Fale conosco
Fale conosco pelo WhatsApp

Marketing de Conteúdo

Qual a importância do blog para o seu site?

Qual a importância do blog para o seu site?
Marco Marmo

Autor

Marco Marmo

Data

15 de setembro

Construir boas estratégias de conteúdo é um caminho para aumentar a conversão nos negócios

Estar perto dos consumidores é uma estratégia para se conectar e aumentar a autoridade da marca entre eles. A importância do blog está em como esse canal é uma boa forma de entregar conteúdo relevante ao público-alvo, além de também ser possível compartilhar informações sobre a empresa, reforçando os diferenciais.

Entregar conteúdo de relevância aos consumidores é o principal fator da importância do blog, já que é através desse artigo útil que novas pessoas podem conhecer o seu negócio e possivelmente aumentar as suas conversões.

Impulsione seus resultados digitais com o Marketing de Conteúdo!

Entre em contato

Qual a importância do blog para a estratégia de Marketing Digital?

O marketing digital utiliza conteúdos específicos para cada etapa de interesse do consumidor. A importância do blog entra aí, para fornecer informação relevante seja qual for o momento de busca daquele usuário. Dessa forma, sua marca será lembrada pela autoridade no assunto, sendo cada vez mais atrelada à jornada de compra do usuário, que sempre a encontrará em buscas sobre o tema. Abaixo, confira alguns dos principais benefícios associados à manutenção de um blog no seu site.

Gerar tráfego orgânico

Com um bom trabalho de conteúdo com foco em SEO – uma estratégia que otimiza os textos de um determinado site através da utilização de palavras-chave relevantes sobre um assunto em específico –, o seu blog ganhará cada vez mais o topo da página do Google quando o consumidor fizer uma busca sobre o tema. Isso aumenta as chances de a sua marca ser alcançada, além de ampliar ainda mais as chances de receber mais visitas.

Construir autoridade

Ao fornecer informações confiáveis e de qualidade aos consumidores, a importância do blog aumenta através da sua relevância para educar aquele usuário. Isso mostra o compromisso da marca com aquele assunto, além de expor conhecimentos e ferramentas oferecidas por você.

Educar o público

Para manter uma boa relação com o público, transmitir confiança e garantia de que o problema será resolvido ao lado da sua empresa é imprescindível. Ao informar o público, a marca ganha autoridade, influenciando na decisão de compra do consumidor.

Aprimorar o posicionamento no Google

Com periodicidade, constância, bons conteúdos e um trabalho de SEO consistente, a importância do blog pode ser ainda maior. Isso porque a página sempre estará ali, no ar, com informações que geram tráfego ao site da sua marca.

>

Otimize suas estratégias digitais com a WSI! Invista no marketing de conteúdo.

Entre em contato

Como criar uma boa estratégia de blog?

Duas palavras são extremamente relacionadas à importância do blog: marketing de conteúdo e SEO. O primeiro, marketing de conteúdo, é um tipo de estratégia digital que enxerga na produção de conteúdo relevante como um caminho para atrair consumidores e usuários.

A partir dessa construção inteligente e eficiente, o responsável pelo conteúdo também aplica técnicas de SEO ao longo do texto. Isso faz com que aquele conteúdo seja visto como relevante para o Google e seja cada vez mais encontrado quando pessoas procurarem por aquele assunto ou por uma palavra-chave em específico.

É possível gerar conversões no blog?

Ter um canal de conteúdo online é a garantia de sempre ter tráfego orgânico direcionado para a sua marca. A importância do blog vai além de criar canais de relacionamentos com o cliente, mas também é um caminho para a construção de leads, que são os potenciais compradores.

Com a utilização de ferramentas de marketing digital, é possível provocar conversões no seu blog e ter o contato de consumidores em potencial. Algumas estratégias utilizadas são:

  • Assinatura de newsletter;
  • Pop-ups;
  • Formulários;
  • Disponibilização de materiais ricos, como ebooks.

Existem diversas formas de gerar leads e alcançar conversões por meio do blog, o que ressalta a importância dessa ferramenta para os negócios e reforça a necessidade de manter uma presença relevante na internet para conquistar diversos públicos.

Agende uma reunião com especialistas em marketing digital!

Entre em contato