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Google Ads: por que investir?

30 de dezembro de 2023 |
imagem de celular em tela de carregamento para abrir aplicativo de Google Ads
(Banco de imagens: Shutterstock)

A ferramenta é importantíssima para quem tem um negócio ou uma marca e deseja impulsioná-la para que mais pessoas passem a consumir os produtos

Caso esteja buscando por alternativas para poder fazer com que seu negócio seja impulsionado, saiba que aqui você está no lugar certo. Nessa matéria, explicaremos um pouco mais sobre o Google Ads, suas funcionalidades, o que é e como você pode criar campanhas na ferramenta. Confira na sequência.

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O que é Google Ads?

O Google Ads é uma ferramenta para soluções em publicidade criada pelo Google. Através desta plataforma, é possível criar anúncios on-line para alcançar usuários interessados no que está a ser oferecido.

Dentre os anúncios oferecidos, podemos citar:

  • Anúncio para apps;
  • Anúncios no Google Shopping;
  • Anúncios na Rede de pesquisa;
  • Anúncios na Rede de Display;
  • Anúncios no Youtube;
  • Anúncios no Gmail.

Como funciona o Google Ads?

O Google Ads é uma opção de publicidade que funciona em pay-per-click. Os usuários selecionam palavras ou frases que gostariam de classificar em pesquisas do Google.

Assim, os responsáveis pelas marcas farão lances de acordo com o que estão dispostos a pagar assim que seus anúncios receberem um clique. Dessa forma, o anúncio terá mais chance de aparecer em pesquisas relevantes na caixa de anúncios da Google.

Os anúncios via Google Ads aparecem sempre acima da lista de resultados da pesquisa orgânica do Google. Google Play, Google Images e Google Maps também poderão apresentar o seu anúncio, enquanto um visitante estiver navegando por um desses aplicativos.

Você poderá também aumentar o potencial dos anúncios para que apareçam em vídeos do Youtube ou até mesmo no Gmail. Assim que o anúncio é clicado, é pago o valor do lance, não havendo cobrança por anúncios criados e não clicados. No entanto, o valor clicado precisará ser liquidado, mesmo que isso não tenha gerado uma venda.  

Como criar campanhas no Google Ads?

De acordo com a Google, os passos para a criação de campanhas no Google Ads são muito simples.

  • Selecionar seu objetivo e escolher metas: começando por aqui e definindo tudo corretamente, o Google analisará e devolverá para a sua marca qual será a melhor propaganda para ser criada;
  • Selecionar tipo de campanha: aqui será definido em qual local seus clientes verão suas campanhas. Aqui você pode selecionar desde anúncios gráficos em sites ou vídeos no Youtube;
  • Opções de faturamento: para finalizar, será necessário criar meios para que você comece a pagar e ser pago pela empresa pelos cliques feitos em seus anúncios.

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Como maximizar campanhas do Google Ads?

Ao criar suas campanhas no Google Ads, a ferramenta possibilita ao usuário verificar o que está prejudicando sua campanha de ir para frente ou impede o sucesso da campanha, por exemplo. Você terá acesso a muitas ferramentas para acompanhar problemas de segmentação, lances, orçamento e outras questões técnicas desejáveis.

Para melhorar o desempenho das campanhas, você pode optar por utilizar a ferramenta Lances Inteligentes, que utiliza Inteligência Artificial do Google para melhorar a estratégia de lances, otimizando a conversão de vendas. Além de otimizar o processo, isso fará com que se gaste menos tempo fazendo a manutenção diária da campanha.   

Por que investir em Google Ads?

Investir em Google Ads aumenta a visibilidade online. Com bilhões de pesquisas diárias, você pode alcançar o público-alvo de forma eficaz, controlando o orçamento.

Métricas detalhadas permitem otimização e implementação rápida gerando resultados mais rápidos e eficazes. Então, se a sua empresa ou marca ainda não faz uso do Google Ads, será necessário pensar em estratégias para adotar a ferramenta como parte integral da sua corporação de uma vez por todas.

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