O UNA Loteamento Conceito – Itu é um loteamento fechado de alto padrão localizado na cidade de Itu, sendo um dos produtos da loteadora Lote 5 juntamente com a Longitude. Considerado o primeiro loteamento conceito da região, o empreendimento une os benefícios de morar próximo à natureza com a modernidade da tecnologia. Suas praças de estar, por exemplo, possuem Wi-Fi para os moradores.
Geração e nutrição de +500 leads | Aumento de vendas em 112% | 20% das vendas exclusivas do Inbound Marketing |
O problema
O ano de 2016 foi marcado pela instabilidade econômica, com cenários desfavoráveis, e o mercado imobiliário tem sofrido com a crise instaurada. Mesmo com preços dos imóveis mais baixos, os bancos estão mais criteriosos e rígidos com financiamentos. A insegurança de manter o emprego, mesmo para quem tem dinheiro guardado, é maior do que a vontade de investir em terrenos.
Além disso, mesmo já tendo investido anteriormente em marketing digital, as estratégias online eram individualizadas (ações em mídias sociais e links patrocinados), gerando volume de leads desqualificados e, por falta de um CRM, o controle e relacionamento com os leads eram limitados às planilhas e papeis, e muitos leads eram descartados indevidamente durante esse processo.
O processo com Inbound Marketing
A partir de maio de 2016, em parceria com o HubSpot, oferecemos a solução completa com o Inbound Marketing, afim de aumentar as vendas de lotes. Através da metodologia, em que as ferramentas de marketing de digital se complementam por processos, desenvolvemos estratégias para o topo, meio e fundo de funil.
Otimização de Site:
Além de tornar o site mais rápido, trabalhamos para posicionar o loteamento fechado nas primeiras posições do Google com palavras-chave relevantes para o setor. O termo loteamento fechado, por exemplo, subiu 66 posições de agosto para dezembro:
43 Palavras-chave classificadas entre as 3 Mais | 66 Palavras-chave classificadas entre as 10 Mais |
Gestão de Mídias Sociais
Presença nas principais mídias sociais, desenvolvemos publicações personalizadas, informando e interagindo com o público sobre as novidades do empreendimento.
A fanpage no Facebook, por exemplo, teve um crescimento de 100% em 7 meses.
• Marketing de Conteúdo
Curadoria e planejamento de conteúdo para o blog do empreendimento, além de automação de e-mail marketing e mídias sociais do UNA.
• Inbound Marketing
Criação de personas e ofertas de conteúdos originais, além de fluxos de automação e landing pages foram algumas estratégias de Inbound para geração e nutrição de leads qualificados.
• CRM
Com o CRM próprio do HubSpot, foi possível uma organização da base de contatos para que a equipe de vendas pudesse otimizar seu atendimento, tendo acesso às informações que os próprios leads informam através de formulários, além de ser possível observar seu comportamento com e-mails marketing e no site do UNA. Os campos personalizados como Lead Status dizem aos corretores o momento ideal que o lead demonstra interesse no produto e está pronto para um atendimento.
• Mídia Paga
Com exposição ampliada através de anúncios no Google, Facebook e Instagram, criamos uma segmentação para garantir que os anúncios sejam exibidos para as personas, ou seja, o público que queremos atingir – garantindo os melhores resultados com menores investimentos.
Resultados em menos de um ano
Por meio de uma solução completa e integrada de Inbound Marketing, o UNA Itu se tornou referência como o melhor loteamento da região, gerando mais de 500 contatos qualificados, despertando interesse não somente na cidade de Itu, mas também na capital e região do ABC paulista. Não somente, os esforços em marketing digital complementaram as ações offline, como placas do empreendimento na estrada e folheto impresso.
Em 7 meses, conseguimos aumentar o tráfego ao site em 77% e – o mais importante – as vendas dos terrenos aumentaram em 112% desde maio de 2016. Do total de vendas novas no período, 20% foram exclusivamente de leads de internet, pela metodologia do Inbound Marketing. As ações de nutrição de leads também auxiliaram no fechamento das demais vendas.
Com tantos resultados positivos, a previsão para 2017 – ano da entrega do loteamento – é bastante otimista! O UNA Itu espera no próximo ano se consolidar ainda mais como referência de loteamento conceito, e proporcionar uma experiência diferenciada e única aos seus clientes.