Fale conosco pelo WhatsApp

Marketing Digital

Banner vídeo do youtube

O Marketing Digital pode ser definido como um conjunto de estratégias que visam promover uma determinada marca no ambiente digital. Trata-se de um importante aliado para empresas de todos os setores de atuação, uma vez que a internet é hoje a principal ferramenta utilizada pelos consumidores na hora de pesquisar a respeito de um produto ou serviço.

Existem diversas ferramentas de Marketing Digital que podem ser utilizadas para que uma empresa se comunique adequadamente com seu público, e a tendência é que cada vez mais surjam novas formas de atingir o consumidor. Nesse contexto, entretanto, é fundamental que todos esses canais trabalhem de maneira integrada para oferecer a melhor experiência ao consumidor.

O conceito de Marketing Digital integrado diz respeito justamente a esta sincronização entre os meios de comunicação utilizados por uma empresa, de modo a causar a melhor impressão possível em todas as interações do consumidor. O intuito é oferecer uma boa experiência online, garantindo a construção de um relacionamento do cliente com sua marca.

“Eu quero novos negócios através do
marketing digital”

A WSI enxerga o marketing digital como uma integração entre todas as frentes que o compõem. Nossas soluções são voltadas a conquista de novos negócios para empresas dos mais variados setores de atividade. Através de uma solução integrada, o marketing digital amplia sua presença, fortalece sua credibilidade e gera novos negócios para sua empresa.

“Eu quero uma gestão integrada de
todas as minhas campanhas online”

Não pensamos o marketing digital como algo isolado e desconectado entre suas frentes. Uma gestão integrada de marketing digital possibilita que empresas tenham suas campanhas harmonicamente conectadas para produzir resultados que atinjam e superem seus objetivos.

Qual a importância de uma estratégia integrada?

Um planejamento adequado de Marketing Digital agrega valor à sua marca, favorecendo novos negócios e permitindo que a empresa alcance seus objetivos tanto financeiros como estratégicos. Quando este tipo de comunicação com o cliente ocorre de maneira integrada, a organização mostra que todos os setores estão falando a mesma língua — o que traz um impacto positivo na impressão passada para o cliente.

Fazer com que o consumidor tenha uma boa experiência em todos os contatos que teve com a empresa é essencial para conquistar sua fidelização. Como consequência, a organização consegue reter mais clientes e fazer com que eles próprios se tornem uma ferramenta de marketing, já que a tendência é que eles passem a recomendar a marca de maneira voluntária.

Separadamente, as diferentes ferramentas de Marketing Digital já são poderosas e eficientes à sua maneira — algumas trazendo mais resultados do que outras, dependendo de como são feitas e do mercado em si. Quando esses canais estão integrados, porém, é possível combinar as vantagens e o alcance de todos eles, gerando oportunidades mais sólidas e aprimorando ao máximo o relacionamento com o cliente.

Além disso, uma abordagem integrada permite que a empresa avalie se a mensagem está sendo transmitida da maneira como ela gostaria em todos os canais de comunicação utilizados. Isso é essencial para que seja possível aprimorar constantemente a metodologia utilizada nas ações de marketing, analisando sempre os resultados alcançados e identificando onde é possível melhorar.

Como fazer uma campanha de Marketing Digital integrado?

Não existe uma fórmula única e definitiva para aplicar o Marketing Digital de maneira eficiente: é preciso construir o relacionamento com o consumidor a cada interação, atualizando constantemente o processo de acordo com a necessidade e com a resposta obtida do cliente. Em outras palavras, é preciso entender como cada interação e engajamento são sentidas pelo consumidor — positiva ou negativamente.

Além disso, é necessário saber avaliar que uma experiência positiva nem sempre leva a uma venda imediata. Porém, uma interação bem executada faz com que os potenciais clientes sigam em frente na jornada de compra, ao passo que uma experiência negativa pode fazer com que aquele consumidor seja irremediavelmente perdido.

