Fale conosco pelo WhatsApp

Como criar página de empresa no LinkedIn?

1 de agosto de 2023 |
Pessoa utilizando um celular e um notebook. Os dois, com o linkedin aberto.
(Banco de imagens: Shutterstock)

Entender como criar uma página de empresa no LinkedIn e como otimizá-la pode trazer inúmeros benefícios a seu negócio

O LinkedIn é uma plataforma voltada para o ambiente profissional, oferecendo uma ampla variedade de recursos que permitem às empresas gerar conexões, estabelecer e expandir sua presença online, recrutar talentos e promover sua marca. Trata-se, portanto, de uma importante ferramenta para empresas que desejam crescer e alcançar novos clientes e encontrar bons profissionais.

Por mais que esta seja uma rede social, a plataforma possui particularidades específicas, e entender como criar uma página de empresa no LinkedIn é fundamental para trazer uma nova imagem ao seu negócio e aumentar os resultados de marketing da empresa. Entenda melhor a seguir:

Tenha auxílio para criar o LinkedIn da sua empresa!

Entre em contato

Entenda como criar uma página de empresa no LinkedIn

Se você não sabe como criar uma página de empresa no LinkedIn, a boa notícia é que o passo a passo é bem simples:

  • Faça login na sua conta do LinkedIn (é necessário ter uma conta pessoal ativa antes de prosseguir);
  • No menu superior, clique no ícone “Trabalho” localizado no canto superior direito da página;
  • No menu suspenso, clique em “Criar uma página” ou “Crie uma página de empresa” (as opções podem variar dependendo da interface do LinkedIn);
  • Selecione o tipo de página de empresa que deseja criar;
  • Insira as informações da sua empresa com os campos solicitados (nome da empresa, website, tamanho da empresa, setor, localização e descrição);
  • Adicione uma imagem de perfil e uma imagem de capa para a página da empresa;
  • Clique em “Criar página” ou “Publicar página” para criar a página da empresa.

Após seguir todos esses passos de como criar uma página de empresa no LinkedIn, é possível adicionar informações extras, como uma descrição mais detalhada da empresa, produtos e serviços oferecidos, história da empresa, informações de contato e links para as redes sociais da empresa.

Quais são os benefícios de ter uma página empresarial?

Agora que você sabe como criar uma página de empresa no LinkedIn, vale a pena entender todos os benefícios de ter este tipo de página empresarial. São eles:

  • Possibilidade de se conectar a profissionais, clientes em potencial e parceiros de negócios;
  • Recrutamento eficiente;
  • Aumento da visibilidade da empresa no mercado;
  • Geração de leads;
  • Participação em grupos relevantes em sua área de atuação;
  • Atração de talentos e potenciais clientes;
  • Pesquisa de mercado e obtenção de insights;
  • Identificação de oportunidades de negócio;
  • Análise dos concorrentes;
  • Uso de publicidade direcionada;
  • Coleta de informações relevantes sobre seu público-alvo.

Entre em contato conosco para otimizar a sua página empresarial do LinkedIn!

Entre em contato

Como otimizar uma página empresarial?

Mais importante do que entender como criar uma página de empresa no LinkedIn é saber otimizar este espaço para alcançar melhores resultados. Para isso, é necessário elaborar uma estratégia que traga valor a quem se conecta com sua empresa. Confira algumas dicas:

  • Adicione um banner atraente e profissional;
  • Deixe o perfil o mais completo e atualizado possível;
  • Crie e publique conteúdo relevante a respeito da sua área de atuação;
  • Se relacione com seus seguidores por meio de comentários, mensagens e interações;
  • Utilize recursos multimídia;
  • Explore recursos de análise e métricas.

O sucesso da sua estratégia, portanto, vai muito além de saber como criar uma página de empresa no LinkedIn: é importante que a plataforma faça parte das estratégias de marketing do seu negócio. Para isso, é necessário criar conteúdo envolvente, atrativo e que permita a promoção da sua página entre seus contatos, funcionários, clientes e parceiros.

Também é importante que você integre o LinkedIn às outras estratégias de marketing utilizadas por sua empresa. Algumas formas de fazer isso são por meio da inclusão de um link para o LinkedIn em seu website, em e-mails e em outras plataformas de mídia social utilizadas por seu negócio. Também é possível promover a página da sua empresa por meio de anúncios direcionados.