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5 dicas para atrair novos clientes com marketing de conteúdo

12 de novembro de 2014 |
(Banco de imagens: Shutterstock)

Cada vez mais as empresas estão apostando no marketing de conteúdo como estratégia para atrair novos visitantes para seus sites. Além disso, o conteúdo é extremamente importante para melhorar seu posicionamento em ferramentas de busca, como o Google, nutrir e fidelizar seus clientes. Como as empresas estão cada vez mais percebendo que o marketing de conteúdo é peça chave dentro de suas estratégias, o mundo digital está inundado de conteúdo, e a maioria dele conteúdo pouco relevante para as pessoas.

Logo, nesse mar de conteúdo gerado diariamente, como sua empresa pode se posicionar para criar conteúdos que realmente sejam importantes para seus clientes? Preparar o conteúdo mais útil para seu público. Este é o melhor conselho sobre marketing de conteúdo. Se sua empresa frequentemente se esforça e vai além para criar um conteúdo valioso e com credibilidade, inevitavelmente seus posts estarão sempre no topo.

Dicas para conseguir clientes com conteúdo

  1. Comece com uma boa proposta de venda: Todo empresa deve ter uma proposta de venda e de valor boa e sólida, o que irá diferenciá-lo da concorrência. Um bom ponto de partida para seu trabalho de marketing de conteúdo é identificar onde sua proposta de venda se mistura com a história que sua marca está tentando contar. Quando as empresas conseguem criar uma proposta de venda comum a seus produtos, cultura e conteúdo, será mais fácil aumentar sua clientela.
  2. Conheça seu público detalhadamente: Sua empresa conhece detalhadamente o perfil de seus clientes? Como você pode ter certeza de que está criando o tipo ideal de conteúdo para seu público se você não sabe quem ele é? Seu negócio não é sobre e para você, é para seus consumidores, então faça o conteúdo apropriadamente. Crie personas sobre seus clientes e descubra quem eles são, qual tipo de informação buscam online e quais tipos de sites eles frequentam. Com essas informações você pode criar exatamente o conteúdo que seu consumidor está procurando. Preparamos um webinar muito bom sobre este assunto, clique aqui e confira.
  3. Guie seu conteúdo pelo ciclo de compras: Ficando por perto de seus clientes você terá uma melhor ideia sobre qual tipo de conteúdo será mais eficaz em cada estágio do ciclo de compras. Esse acompanhamento será útil para determinar tópicos e formatos otimizados que irão tornar seu acompanhamento mais eficaz por todo o ciclo de compras. No final, quanto mais fácil for adquirir um produto ou serviço, mais ele será vendido. Além disso, com o conteúdo preparado para em cada etapa de maneira correta, você pode reduzir o tempo médio de seu cliclo de vendas.
  4. Brainstorm: Agora você já se conformou que criar conteúdo apenas para ter conteúdo não irá funcionar. Conteúdos entediantes e mal trabalhados não contém valor para ninguém. Para ter maior fluxo de criatividade, mapeie suas ideias em tópicos e textos. As vezes a forma que você expõe o conteúdo é tão importante quanto o que você está dizendo. Misture o conteúdo no maior número possível de formatos, só certifique-se de manter a alta qualidade. Quanto mais formas você utilizar para passar a mensagem para seu consumidor, melhor!
  5. Crie um calendário de conteúdo: Quem tem um planejamento geralmente larga na frente e com o marketing de conteúdo não é diferente. Organize um calendário de conteúdo com datas, responsabilidades e outros itens que o ajudarão a manter o fluxo de conteúdo. Um vislumbre mensal sobre os conteúdos que serão gerados também ajudará a mantê-lo motivado sobre o conteúdo que será criado.

A WSI pode ajudar sua empresa a preparar conteúdos de diversos formatos que realmente impactem seus consumidores. Entre em contato conosco para saber mais.