Elaborar uma estratégia de Marketing Digital e estimar sua eficácia, assim como acompanhar o desempenho de suas postagens nas redes sociais ou nos blogs, não é uma tarefa tão simples ou ágil de ser executada. Por isso, o ideal é investir no trabalho de uma agência especializada neste tipo de ação, garantindo o uso eficiente de todas as estratégias existentes.

Como uma agência especializada pode te ajudar?

Uma agência especializada em Marketing Digital e geração de novas oportunidades de negócio, como a WSI, trabalha com soluções completas e integradas para posicionar sua marca no ambiente online. Existem infinitas possibilidades de aplicar as técnicas de marketing, mas algumas se destacam por serem usadas na maioria dos casos — sempre trazendo resultados positivos.

As principais delas são:

Marketing de conteúdo

O marketing de conteúdo é uma estratégia de atração de clientes que consiste na criação de conteúdo relevante a respeito do segmento de atuação da empresa. O objetivo é se posicionar como um especialista no assunto, gerando valor para o consumidor em potencial e criando uma percepção positiva a respeito de sua marca, gerando assim mais oportunidades de negócio.

A WSI trabalha com uma estratégia de conteúdo capaz de diferenciar sua marca em meio à concorrência e divulgar a mensagem certa para seu público-alvo, de modo a posicionar sua empresa como autoridade no setor. A partir de uma abordagem completamente personalizada para as necessidades de cada cliente, nossas soluções incluem:

  • Análise completa de palavras-chave e revisão de SEO para avaliar sua relevância no ambiente online;
  • Consultoria completa para identificar e desenvolver personas;
  • Revisão de web Analytics e histórico de business intelligence;
  • Desenvolvimento de conteúdo otimizado para site, blog, mídias sociais, e-books, artigos e textos de diferentes formatos.

SEO

Sigla para o termo Search Engine Optimization, que pode ser traduzido para “otimização para motores de busca”, o SEO consiste em um conjunto de estratégias que visam melhorar o posicionamento de um site nas principais ferramentas de busca da internet. O objetivo é fazer com que a página de uma empresa apareça nos primeiros resultados de pesquisas associadas à sua área de atuação, gerando tráfego e autoridade para o site.

A consultoria de SEO oferecida pela WSI conecta sua empresa às pessoas que estão procurando justamente pelos produtos e serviços oferecidos por ela. Para isso, utilizamos a metodologia de Adaptive SEO, que mantém seu site sempre adaptado às constantes modificações realizadas no algoritmo do Google. Este trabalho é realizado a partir de diferentes frentes:

  • Pesquisa completa: que inclui análise de principais concorrentes, identificação de palavras-chave e desenvolvimento de buyer personas;
  • Fundamentos técnicos de SEO: estabelecimento de arquitetura de informação, otimização on-page e execução de design responsivo;
  • Planejamento otimizado de conteúdo: estabelecimento de pautas, temas e palavras-chave, além de desenvolvimento de um calendário de conteúdo;
  • Sindicância social: lançamento de campanhas em mídias sociais, divulgação de conteúdo buscando relevância e autoridade, engajamento de clientes e prospects;
  • Web Analytics: estabelecimento e monitoramento de métricas de desempenho, bem como desenvolvimento de planos de ação em tempo real para otimização dos resultados.

Mídias digitais

As mídias digitais compreendem toda a comunicação feita por meio da internet — o que, no âmbito do Marketing Digital inclui os canais de criação, distribuição e promoção de conteúdo. É o caso, portanto, dos banners patrocinados em sites, anúncios nas redes sociais, links patrocinados no Google, comerciais que antecedem os vídeos no YouTube e qualquer outro tipo de material divulgado na internet.

