Entender como criar uma página de empresa no LinkedIn e como otimizá-la pode trazer inúmeros benefícios a seu negócio
O LinkedIn é uma plataforma voltada para o ambiente profissional, oferecendo uma ampla variedade de recursos que permitem às empresas gerar conexões, estabelecer e expandir sua presença online, recrutar talentos e promover sua marca. Trata-se, portanto, de uma importante ferramenta para empresas que desejam crescer e alcançar novos clientes e encontrar bons profissionais.
Por mais que esta seja uma rede social, a plataforma possui particularidades específicas, e entender como criar uma página de empresa no LinkedIn é fundamental para trazer uma nova imagem ao seu negócio e aumentar os resultados de marketing da empresa. Entenda melhor a seguir:
Tenha auxílio para criar o LinkedIn da sua empresa!
Entenda como criar uma página de empresa no LinkedIn
Se você não sabe como criar uma página de empresa no LinkedIn, a boa notícia é que o passo a passo é bem simples:
- Faça login na sua conta do LinkedIn (é necessário ter uma conta pessoal ativa antes de prosseguir);
- No menu superior, clique no ícone “Trabalho” localizado no canto superior direito da página;
- No menu suspenso, clique em “Criar uma página” ou “Crie uma página de empresa” (as opções podem variar dependendo da interface do LinkedIn);
- Selecione o tipo de página de empresa que deseja criar;
- Insira as informações da sua empresa com os campos solicitados (nome da empresa, website, tamanho da empresa, setor, localização e descrição);
- Adicione uma imagem de perfil e uma imagem de capa para a página da empresa;
- Clique em “Criar página” ou “Publicar página” para criar a página da empresa.
Após seguir todos esses passos de como criar uma página de empresa no LinkedIn, é possível adicionar informações extras, como uma descrição mais detalhada da empresa, produtos e serviços oferecidos, história da empresa, informações de contato e links para as redes sociais da empresa.
Quais são os benefícios de ter uma página empresarial?
Agora que você sabe como criar uma página de empresa no LinkedIn, vale a pena entender todos os benefícios de ter este tipo de página empresarial. São eles:
- Possibilidade de se conectar a profissionais, clientes em potencial e parceiros de negócios;
- Recrutamento eficiente;
- Aumento da visibilidade da empresa no mercado;
- Geração de leads;
- Participação em grupos relevantes em sua área de atuação;
- Atração de talentos e potenciais clientes;
- Pesquisa de mercado e obtenção de insights;
- Identificação de oportunidades de negócio;
- Análise dos concorrentes;
- Uso de publicidade direcionada;
- Coleta de informações relevantes sobre seu público-alvo.
Entre em contato conosco para otimizar a sua página empresarial do LinkedIn!
Como otimizar uma página empresarial?
Mais importante do que entender como criar uma página de empresa no LinkedIn é saber otimizar este espaço para alcançar melhores resultados. Para isso, é necessário elaborar uma estratégia que traga valor a quem se conecta com sua empresa. Confira algumas dicas:
- Adicione um banner atraente e profissional;
- Deixe o perfil o mais completo e atualizado possível;
- Crie e publique conteúdo relevante a respeito da sua área de atuação;
- Se relacione com seus seguidores por meio de comentários, mensagens e interações;
- Utilize recursos multimídia;
- Explore recursos de análise e métricas.
O sucesso da sua estratégia, portanto, vai muito além de saber como criar uma página de empresa no LinkedIn: é importante que a plataforma faça parte das estratégias de marketing do seu negócio. Para isso, é necessário criar conteúdo envolvente, atrativo e que permita a promoção da sua página entre seus contatos, funcionários, clientes e parceiros.
Também é importante que você integre o LinkedIn às outras estratégias de marketing utilizadas por sua empresa. Algumas formas de fazer isso são por meio da inclusão de um link para o LinkedIn em seu website, em e-mails e em outras plataformas de mídia social utilizadas por seu negócio. Também é possível promover a página da sua empresa por meio de anúncios direcionados.