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Mídias Digitais

Quais são os tipos de mídias digitais?

Quais são os tipos de mídias digitais?
Marco Marmo

Autor

Marco Marmo

Data

15 janeiro, 2024

4 min. de leitura

Conheça os principais tipos de mídias digitais e confira dicas para descobrir qual ferramenta é a ideal para o seu negócio

As mídias digitais podem ser definidas como todo tipo de comunicação que se vale da internet como meio de criação, distribuição e promoção de conteúdo de Marketing Digital. Existem vários tipos de mídias digitais, cada uma com suas características específicas.

A mídia paga é um formato em que as empresas investem um determinado valor financeiro para usufruir de um canal digital de terceiros. É o caso, por exemplo, dos anúncios no Google Ads e no YouTube Ads. Entenda a seguir quais são os principais tipos de mídias digitais pagas e como eles funcionam.

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Google Ads

O Google Ads é uma plataforma de publicidade on-line do Google em que os anunciantes pagam para destacar seu conteúdo nas primeiras posições dos resultados de busca feitas a partir de palavras-chave específicas.

A cobrança pelo serviço nesse tipo de mídia digital ocorre apenas quando os usuários clicam nos anúncios, permitindo que as empresas atinjam seu público-alvo de maneira direcionada e eficaz, seja durante buscas no Google, ao assistir vídeos no YouTube ou ao visitar sites parceiros.

Facebook Ads

Um dos tipos de mídias digitais pagas muito utilizado é o Facebook Ads. Por meio dele, é possível criar anúncios direcionados que podem aparecer no feed de notícias, na barra lateral ou no Instagram, atingindo um público específico.

A plataforma também oferece opções de segmentação detalhadas, métricas de desempenho em tempo real e a possibilidade de ajustar estratégias de campanha conforme necessário, sendo uma ferramenta poderosa para construir presença de marca, gerar leads e impulsionar vendas.

YouTube Ads

O YouTube Ads é um dos tipos de mídia digitais mais em alta no consumo de conteúdo audiovisual e é a ferramenta que oferece a oportunidade para os anunciantes promoverem vídeos para os usuários do site.

O recurso possibilita a criação de anúncios que aparecem antes, durante ou após vídeos selecionados, podendo ser direcionadas por diversos critérios como dados demográficos, interesses e localização geográfica, proporcionando uma segmentação eficaz.

Os anunciantes pagam com base em visualizações ou interações com o anúncio. Essa ferramenta oferece uma maneira valiosa de aumentar a visibilidade, envolver o público-alvo e impulsionar o tráfego qualificado para seus vídeos ou sites.

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LinkedIn Ads

O LinkedIn Ads é uma plataforma de marketing que oferece oportunidades direcionadas para profissionais e empresas. Os anunciantes podem definir objetivos específicos, configurar lances e orçamentos e utilizar análises detalhadas para acompanhar o desempenho da campanha.

Com opções de remarketing e integração com Páginas da Empresa, o LinkedIn Ads é uma ferramenta-chave para empresas que buscam alcançar um público profissional e fortalecer sua presença no mercado B2B.

TikTok Ads

O TikTok Ads é um dos tipos de mídias digitais pagas mais utilizados atualmente na internet. A plataforma de publicidade paga do TikTok proporciona aos anunciantes a possibilidade de promover produtos ou serviços por meio de vídeos curtos.

Os anunciantes podem direcionar suas publicidades por critérios, de acordo com o perfil de cliente que pretendem se comunicar, com opções flexíveis de lances e orçamentos. Conhecido por atingir uma audiência global, o TikTok Ads é ideal para marcas que buscam se conectar com um público mais jovem e envolvente, que é incentivado a interagir de maneira criativa com os conteúdos publicados.

Dicas para descobrir em qual ferramenta investir

Diante de tantas opções e tipos de mídias digitais disponíveis, confira abaixo algumas dicas que preparamos para que você possa escolher, de maneira qualificada, a ferramenta mais adequada para a sua marca.

  • Defina seus objetivos estratégicos;
  • Identifique suas necessidades;
  • Conheça quem é seu público-alvo e seus hábitos de navegação;
  • Pense em qual mensagem se quer passar e em que tipo de tom é o mais adequado;
  • Avalie a relação custo-benefício de seu investimento;
  • Analise o suporte ao cliente oferecido pela empresa responsável por cada ferramenta.

Juntamente a todas essas questões, também é recomendável que um profissional analise a estratégia de marketing, para entender as necessidades e particularidades do negócio e, assim, indicar a ferramenta mais adequada para seus objetivos entre os diferentes tipos de mídias digitais.

Também é importante destacar que para obter resultados ainda melhores em sua empresa, é necessário combinar o uso das mídias pagas a um atendimento de qualidade, marcando presença on-line de maneira sólida e bem executada, sabendo se comunicar com o público consumidor e construindo um relacionamento com ele.

Agora que você já conhece quais são os tipos de mídias digitais mais utilizados atualmente, não perca mais tempo! Entre em contato com a equipe de especialistas em Marketing Digital da WSI e conte com a nossa expertise para que você possa tirar todas as suas dúvidas e compreender ainda melhor quais são as possibilidades e oportunidades que o seu negócio pode atrair na internet!

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