Fale conosco pelo WhatsApp

Dicas de como utilizar o Google+.

Apesar de ter sido lançado o ano passado, em abril deste ano o Google+ adquiriu mais de 100 milhões de usuários ativos. A rede social oferece aos usuários a capacidade de compartilhar conteúdo, manter-se atualizado com as notícias de setores específicos e como nas mídias sociais é possível interagir com os usuários.

No começo as pessoas estavam céticas sobre o Google+ e a sua capacidade de agregar valor dentro das redes sociais. No entanto, características novas como Hangouts (Um sistema que permite que duas ou mais pessoas realizem uma videoconferência) do Google+, faz com que esta plataforma se destaque além das outras redes existentes.

É importante lembrar que as redes sociais têm usos diferentes. Isto torna essencial para aprender a usar cada plataforma, em vez de tentar escolher aquele que vai satisfazer todas as suas necessidades.

Fortaleça a sua presença online com o Google+.

Use palavras-chave:
Certifique-se de usar palavras-chave na sua página do Google+. Isso fará com que a sua página seja facilmente encontrada quando for procurada.

Compartilhe conteúdo interessante:
Como na maioria das outras redes sociais, compartilhar conteúdo no Google+ é uma das melhores maneiras de aumentar seus seguidores. No entanto, você precisa ter certeza que o seu conteúdo é interessante, instigando a curiosidade das pessoas.

Integrar Google+:
Adicionar um ícone do Google+ em seu site ou blog é mais fácil para as pessoas compartilharem o seu conteúdo, gerando mais exposição e visibilidade a sua página.

Compartilhar mensagens de outros usuários:
Isto vai encorajar os usuários a compartilharem seu conteúdo com frequência.

Incentive:
Você deve usar o Google+ para iniciar as discussões. Permita que as pessoas comentem os seus posts.

Siga essas dicas e começar a usar o Google+ para compartilhar conteúdo. Caso sinta necessidade de auxilio para um bom Gerenciamento de Mídias Sociais entre em contato com a WSI Marketing Digital.