A gestão profissional oferecida pela WSI ajuda a posicionar seu site no Google Ads e gerar mais conversões para a empresa. Para isso, são utilizadas técnicas de mídias digitais que levam tráfego qualificado para seu site, além de ferramentas de performance que ajudam na conquista do cliente e reduzem os custos de aquisição.

A solução de mídias digitais da WSI inclui:

  • Definição dos objetivos de campanha e indicadores de performance (KPIs);
  • Target avançado para atingir quem você quer e no momento certo;
  • Integração de display, remarketing e mobile em suas campanhas;
  • Condução de ampla pesquisa de palavras-chave para atrair prospects e impulsionar o tráfego qualificado;
  • Suporte às campanhas por meio da criação de landing pages personalizadas;
  • Execução de testes A/B para determinação de fatores que impulsionam resultados;
  • Utilização de parâmetros da indústria para monitoramento e análise;
  • Ferramentas para gestão de orçamento, reduzindo seu custo por aquisição e aumentando as conversões;
  • Integração de Google Ads com técnicas de remarketing.

Mídias sociais

As mídias sociais são canais de comunicação online que permitem a conexão e interação entre usuários. Para empresas, são também importantes ferramentas de Marketing Digital justamente por permitirem a comunicação com o cliente, favorecendo o estabelecimento de um relacionamento com o consumidor e a distribuição de conteúdo constante e relevante.

Por meio das mídias sociais, sua marca se torna mais próxima do consumidor, construindo uma base de clientes leais e gerando engajamento em diversos canais. A WSI encara as redes sociais como um pódio para mostrar tudo o que sua empresa tem a oferecer. Nosso trabalho com esta ferramenta de Marketing Digital inclui:

  • Uso profissional das principais plataformas sociais da atualidade — Facebook, LinkedIn e Instagram —, garantindo comunicação clara e inteligente com os consumidores;
  • Desenvolvimento de objetivos alcançáveis e compatíveis com a visão da sua empresa;
  • Seleção das ferramentas mais adequadas para atingir os objetivos estabelecidos;
  • Criação de conteúdo específico para seu público-alvo, se atentando às particularidades de cada mídia social;
  • Monitoramento de reputação online e interação com comentários, resposta às dúvidas enviadas, bem como menções e sugestões;
  • Captação de métricas de desempenho e análise de resultados;
  • Desenvolvimento e gerenciamento de campanhas no Facebook Ads, LinkedIn Ads e Instagram.

Inbound Marketing

Também chamado de marketing de atração, o Inbound Marketing é o conjunto de estratégias digitais que visam atrair e converter clientes por meio de conteúdo relevante para seus interesses. Em outras palavras, esta estratégia de Marketing Digital consiste em atingir as pessoas certas, no momento certo, utilizando os canais mais adequados.

O trabalho de Inbound Marketing realizado pelos profissionais da WSI cria um sistema efetivo que fornece conteúdo de qualidade com o intuito de atrair as pessoas certas para sua empresa. Trata-se de uma estratégia que gera interesse, atrai tráfego, inicia engajamento online, gera leads qualificados e facilita o processo de construção de um relacionamento duradouro entre o cliente e a empresa.

As soluções integradas de Inbound Marketing da WSI compreendem todos os processos que levam os indivíduos a se tornarem promotores do seu negócio ao final do ciclo de compras. São eles:

  • Pesquisa de mercado e criação de buyer personas;
  • Criação de conteúdo específico e otimizado para blog, landing pages, e-mail marketing, mídias sociais, e-books, artigos e infográficos;
  • Distribuição efetiva e sindicância de conteúdo para promover engajamento online;
  • Conteúdo totalmente voltado à sua audiência, de acordo com cada etapa do ciclo de compras;
  • Estratégia multicanal que otimiza cada ponto de interação do consumidor com sua empresa;
  • Análise constante de campanhas, permitindo entender o comportamento do consumidor;
  • Gerenciamento de base de contatos gerada a partir das estratégias de Marketing Digital.

