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Estudo de caso: como o loteamento UNA Itu aumentou em 112% suas vendas com Inbound Marketing

12 de dezembro de 2016 |
UNA Loteamento Conceito
(Banco de imagens: Shutterstock)

O UNA Loteamento Conceito – Itu é um loteamento fechado de alto padrão localizado na cidade de Itu, sendo um dos produtos da loteadora Lote 5 juntamente com a Longitude. Considerado o primeiro loteamento conceito da região, o empreendimento une os benefícios de morar próximo à natureza com a modernidade da tecnologia. Suas praças de estar, por exemplo, possuem Wi-Fi para os moradores.

Geração e nutrição
de +500 leads
Aumento de vendas em 112%20% das vendas exclusivas do Inbound Marketing

O problema

O ano de 2016 foi marcado pela instabilidade econômica, com cenários desfavoráveis, e o mercado imobiliário tem sofrido com a crise instaurada. Mesmo com preços dos imóveis mais baixos, os bancos estão mais criteriosos e rígidos com financiamentos. A insegurança de manter o emprego, mesmo para quem tem dinheiro guardado, é maior do que a vontade de investir em terrenos.
Além disso, mesmo já tendo investido anteriormente em marketing digital, as estratégias online eram individualizadas (ações em mídias sociais e links patrocinados), gerando volume de leads desqualificados e, por falta de um CRM, o controle e relacionamento com os leads eram limitados às planilhas e papeis, e muitos leads eram descartados indevidamente durante esse processo.

O processo com Inbound Marketing

A partir de maio de 2016, em parceria com o HubSpot, oferecemos a solução completa com o Inbound Marketing, afim de aumentar as vendas de lotes. Através da metodologia, em que as ferramentas de marketing de digital se complementam por processos, desenvolvemos estratégias para o topo, meio e fundo de funil.

Otimização de Site:

Além de tornar o site mais rápido, trabalhamos para posicionar o loteamento fechado nas primeiras posições do Google com palavras-chave relevantes para o setor. O termo loteamento fechado, por exemplo, subiu 66 posições de agosto para dezembro:

43
Palavras-chave classificadas entre as 3 Mais
66
Palavras-chave classificadas entre as 10 Mais

Gestão de Mídias Sociais

Presença nas principais mídias sociais, desenvolvemos publicações personalizadas, informando e interagindo com o público sobre as novidades do empreendimento.

A fanpage no Facebook, por exemplo, teve um crescimento de 100% em 7 meses.

• Marketing de Conteúdo

Curadoria e planejamento de conteúdo para o blog do empreendimento, além de automação de e-mail marketing e mídias sociais do UNA.

• Inbound Marketing

Criação de personas e ofertas de conteúdos originais, além de fluxos de automação e landing pages foram algumas estratégias de Inbound para geração e nutrição de leads qualificados.

• CRM

Com o CRM próprio do HubSpot, foi possível uma organização da base de contatos para que a equipe de vendas pudesse otimizar seu atendimento, tendo acesso às informações que os próprios leads informam através de formulários, além de ser possível observar seu comportamento com e-mails marketing e no site do UNA. Os campos personalizados como Lead Status dizem aos corretores o momento ideal que o lead demonstra interesse no produto e está pronto para um atendimento.

• Mídia Paga

Com exposição ampliada através de anúncios no Google, Facebook e Instagram, criamos uma segmentação para garantir que os anúncios sejam exibidos para as personas, ou seja, o público que queremos atingir – garantindo os melhores resultados com menores investimentos.

 


Resultados em menos de um ano

Por meio de uma solução completa e integrada de Inbound Marketing, o UNA Itu se tornou referência como o melhor loteamento da região, gerando mais de 500 contatos qualificados, despertando interesse não somente na cidade de Itu, mas também na capital e região do ABC paulista. Não somente, os esforços em marketing digital complementaram as ações offline, como placas do empreendimento na estrada e folheto impresso.

Em 7 meses, conseguimos aumentar o tráfego ao site em 77% e – o mais importante – as vendas dos terrenos aumentaram em 112% desde maio de 2016. Do total de vendas novas no período, 20% foram exclusivamente de leads de internet, pela metodologia do Inbound Marketing. As ações de nutrição de leads também auxiliaram no fechamento das demais vendas.

Com tantos resultados positivos, a previsão para 2017 –  ano da entrega do loteamento – é bastante otimista!  O UNA Itu espera no próximo ano se consolidar ainda mais como referência de loteamento conceito, e proporcionar uma experiência diferenciada e única aos seus clientes.

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