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Por que contratar um especialista em mídias digitais?

28 de junho de 2023 |
Mão de pessoa negra com os dedos posicionados em um cubo de madeira com o ícone de uma pessoa e um símbolo verde de "recarregar". Ao lado, estão dispostos outros 4 cubos apenas com o ícone de uma pessoa.
(Banco de imagens: Shutterstock)

Campanhas de tráfego pago são estratégias de marketing digital que trazem resultados rápidos e efetivos para sua marca

As mídias digitais são parte fundamental de uma estratégia de marketing digital, uma vez que os anúncios se destacam como uma maneira rápida e eficiente de trazer ampla visibilidade para sua marca, conectando-a diretamente ao público-alvo. Para que esta seja uma estratégia realmente efetiva, entretanto, é fundamental contar com os conhecimentos de um especialista em mídias digitais.

O que faz um especialista em mídias digitais?

Um especialista em mídias digitais é um profissional de marketing digital que tem conhecimento especializado no planejamento, execução e otimização de campanhas de publicidade em plataformas online que cobram por anúncios. O objetivo deste especialista é aumentar a visibilidade e o alcance de uma marca ou empresa, direcionando anúncios para um público-alvo específico e levando estes usuários para uma página específica do site.

As principais atividades de um especialista em mídias digitais incluem:

  • Definir os objetivos de uma campanha;
  • Identificar o público-alvo de cada campanha;
  • Planejar estratégias de anúncios;
  • Criar e gerenciar campanhas de anúncios;
  • Realizar os chamados testes A/B conforme necessidade, avaliando o desempenho de diferentes variações de anúncio, ajustando as estratégias conforme os resultados;
  • Otimizar campanhas continuamente para garantir o melhor retorno para o cliente.

Quais são os tipos de mídias digitais?

De modo geral, as mídias digitais podem ser definidas como todo tipo de comunicação que utiliza a internet como meio de distribuição. Porém, atualmente, este é um termo utilizada para falar especificamente de mídias pagas, ou seja: plataformas em que a empresa desembolsa uma determinada quantia para aproveitar o alcance de um determinado canal digital.

Conheça as principais plataformas de mídias digitais utilizadas nos dias atuais:

Facebook Ads

Esta é a plataforma de publicidade do Facebook, que permite criar e gerenciar anúncios na rede social e em outras plataformas pertencentes à empresa. É possível optar por diferentes formatos de anúncios, com imagens e vídeos que são veiculados em diferentes locais do Facebook (feed de notícias, barra lateral, stories).

Google Ads

Trata-se da plataforma de publicidade do Google que permite criar e gerenciar anúncios em diferentes formatos, aparecendo no mecanismo de busca conforme o usuário faz uma pesquisa relacionada ou até mesmo no YouTube ou no Maps.

Instagram Ads

Como o nome indica, esta é a plataforma de publicidade do Instagram, que permite criar e gerenciar anúncios nesta rede social. A plataforma permite direcionar anúncios para um público-alvo específico, conforme critérios previamente definidos de idade, gênero, comportamento e interesses.

Todas essas plataformas disponibilizam, ainda, ferramentas de análise e otimização de campanhas que permitem monitorar o desempenho dos anúncios e fornecem informações essenciais para que o especialista em mídias digitais faça ajustes para melhorar a efetividade de cada campanha.

Quais os benefícios em contratar um especialista em mídias digitais?

Contratar um especialista em mídias digitais pode trazer diversas vantagens para sua estratégia de marketing digital. São elas:

  • Conhecimento especializado nas plataformas de mídias digitais;
  • Melhoria no desempenho das campanhas;
  • Implementação de estratégias mais eficazes e personalizadas;
  • Conhecimento específico para analisar o desempenho das campanhas, otimizando-as para alcançar melhores resultados;
  • Rápida adaptação às novas tendências e tecnologias;
  • Aumento do alcance e das conversões;
  • Conquista de novos clientes;
  • Aprimoramento do relacionamento com o público-alvo;
  • Maior alcance e engajamento;
  • Retorno sobre investimento.

A WSI é uma empresa de marketing digital especialista em mídias digitais e aprofundado conhecimento em campanhas personalizadas. Nossa equipe de analistas oferece soluções completas e integradas que impactam positivamente em seu posicionamento digital.