Fale conosco pelo WhatsApp

Como é o trabalho em uma Empresa de SEO?

23 de março de 2020 |
Alguns dos elementos que compõem o SEO
(Banco de imagens: Shutterstock)

Uma empresa de SEO é especializada em técnicas de Search Engine Optimization, um termo que pode ser traduzido para “otimização para mecanismos de busca”. Em outras palavras, uma agência que oferece este tipo de serviço trabalha para fazer com que um site seja mais amigável para os mecanismos de busca, de modo a aumentar os acessos à página e trazer novos clientes para uma empresa.

Atualmente, sites de busca como o Google tem se destacado como as principais ferramentas de pesquisa utilizadas pelos consumidores — e quem aparece nos primeiros resultados invariavelmente recebe mais visitas e é considerado mais relevante pelo público. É justamente por isso que o trabalho de uma empresa de SEO é tão essencial para quem deseja se destacar no mercado.

Afinal, o que é o SEO?

Como foi dito, o SEO compreende um conjunto de técnicas de otimização que visam posicionar um site entre os primeiros resultados de uma busca realizada no Google. O objetivo é aprimorar a visibilidade de uma página, de modo a gerar mais tráfego e melhorar a taxa de conversão da empresa.

Para que este propósito seja alcançado, é feito um estudo aprofundado do público-alvo a ser atingido e da forma como ele procura e consome as informações disponibilizadas na internet. Os principais concorrentes também são analisados minuciosamente, bem como o próprio site que está sendo otimizado.

A partir desta investigação, a empresa de SEO consegue detectar os fatores que podem estar impedindo que a página apareça nas primeiras páginas do Google e fazer um planejamento com as melhores estratégias para melhorar esses resultados. Algumas das ações que os profissionais em otimização podem executar para alcançar um melhor posicionamento são:

  • Identificação de palavras-chave utilizadas pelo público-alvo ao realizar buscas online;
  • Elaboração de planejamento SEO;
  • Produção de conteúdo de qualidade para trabalhar as palavras-chave identificadas;
  • Ajustes técnicos na arquitetura do site;
  • Melhorias na estruturação das páginas;
  • Análise e planejamento de link building;
  • Implementação de certificados de segurança;
  • Utilização de imagens;
  • Acompanhamento dos resultados e adaptação das estratégias.

Quem faz o trabalho dentro de uma empresa de SEO?

Uma empresa de SEO é formada por uma equipe especializada e com conhecimento técnico para executar todas as otimizações necessárias. Esses profissionais se responsabilizam por fazer todo o processo de estudo de palavras-chave, bem como elaboração e execução das estratégias mais adequadas para garantir um melhor posicionamento do site que está sendo otimizado.

Este time é multidisciplinar e, além dos analistas de SEO, inclui especialistas das áreas de Tecnologia da Informação, Marketing Digital, Design e Produção de Conteúdo. Cada um desses profissionais cumpre um papel importante no processo de SEO, colaborando ativamente para a melhoria do site e seu aparecimento nos mecanismos de busca.

Quais as vantagens de contratar uma empresa de SEO?

Contratar uma agência de marketing digital para cuidar do SEO da sua empresa é um investimento que traz retorno a médio e longo prazo, fazendo seu site crescer e conquistar espaço na internet por meio de ações efetivas e bem planejadas. Para isso, o trabalho é realizado de maneira personalizada, levando em consideração as necessidades da sua empresa e as características do seu público.

A WSI é uma empresa de SEO que oferece gestão integrada das estratégias de marketing digital, levando seu site a conquistar mais tráfego e gerar novas oportunidades de negócios pela internet. Por meio da aplicação das melhores técnicas de otimização, nossa equipe ajuda sua marca a ganhar visibilidade online e aumentar sua taxa de conversão.

Entre em contato conosco e descubra como o trabalho de uma empresa de SEO pode alavancar seu negócio.