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O que é Inbound Marketing

30 de junho de 2016 | | 841
Inbound Marketing
(Banco de imagens: Shutterstock)

Embora não haja uma definição unânime em português acerca do termo “Inbound Marketing”, seu conceito pode ser entendido como “marketing de entrada” ou “marketing de atração”.

O Inbound Marketing é uma revolução na forma de trabalhar o marketing. Esqueça a velha forma de trabalhar o marketing, desenvolvendo anúncios indesejados, mandando e-mails sem segmentação ou gastando tempo em “cold calls” com consumidores que ainda não estão preparados para uma compra.

O Inbound Marketing consiste em atrair através de conteúdos que sejam adequados e relevantes para os potenciais clientes, que respondam às suas dúvidas, que solucionem seus problemas e que sejam entregues no momento certo e pelos canais certos. Ou seja, é o Marketing que as pessoas vão amar!

Marketing Tradicional vs Inbound Marketing

A Metodologia Inbound

A metodologia do Inbound Marketing concentra-se no processo de fazer com que desconhecidos sejam não só seus clientes, mas, também, os promotores de sua marca.

Este processo tem 4 etapas: atrair, converter, fechar, encantar. Vamos ver o que cada etapa significa.

Atrair: Esta etapa concentra-se nos esforços em atrair desconhecidos para sua página. Estes desconhecidos são pessoas que procuram soluções para seus problemas, pessoas que buscam um conteúdo específico e que encontrarão em suas páginas as respostas e as soluções, tornando-se, assim, visitantes.

Converter: O objetivo desta etapa é converter estes visitantes em leads. Estes serão visitantes que ficarão atraídos pelo seu conteúdo e deixarão dados de contato em troca de uma oferta que seja de seu interesse.

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