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Inbound Marketing

Como aumentar a taxa de conversão com inbound marketing?

Como aumentar a taxa de conversão com inbound marketing?
Marco Marmo

Autor

Marco Marmo

Data

28 agosto, 2024

3 min. de leitura

O inbound marketing é uma das peças do quebra-cabeça do marketing digital: confira seus benefícios e métodos de aplicação

Antes de saber como aumentar a taxa de conversão com inbound marketing, é preciso entender o que ele é. Basicamente, é uma estratégia feita para atrair clientes com criação de conteúdo. Muitas vezes, a abordagem clássica de propaganda pode parecer um pouco intrusiva ou “forçada”, e é aí que o inbound marketing entra: criando conteúdo que agregue ao seu leitor, você promove os seus serviços enquanto educa seu público e cria uma imagem de autoridade.

Aumentar a taxa de conversão com inbound marketing é uma abordagem interessante, já que esse conteúdo que você fornece aumenta a confiança e a lealdade do público geral com a sua marca/serviço, criando uma base sólida de leads qualificados, que são visitantes mais propensos a realizar uma compra ou contratar um serviço.

Quais são os benefícios do inbound marketing para empresas?

Os benefícios do inbound marketing para a sua empresa são diversos, sendo os principais:

  • Atração de clientes qualificados: criando e compartilhando conteúdo relevante, sua empresa consegue atrair leads que realmente estão interessados nos produtos ou serviços oferecidos.
  • Construção de autoridade e confiança: publicar conteúdos informativos ajuda a estabelecer sua empresa como uma autoridade no setor.
  • Custo-efetividade: inbound marketing geralmente é mais econômico do que estratégias de marketing tradicional, uma vez que se concentra em atrair leads de maneira orgânica e sustentável.
  • Melhor relacionamento com o cliente: através da personalização do conteúdo, sua empresa cria relacionamentos mais profundos com seus clientes.
  • Mensuração e otimização de resultados: ferramentas de análise e automação de marketing permitem mensurar o desempenho das campanhas e ajustar as estratégias com base em dados concretos.
  • Geração de leads recorrentes: estruturas bem definidas de inbound marketing criam um fluxo contínuo de novos leads qualificados, garantindo um pipeline saudável para o seu negócio.

Como aumentar as taxas de conversão com inbound marketing?

Para aumentar a taxa de conversão com inbound marketing sua empresa ou marca pode usar diferentes estratégias. Abaixo, confira sete extremamente funcionais.

Defina seus objetivos

Estabelecer objetivos claros é essencial para se organizar e medir a efetividade das suas estratégias. Eles devem ser específicos, mensuráveis, alcançáveis, relevantes e com prazo definido (SMART).

Entenda o seu público-alvo

Conheça profundamente seu público-alvo para aumentar a taxa de conversão com inbound marketing. Descubra o que eles desejam e quais são seus desafios para criar estratégias direcionadas que aumentem a conversão.

Crie conteúdo relevante e atraente

Produza conteúdo informativo e interessante, como blogs, vídeos e infográficos. Isso atrai e engaja potenciais clientes, ajudando a construir confiança e a impulsionar suas conversões.

Otimize as landing pages para melhorar as conversões

Outra estratégia para aumentar a taxa de conversão com inbound marketing é desenvolver landing pages específicas para cada objetivo. Inclua elementos essenciais como um call to action atraente, formulários simples e imagens chamativas. Testes A/B podem ser feitos para otimizá-las continuamente.

Realize um bom trabalho de nutrição de leads

Nutra leads ao longo da jornada de compra com conteúdo relevante. Mapeie a jornada do cliente e ofereça informações úteis em cada etapa para aumentar a taxa de conversão com inbound marketing.

Utilize a automação de marketing

Automatize tarefas de marketing, criando fluxos de e-mail personalizados e mensagens automatizadas no WhatsApp. Isso garante que cada lead receba o conteúdo certo no momento certo.

Analise os resultados

Por fim, para aumentar a taxa de conversão com inbound marketing, monitore se os objetivos foram atingidos e avalie métricas-chave. Analisar os dados permite ajustar estratégias e melhorar campanhas futuras.

Como uma empresa de marketing e vendas pode te ajudar?

Começar a sua parceria com a WSI é o primeiro passo em direção ao sucesso da sua empresa! Nossas estratégias são resultado de anos de experiência no ramo, te ajudando a aumentar a taxa de conversão com inbound marketing logo nos primeiros dias. Nós desenvolvemos e implementamos estratégias de marketing digital personalizadas para suas necessidades específicas — abrangendo SEO, redes sociais, blogs, landing pages, e-mail marketing, análises contínuas, definição de público-alvo etc.

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