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Desenvolvimento

13 dicas para criar uma landing page de alta conversão

13 dicas para criar uma landing page de alta conversão
Marco Marmo

Autor

Marco Marmo

Data

17 de novembro

Landing page é um recurso do marketing digital para conversão de clientes

Landing page é uma página otimizada com o intuito de converter leads, ou seja, transformar visitantes em clientes. Ela é diferente da página inicial de um site por ter uma abordagem mais direta, indicando a ação que o usuário deve tomar por meio de textos objetivos.

Quanto maior a convertibilidade desse tipo de página, melhor para o negócio. Por esse motivo, saber as ferramentas e técnicas para criar uma boa landing page de alta conversão é fundamental para atingir esses resultados.

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Como criar uma landing page de alta conversão?

Uma landing page de alta conversão pode ter propósitos distintos. Em todos os casos, aparecem elementos persuasivos no texto e campos solicitando dados específicos, como nome e e-mail.

Para criar uma landing page de alta conversão efetiva, nesse sentido, é importante seguir as dicas abaixo:

Conheça o seu público-alvo

Cada perfil de cliente possui necessidades e dores distintas. Para saber o que ofertar e a forma assertiva de comunicação, é necessário saber informações como idade, faixa etária, hábitos e quaisquer outras características importantes que definam a persona.

Defina o objetivo da LP

Uma landing page de alta conversão possui um objetivo claro. Essa definição é importante para determinar outras escolhas sobre ela, como o design e o texto. O material que pode ser ofertado ou as informações solicitadas para o usuário variam conforme o propósito da página.

Escolha a plataforma ideal

Para ter uma landing page de alta conversão, é preciso escolher a plataforma que ofereça templates e relatórios para análises de desempenho. A escolha ideal varia de acordo com as exigências do projeto.

Utilize headlines impactantes

A headline é um texto persuasivo e impactante que prende a atenção do visitante. De maneira objetiva e convincente, as headlines devem evidenciar qual é o produto, seus benefícios e o motivo de ele ser a melhor opção.

Crie um design limpo e atraente

O design não é meramente um acessório, algo opcional, e sim um complemento. Afinal, ele tem a capacidade de:

  • Transmitir a identidade da marca;
  • Dispor as informações de forma organizada;
  • Chamar a atenção do leitor para informações específicas e importantes;
  • Tornar o conteúdo mais atraente.

Destaque os benefícios e o valor

Como a persuasão é imprescindível para uma landing page de alta conversão, listar as vantagens que o produto proporciona, quais problemas ele resolve e qual o valor que ele agrega na vida da pessoa aumenta a taxa de conversão.

Implemente CTAs visíveis

Os CTAs são botões com chamadas claras para a ação. É importante optar por um CTA que fuja da obviedade, mas que ainda assim seja claro e objetivo. Por exemplo, caso seja o agendamento de um horário, prefira algo como “marcar consulta com o especialista” em vez de “clique aqui” ou “agendar”.

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Disponibilize um formulário para conversão

O formulário faz parte de uma landing page de alta conversão por ser uma estratégia de captura de informações do usuário com a intenção de conversão. Não exagere na quantidade de informações solicitadas para evitar que o usuário desista do preenchimento.

Inclua provas sociais e depoimentos

Provas sociais e depoimentos são formas de gatilhos mentais. Isso significa que colocar relatos de pessoas que adquiriram algum produto ou serviço da empresa aumenta seu nível de confiabilidade.

Desperte senso de urgência

O senso de urgência também está relacionado aos gatilhos mentais por acelerar a resolução de pessoas indecisas. Inserir a quantidade de itens restantes ou o tempo para uma oferta terminar são maneiras de colocar essa tática em prática.

Realize testes e otimizações

Para ter uma landing page de alta conversão, é preciso realizar otimizações de SEO. A configuração correta permite que os buscadores mostrem essa página de destino para o usuário, que poderá ser convertido de forma mais rápida.

Pense na responsividade

Não adianta ter bons textos e design se o usuário não consegue acessar as informações. Uma landing page de alta conversão funciona em diferentes dispositivos, especialmente nos celulares, que correspondem a uma parte significativa de tráfego e conversão de leads.

Integre elementos de comprovação

O usuário também se sente mais seguro com a comprovação da autoridade da marca. Usar números reais sobre a experiência e a quantidade de clientes já atendidos garante uma landing page de alta conversão.

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