10 dicas para melhorar seus resultados nas campanhas de Email Marketing

O Email Marketing hoje é uma das melhores ferramentas para comunicação entre as empresas e sua base de clientes, tanto pela praticidade quanto pela rapidez e eficiencia. Porém, muitas empresas pecam na hora de elaborar sua campanhas e acabam não atingindo o resultado esperado. Nesse post vamos mostrar 10 dicas para você melhorar os resultados de sua campanha de Email Marketing.

10 dicas para turbinar sua campanha de email marketing

1- A apresentação é tudo. Faça a apresentação do seu email atraente para seu público com cores e detalhes. A arte principal do seu email marketing alinhada ao conteúdo é o que vai atrair a atenção do seu cliente. Mas fique atento para não exagerar.

2- Evite a auto-promoção exagerada. Não exagere nos comentários ou benefícios de seus produtos e serviços. Também evite o envio excessivo de emails falando só sobre sua marca ou o que você esta fazendo.

3- Lembre-se, 1 cliente que assinar sua newsletter é muito melhor do que forçar 100 envios. Então evite a compra de bases ou então enviar emails para quem não deseja receber.

4- Não anexe arquivos aos seus emails. Procure colocar um conteúdo intrigante e que chame a atenção de seu público. Os “call-to-action” podem ser decisivos em sua campanha.

5- Controle bem a peridiocidade dos envios. Procure não enxer a caixa de entrada de seu público com muitos email e também procure encontrar a melhor data para enviar o email marketing. Existem dias e horas que a data de abertura podem ser melhores, isso ajuda no sucesso de sua campanha.

6- Respeite os usuários. Permita que os usuários decidam por não receber mais sua newsletter.

7- Verifique sempre se os links estão funcionando. Caso contrário dificilmente os usuários vão buscar de outra forma seu conteúdo.

8- Envie diversos tipos de email. O sucesso de sua campanha vai depender da mesuração inicial dos resultados. Procure variar quanto ao tipo de email, design, arte e informações contidas em cada envio. Assim você pode ver o que gera mais resultado para seu público.

9- Segmente sua base de envio. Procure trabalhar diferentes bases para diferentes envios. Por exemplo, separe uma base para potencias clientes e uma base para cliente há mais de um ano. Assim os resultados podem ser bem melhores.

10- Tenha paciência. O sucesso da sua campanha vai depender de muitos envios e da qualidade da base que você esta trabalhando. Isso pode levar alguns meses.

A WSI Marketing na Internet é especialista na elaboração de campanhas e envio de de email marketing. Entre em contato conosco.