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Desenvolvimento

Pontos importantes na utilização de Landing Pages

Pontos importantes na utilização de Landing Pages
Marco Marmo

Autor

Marco Marmo

Data

07 abril, 2015

A utilização de landing pages eficietes para converter visitantes em leads ou mesmo clientes é um dos pontos mais ignorados em campanhas de marketing digital e inbound marketing, e elas possuem um peso importante e significativo nos resultados.

As landings pages são usadas para capturar informações de um internauta através de um formulário ou mesmo telefone. Ele é levado até essa página através de um link, resultado de busca nas SERPs ou call-to-action após clicá-los sobre o assunto do interesse específico. Dessa forma, a empresa vai conseguir obter mais dados referentes aos visitantes daquela campanha ou promoção, já que as demais ferramentas só informarão de quantas vezes foi clicado.
O principal objetivo acaba sendo oferecer uma página direcionada e otimizada para aquelas pessoas que estão “caindo de paraquedas” no site da empresa.

Otimizar as landing pages e fazer testes A/B são pontos importantes e dá a empresa a possibilidade de melhorar seu ROI através de um aumento na taxa de conversão, porém não existem uma regra geral que se aplique a todas LPs, então é importante conhecer seu buyer persona, atender as suas necessidades e se aprofundar um pouco em usabilidade.

Agências de marketing digital
Fonte: Viver de Blog

3 dicas para criar sua lading pages

  1. Use um call-to-action de destaque

É nessa etapa que irá mostrar ao visitante o que é possível fazer na página, como baixar algum arquivo ou enviar um pedido de orçamento. O CTA é o ponto mais importante na criação de uma landing pages. É ele que vai ajudar na conversão, levando o visitante mais dentro do funil.
É interessante informar ao usuário sobre o que vai acontecer ao clicar no botão, como, “faça o download”, do que um simples “clique aqui”. Deixe isso claro e objetivo.

  1. Faça testes A/B

Cada site tem suas próprias características e tipos diferentes de visitantes entre si. Ou seja, cada situação é única. Então fica difícil decidir se é melhor exibir um vídeo ou um formulário de pedido, por isso a importância de desenvolver um Teste A/B.

New Call-to-action

O teste se baseia na análise estatística de uma versão A converter melhor do que uma versão B. Mas devem ser testados alguns pontos, como uma versão com ou sem imagem. Outro teste sugerir um layout com um botão de ação na esquerda ou na direita entre outras possibilidades.

  1. Utilize recursos visuais

Recursos visuais são importantes para atrair a atenção dos visitantes. Utilize imagens que são facilmente reconhecíveis, como símbolos, justamente onde você quer chamar a atenção, como o seu principal produto ou conteúdo de destaque. Existem ferramentas que fazem o teste do calor feito baseado no olhar das pessoas possibilitando entender onde, na página, chama mais atenção e direcionando o assunto em destaque para o ponto correto.
Utilize também de estímulos visuais e identificação da marca, isso ajuda a fixar a mente do consumidor.

Se não sentir seguro de fazer sua landing pages sozinho, peça ajuda de especialistas da área, as agências de marketing digitais estão sempre atualizados e em parcerias com as melhores ferramentas.