Desenvolvimento de sites responsivos

O design responsivo diz respeito ao desenvolvimento de um site que seja capaz de oferecer uma boa experiência ao usuário, independentemente de qual dispositivo ele utilize para acessar a página — desktop, smartphone ou tablet. Trata-se de um cuidado essencial para sua estratégia de Marketing Digital, uma vez que a boa apresentação do site aumenta as chances de que o cliente continue na página e queira fazer negócios com sua empresa.

Como uma consultoria especializada em Marketing Digital, a WSI tem o compromisso de desenvolver sites otimizados e que oferecem a melhor experiência possível ao usuário. Para isso, o processo de criação de sites inclui:

  • Testes de todas as funcionalidades digitais em todas as plataformas e dispositivos de navegação;
  • Análise dos resultados obtidos nos testes;
  • Elaboração e execução de planos de ação para melhorar a experiência do usuário por meio de um design responsivo;
  • Desenvolvimento de layouts que reforçam a credibilidade de sua marca e inspiram consumidores;
  • Criação de uma eficiente arquitetura de conversão parar gerar mais leads a seu negócio;
  • Configuração e integração do seu site com as melhores ferramentas de web Analytics;
  • Monitoramento constante da performance do site.

Automação de marketing

Os sistemas de automação permitem o uso da tecnologia para automatizar ações e processos manuais e repetitivos, sem perder o toque pessoal e personalizado de sua comunicação com o cliente. Esses sistemas de automação são completamente integrados a todos os canais de Marketing Digital utilizados em sua comunicação online, como mídias sociais, e-mail marketing e landing pages.

Com este trabalho de automação, sua empresa tem acesso a:

  • Soluções integradas, incorporando as ferramentas de conversão à nutrição de leads;
  • Entrega de conteúdos personalizados para várias audiências por meio de mecanismos multicanais;
  • Segmentação e categorização de leads baseados em padrões de comportamento, localização, demografia e outros aspectos;
  • Integração com outros sistemas e processos atuais.

Web Analytics

Web Analytics consiste no processo de coleta e análise de dados digitais, o que permite enxergar todos os detalhes de sua campanha de Marketing Digital — desde o tráfego gerado até o perfil do consumidor que acessa seu site. Com isso, é possível aprimorar constantemente sua estratégia a partir de ferramentas de análise como:

  • Visão 360 de suas campanhas e anúncios: permite descobrir como seus investimentos em mídias online estão retornando para a empresa, quais anúncios funcionam melhor e como sua audiência tem sido impactada;
  • Análises e testes: aponta quantas pessoas acessaram seu site, o que elas viram e de onde elas vieram. Também permite entender o tipo de conteúdo que mais atrai público e gera conversões;
  • Análise de site e desempenho: rastreamento de tudo o que o visitante faz em seu site, desde cliques a visualização de conteúdos.

Soluções de Marketing Integrado da WSI

Com ampla experiência em Marketing Digital, a WSI é uma agência especializada que possui uma reputação de reconhecimento mundial. Nossa equipe de analistas está pronta para ajudar sua marca a se posicionar como especialista em sua área de atuação, destacando-se no ambiente online e potencializando seus resultados por meio da conquista de clientes fidelizados.

O trabalho realizado pela WSI é sempre personalizado de acordo com as características e necessidades de cada cliente e seu público-alvo principal, garantindo que o conteúdo chegue ao consumidor por meio de todos os canais possíveis. Para saber mais sobre como funciona nossa atuação em Marketing Digital e descobrir como nossos profissionais realizam a gestão integrada de sua comunicação, entre em contato e converse com um de nossos consultores.

Marco Marmo

Converse com um consultor

Tire suas dúvidas diretamente com quem entende do assunto. Estamos prontos para
ajudá-lo a entender as possibilidades e oportunidades que o seu negócio pode atrair
na internet.

Preencha o formulário e vamos conversar!