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SEO

SEO para o Mercado Imobiliário

SEO para o Mercado Imobiliário
Marco Marmo

Autor

Marco Marmo

Data

02 março, 2020

3 min. de leitura

Investir em estratégias de marketing imobiliário é uma das formas mais eficientes de enfrentar a concorrência deste mercado, permitindo o alcance de melhores resultados mesmo em tempos de instabilidade e insegurança econômica. A partir da criação de ações adequadas, é possível se aproximar do público e estabelecer um relacionamento de confiança entre o consumidor e sua empresa.

O SEO destaca-se como um dos principais aliados do marketing imobiliário, uma vez que ajuda a criar engajamento para sua marca e aumentar a visibilidade dela na internet. Com base na identificação de palavras-chave relevantes para o segmento, esta importante tática possibilita o alcance de um maior número de pessoas, além de garantir a mensuração dos resultados e maior fidelização dos clientes.

O que é SEO para o mercado imobiliário?

Sigla para Search Engine Optimization (que pode ser traduzido para “otimização para os mecanismos de busca”), o SEO compreende um conjunto de estratégias que melhoram o posicionamento de um site nos resultados apresentados por uma ferramenta de busca. Ou seja, trata-se de uma técnica de marketing imobiliário que faz com que seu site apareça no Google, gerando tráfego e novos negócios.

Para que uma estratégia de SEO alcance resultados, é necessário realizar um estudo de palavras-chave para identificação dos termos mais relevantes para o segmento e que precisam ser trabalhados pelo site da imobiliária. A partir deste levantamento, são produzidos conteúdos de qualidade e que seja relevante tanto para o Google quanto para o leitor.

O SEO para imobiliária também deve incluir a estruturação técnica do site, aprimorando aspectos como a velocidade de abertura das páginas, as URLs e a compatibilidade para dispositivos móveis. Além disso, é necessário trabalhar técnicas de link building para tornar o site mais relevante e presente em sua área de atuação.

Vantagens de investir em marketing imobiliário

A aplicação correta das estratégias de SEO permite que sua empresa se torne uma referência no mercado imobiliário, conquistando o público e aumentando significativamente o número de vendas e locações. A ferramenta também viabiliza o entendimento das ações que estão gerando mais resultado, de modo a facilitar as decisões a respeito de qual rumo seguir.

Quem investe em marketing imobiliário, portanto, conseguirá perceber os seguintes benefícios:

  • Crescimento da relevância online;
  • Aprimoramento da relação com o consumidor;
  • Fortalecimento da marca, que passa a ser vista como autoridade no assunto;
  • Segmentação e fidelização do público;
  • Melhor entendimento da jornada do cliente;
  • Possibilidade de mensurar os resultados para adaptação das técnicas e melhoria constante;
  • Foco nas necessidades do cliente;
  • Aumento das vendas e negociações;
  • Geração de leads qualificados, alcançando um público que realmente se interessa pela marca.

Como fazer SEO para imobiliárias?

Como foi visto, o SEO envolve diversos aspectos e elementos que precisam ser trabalhados em conjunto — sendo que muitos deles são bastante técnicos e específicos. Uma estratégia mal aplicada pode prejudicar consideravelmente o posicionamento e a credibilidade da sua marca e, por isso, as otimizações requerem conhecimento e experiência.

Nesse sentido, a melhor forma de aproveitar todas as vantagens que esta tática tem a oferecer é por meio da contratação de uma agência especializada. Empresas como a WSI, por exemplo, são compostas por profissionais que possuem conhecimento profundo em marketing imobiliário e podem contribuir significativamente para o crescimento da sua empresa.

Capaz de integrar de maneira eficiente todas as técnicas de SEO com outras frentes do marketing digital — tais como inbound marketing, redes sociais, links patrocinados e marketing de conteúdo —, a WSI oferece soluções completas para imobiliárias e incorporadoras que desejam se destacar no mercado e aumentar seus negócios.

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