Fale conosco pelo WhatsApp

Por que impulsionar no Instagram?

21 de novembro de 2023 |
mão segurando celular com tela de carregamento do instagram e fundo da logo do Meta ao fundo
(Banco de imagens: Shutterstock)

Impulsionar publicações no Instagram é uma forma de ampliar o alcance e o envolvimento dos usuários

As mídias sociais fazem parte de uma boa estratégia de marketing digital devido ao seu alcance entre os usuários. Diariamente, 181 milhões de brasileiros acessam as redes sociais, sendo 113,5 milhões apenas no Instagram, de acordo com a agência We Are Social.

A estratégia de impulsionar Instagram é uma forma de atingir essas pessoas ao aumentar a divulgação de uma postagem já existente. É um método semelhante ao uso de anúncios criados na plataforma, mas sem a necessidade de seguir todo o processo de uma criação de campanha.

Fale com um de nossos especialistas agora mesmo!

Entre em contato

Por que investir no Instagram?

O Instagram disponibiliza recursos úteis para o desenvolvimento e aplicação de estratégias focadas nas mídias sociais. É o caso do engajamento orgânico, em que ele permite criar um relacionamento entre a marca e o usuário, construindo uma boa reputação digital.

Aliás, uma mídia orgânica auxilia também a paga, aumentando as taxas de conversão. Conhecer o perfil das pessoas que já foram cativadas espontaneamente pelas postagens auxilia na definição do público-alvo e calibra as estratégias.

Em resumo, o Instagram é um bom investimento por:

  • Possibilitar um maior envolvimento com o público por meio das interações em postagens;
  • Permitir a aproximação de usuários organicamente;
  • Fortalecer a marca com a produção de conteúdos úteis;
  • Possuir forte apelo visual, reforçando a identidade da marca.

Quais os benefícios de impulsionar no Instagram?

Por utilizar algoritmos para conhecer as preferências do usuário, o Instagram é capaz de atrair um público qualificado, identificando pessoas que curtiram conteúdos relacionados ao tema da marca ou que possuem as características selecionadas no impulsionamento. Assim, ela proporciona vantagens, como:

Alcance ampliado

Enquanto os anúncios estão focados em converter os visitantes que já tiveram contato com a marca, a ferramenta de impulsionar Instagram tem o objetivo de tornar o produto mais conhecido, expandindo a exibição para novas pessoas que possam ter interesse.

Segmentação precisa

Ao escolher impulsionar Instagram, a postagem é veiculada para o público que possui afinidade com o segmento da marca. Respeitando o nicho de atuação, o retorno é melhor, evitando desperdícios de recursos com a distribuição entre uma audiência desinteressada.

Agende agora uma conversa com nosso time e tenha as melhores estratégias para seu Instagram!

Entre em contato

Crescimento e reconhecimento da marca

A ferramenta impulsionar Instagram possibilita uma maior visibilidade. Esse destaque aliado a um conteúdo relevante resulta no reconhecimento da marca como referência no assunto e, consequentemente, na atração de mais visitantes.

Engajamento aprimorado

Como a estratégia de impulsionar Instagram respeita a segmentação da área de atuação da empresa, o engajamento é maior. A identificação com o conteúdo motiva os usuários a curtir, comentar e compartilhar, o que também contribui para a divulgação.

Promoção de produtos ou serviços

Outra forma de usar o recurso impulsionar Instagram é como uma isca para chamar a atenção do usuário, agregar valor ao produto ou serviço ofertado, e encaminhá-lo até a página de contato.

Custos e orçamento flexível

A ferramenta impulsionar Instagram oferece valores diferentes dependendo das especificações de cada projeto. Dessa forma, é possível calcular o orçamento e analisar a estimativa do número de pessoas a serem impactadas com a publicação antes de prosseguir. Essa é uma forma de controlar os custos.

Como impulsionar no Instagram?

Para utilizar recursos como impulsionar Instagram, é necessário criar um perfil de negócios. Além de escolher a postagem que deseja promover, é preciso ter informações sobre o público e o orçamento disponível.

Como o sucesso do impulsionamento depende da correta segmentação da audiência e da escolha assertiva do conteúdo, contratar um especialista garante melhores resultados. Ele será capaz de analisar o negócio e definir os objetivos e a metodologia alinhados com o propósito e o momento da marca.

A WSI é especialista em marketing digital e oferece soluções que contribuem para o sucesso do seu projeto. Entre em contato conosco e saiba como nossa equipe de analistas contribuirá para a presença digital do seu negócio.

Entre em contato com a WSI e converse com um de nossos especialistas!

Entre em contato