Uma das principais dificuldades das empresas atualmente é fechar negócios. Apesar do investimento em ações de marketing digital para aumentar do tráfego no site a quantidade de ligações telefônicas e gerar mais leads, algumas companhias não conseguem ampliar a receita de forma considerável.
Outra situação comum é a aposta em mais de uma campanha de links patrocinados. Nesse caso, a estratégia é usar palavras-chaves distintas para atingir um público maior. Porém, as marcas não conseguem mensurar qual delas é a mais efetiva.
O primeiro contato do cliente com sua empresa é extremamente importante, seja por telefone, e-mail ou mesmo por mídias sociais. Aproximadamente 70% dos contatos advindos de ações na internet ocorrem via telefone.
Essa realidade pode prejudicar a mensuração dos seus resultados e, se você não tiver uma equipe bem instruída para atender o cliente de forma adequada, perderá vendas constantemente.
Uma pesquisa divulgada pela revista Clientes SA apontou que 95% dos consumidores estão insatisfeitos com as plataformas de atendimento das empresas. As pessoas admitiram que os canais de contato aumentaram, mas demostraram descontentamento com a gerência e qualidade.
O cliente está cada vez mais exigente e optando por serviços de marcas que proporcionem a ele uma boa experiência e atendimento personalizado. Muitos preferem pagar mais caro para garantir atenção e conforto.
Ou seja, é fundamental ter uma equipe de atendimento muito boa, que esteja alinhada com os objetivos da companhia e que trate cada cliente de forma individualizada.
Saber por qual canal o consumidor chegou até você sem precisar perguntar pode ser o primeiro passo para surpreender e ganhar a atenção dele.
O sistema de rastreamento de chamadas da WSI pode ser uma excelente solução para esse impasse. A ferramenta permite que você identifique a origem de 100% das suas ligações, chegando no detalhe de qual anúncio foi clicado, quais palavras-chaves pesquisadas para encontra-lo, quais páginas do seu site foram visitadas e ainda disponibiliza acesso ao histórico da chamada, e a todas as gravações das ligações.
Como funciona o rastreamento de chamadas?
A ferramenta permite que você compre um número para cada canal de publicidade. Por meio de um telefone principal, o sistema de rastreamento gera números virtuais para cada campanha digital. Se o usuário acessar o seu site e optar por ligar em vez de fazer contato online, ele ligará para o número virtual referente ao anúncio que direcionou ele para seu site.
Ao completar a ligação ele será encaminhado para o número principal. Dessa forma é possível identificar por qual canal esse cliente chegou até você e avaliar a qualidade do seu atendimento, por intermédio da gravação das ligações. Além disso, o gestor pode corrigir falhas no seu processo de vendas e estratégias de marketing digital.
A seguir, conheça as principais vantagens da ferramenta!
10 Motivos para utilizar nossa ferramenta de rastreamento
- Tenha acesso a cada detalhe das ligações, mensagens de voz e gravações;
- Maior acuracidade nos resultados de suas estratégias de marketing;
- Grave e armazene de forma segura um número ilimitado de ligações;
- Controle de qual atendente está recebendo cada ligação;
- Controle total sobre seu atendimento receptivo e taxa de fechamento;
- Identifique oportunidades de melhoria no seu atendimento telefônico;
- Saiba onde investir mais recursos a partir dos resultados obtidos;
- Direcione suas ligações para as áreas corretas através de um menu de atendimento;
- Configuração que permite o recebimento de ligações perdidas em outro contato telefônico;
- Tenha um olhar holístico do desempenho das suas ligações com o HubSpot.
Para traçar estratégias eficientes é preciso mensurar resultados, corrigir as falhas e continuar a investir em métodos que apresentem resultados positivos.
Como disse Dan Zarrella, “Marketing sem dados é como dirigir com os olhos fechados”.