Fale conosco
Fale conosco pelo WhatsApp

Mídias Sociais

Dicas de engajamento orgânico no TikTok

Dicas de engajamento orgânico no TikTok
Marco Marmo

Autor

Marco Marmo

Data

18 março, 2024

Confira dicas para otimizar seu perfil na plataforma e impulsionar o tráfego orgânico do seu negócio

Investir em engajamento por tráfego orgânico é uma das estratégias mais importantes empregadas por diversas empresas. Isso porque trata-se de um tipo de tráfego fundamental para atrair seu público-alvo e gerar mais leads ao direcionar seu conteúdo para pessoas que realmente se interessam por ele.

Isso pode promover resultados sólidos em longo prazo, e não apenas quando se paga pelo anúncio do conteúdo, como acontece na mídia paga. Nesse sentido, a rede chinesa TikTok tem sido uma das mais utilizadas pelo público brasileiro e global quando o assunto é consumo de conteúdo audiovisual. Confira a seguir algumas valiosas dicas de engajamento orgânico nessa importante plataforma de vídeos curtos para o seu negócio!

Quero conhecer mais sobre estratégias para Tiktok!

Entre em contato

Aborde temas que estão em alta

Uma das principais dicas para impulsionar o tráfego orgânico de sua audiência no TikTok é privilegiar uma abordagem de conteúdos definidos estrategicamente, trazendo pautas que sejam relevantes e que estejam em alta, isto é, que estejam sendo consumidas em grande escala pelo público com o qual você pretende estabelecer um diálogo.

Tenha um bom trabalho de gravação e edição dos vídeos

Outro elemento fundamental a considerar ao usar o TikTok é privilegiar a qualidade técnica e visual de seus vídeos. Investir na resolução e no áudio é uma escolha estratégica inteligente na medida em que esses recursos são muito valorizados pelo público que consome conteúdos on-line, o que também pode ampliar o engajamento orgânico de sua página.

Mantenha uma frequência de postagens

Publicar seus conteúdos com frequência no TikTok é o caminho certo para obter sucesso em sua estratégia de engajamento orgânico. Nesse processo, é necessário criar um cronograma de posts com publicações a cada dois dias ou uma vez por semana, por exemplo. Além disso, é importante publicar em um horário em que seu público está mais ativo para engajar sua audiência, impulsionar suas postagens e distribuir a verba de impulsionamentos para obter resultados cada vez mais satisfatórios.

Utilize legendas em seus vídeos

Mais uma importante estratégia que pode potencializar sua presença no TikTok é criar vídeos com legendas. Isso porque o uso desse recurso representa uma marca de acessibilidade e inclusão para o público usuário com deficiência auditiva, por exemplo. Assim, você pode incluir legendas em seus vídeos ao ativar a opção “legendas automáticas” e, com isso, adotar um cuidado rápido, simples e que torna seu perfil mais acolhedor e inclusivo para sua audiência.

>

Entre em contato com nossos especialistas em marketing digital!

Entre em contato

Use palavras-chave e hashtags relevantes

Outro passo fundamental para obter resultados mais satisfatórios em sua estratégia de conteúdo no TikTok é usar palavras-chave e hashtags relevantes cuidadosamente selecionadas e direcionadas para sua marca. Esse processo categoriza seu vídeo de acordo com o tipo de conteúdo que você produz, direcionando-o para o público que está interessado no tema abordado por você. Isso pode propiciar o aumento da visibilidade de seu perfil de maneira orgânica e gerar taxas de engajamento e conversão mais elevadas.

Alguns recursos interessantes para selecionar as melhores palavras-chave para seus conteúdos são:

  • Google Keyword Planner;
  • Google Trends;
  • Keyword Tool;
  • Ubersuggest;
  • Semrush;
  • Ahrefs.

Quanto às hashtags, elas são sugeridas pela própria plataforma junto ao número de vezes que foram utilizadas. É importante, contudo, tomar cuidado para não usar hashtags mencionadas em excesso por outros perfis para não aumentar a concorrência e dificultar a busca por seus vídeos.

Analise seus resultados

A análise dos resultados sobre o desempenho de seus conteúdos no TikTok em relação aos objetivos propostos inicialmente é uma das etapas fundamentais de uma estratégia de conteúdo de sucesso. É possível monitorar os resultados com número de cliques, leads e taxas de conversão e de rejeição, por exemplo, o que pode ser feito com o auxílio de especialistas. Assim, você poderá identificar quais conteúdos estão funcionando com seu público e quais precisam ser ajustados ou descartados. É recomendável que essa análise seja feita de maneira constante.

Agora que você já sabe como potencializar a sua marca por meio do engajamento orgânico no TikTok, entre em contato com a WSI e conte com a nossa expertise para ajudar você a alavancar o seu negócio!

Quero entrar em contato com um especialista da WSI!

Entre em contato