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Negócios e Vendas

Como melhorar suas vendas por meio do atendimento?

Como melhorar suas vendas por meio do atendimento?
Marco Marmo

Autor

Marco Marmo

Data

11 agosto, 2015

Uma das principais dificuldades das empresas atualmente é fechar negócios. Apesar do investimento em ações de marketing digital para aumentar do tráfego no site a quantidade de ligações telefônicas e gerar mais leads, algumas companhias não conseguem ampliar a receita de forma considerável.

Outra situação comum é a aposta em mais de uma campanha de links patrocinados. Nesse caso, a estratégia é usar palavras-chaves distintas para atingir um público maior. Porém, as marcas não conseguem mensurar qual delas é a mais efetiva.

O primeiro contato do cliente com sua empresa é extremamente importante, seja por telefone, e-mail ou mesmo por mídias sociais. Aproximadamente 70% dos contatos advindos de ações na internet ocorrem via telefone.

Essa realidade pode prejudicar a mensuração dos seus resultados e, se você não tiver uma equipe bem instruída para atender o cliente de forma adequada, perderá vendas constantemente.

Uma pesquisa divulgada pela revista Clientes SA apontou que 95% dos consumidores estão insatisfeitos com as plataformas de atendimento das empresas. As pessoas admitiram que os canais de contato aumentaram, mas demostraram descontentamento com a gerência e qualidade.

O cliente está cada vez mais exigente e optando por serviços de marcas que proporcionem a ele uma boa experiência e atendimento personalizado. Muitos preferem pagar mais caro para garantir atenção e conforto.

Ou seja, é fundamental ter uma equipe de atendimento muito boa, que esteja alinhada com os objetivos da companhia e que trate cada cliente de forma individualizada.

Saber por qual canal o consumidor chegou até você sem precisar perguntar pode ser o primeiro passo para surpreender e ganhar a atenção dele.

O sistema de rastreamento de chamadas da WSI pode ser uma excelente solução para esse impasse. A ferramenta permite que você identifique a origem de 100% das suas ligações, chegando no detalhe de qual anúncio foi clicado, quais palavras-chaves pesquisadas para encontra-lo, quais páginas do seu site foram visitadas e ainda disponibiliza acesso ao histórico da chamada, e a todas as gravações das ligações.

Rastreamento de chamadas

Como funciona o rastreamento de chamadas?

A ferramenta permite que você compre um número para cada canal de publicidade. Por meio de um telefone principal, o sistema de rastreamento gera números virtuais para cada campanha digital. Se o usuário acessar o seu site e optar por ligar em vez de fazer contato online, ele ligará para o número virtual referente ao anúncio que direcionou ele para seu site.

Ao completar a ligação ele será encaminhado para o número principal. Dessa forma é possível identificar por qual canal esse cliente chegou até você e avaliar a qualidade do seu atendimento, por intermédio da gravação das ligações. Além disso, o gestor pode corrigir falhas no seu processo de vendas e estratégias de marketing digital.

A seguir, conheça as principais vantagens da ferramenta!

10 Motivos para utilizar nossa ferramenta de rastreamento

  1. Tenha acesso a cada detalhe das ligações, mensagens de voz e gravações;
  2. Maior acuracidade nos resultados de suas estratégias de marketing;
  3. Grave e armazene de forma segura um número ilimitado de ligações;
  4. Controle de qual atendente está recebendo cada ligação;
  5. Controle total sobre seu atendimento receptivo e taxa de fechamento;
  6. Identifique oportunidades de melhoria no seu atendimento telefônico;
  7. Saiba onde investir mais recursos a partir dos resultados obtidos;
  8. Direcione suas ligações para as áreas corretas através de um menu de atendimento;
  9. Configuração que permite o recebimento de ligações perdidas em outro contato telefônico;
  10. Tenha um olhar holístico do desempenho das suas ligações com o HubSpot.

Para traçar estratégias eficientes é preciso mensurar resultados, corrigir as falhas e continuar a investir em métodos que apresentem resultados positivos.

Como disse Dan Zarrella, “Marketing sem dados é como dirigir com os olhos fechados”.