Fale conosco pelo WhatsApp

Google Ads ou Facebook Ads: onde investir?

7 de dezembro de 2023 |
celular com aplicativos de Google Ads Facebook Ads
(Banco de imagens: Shutterstock)

Duas ferramentas com objetivos similares, mas com funcionalidades diferentes. Entenda suas diferenças e como escolher a ideal para o seu negócio

As ferramentas de criação e divulgação de anúncios são possibilidades de inserir uma marca de forma eficaz no ambiente digital. Atualmente, diversas ferramentas estão disponíveis, como o Google Ads e o Facebook Ads.

Escolher investir em Google Ads ou Facebook Ads depende de uma série de fatores, que veremos no conteúdo a seguir.

Fale com um de nossos especialistas agora mesmo!

Entre em contato

Google Ads e Facebook Ads: o que são?

Como mencionado, são ferramentas de anúncios do Google e do Facebook (Meta), e por isso, mais conhecidas como Google Ads ou Face Ads. Esses sistemas têm como objetivo principal criar anúncios pagos de acordo com o perfil de cada empresa ou criador de conteúdo.

Google Ads

O Google Ads, também conhecido como Google Adwords, é um mecanismo vinculado ao Google que permite criar vários tipos de anúncios pagos de acordo com as características de uma empresa ou marca. Trata-se da maior plataforma de publicidade do mundo.

Os formatos podem variar de plataforma para plataforma, mas seu objetivo principal é fazer com que os conteúdos publicados sejam monetizados para as marcas.

Facebook Ads

Da mesma forma que o Google Ads, o Facebook Ads é uma ferramenta vinculada à empresa Meta, proprietária da rede social, e tem como prioridade criar formas para monetizar seus criadores, criando propagandas e formatos que se adequem de forma assertiva ao conteúdo do criador.

Agende agora uma conversa com nosso time e entenda qual a melhor estratégia para você!

Entre em contato

Quais são as principais diferenças entre Google Ads e Face Ads?

O Google Ads é mais adequado para conversões diretas, como vendas online. Em contrapartida, o Facebook Ads é eficaz para aumentar o reconhecimento da marca, envolvimento e geração de leads.

Quando estamos pensando em escolher entre Google ou Facebook Ads, podemos levar alguns pontos em consideração. No Google Ads, os anúncios são exibidos com base nas palavras-chave que os usuários pesquisam. No Facebook Ads, os anúncios são exibidos com base em dados demográficos e interesses.

Outro ponto a se considerar na escolha entre Google Ads ou Face Ads é o formato dos anúncios. O Google Ads é conhecido pelos anúncios de pesquisa, display, vídeo e shopping. Enquanto isso, o Facebook Ads oferece anúncios em várias formas, incluindo imagens, vídeos, carrosséis, e anúncios no Instagram — que também faz parte do Meta.

O Google Ads exibe anúncios quando as pessoas procuram ativamente informações sobre um produto ou serviço. Já o Facebook Ads exibe anúncios enquanto as pessoas navegam em suas redes sociais.

Do outro lado, o Google Ads costuma ter CPCs (custo médio por clique) mais altos, devido à intenção de compra dos usuários, enquanto o Facebook Ads pode ser mais acessível.

Devo investir em Google Ads ou em Facebook Ads?

Como visto anteriormente, a escolha entre Google Ads ou Face Ads pode ser difícil. O que não deve ser uma verdade de fato, uma vez que as duas ferramentas não devem ser utilizadas de forma separada, mas sim em conjunto. Isso porque a abrangência dos dois se dá de forma diferente e aliar um ao outro pode dar habilidades específicas para fazer muito mais coisa.

No entanto, avalie qual é o foco da empresa antes de optar por Google Ads ou Facebook Ads. Por exemplo, se o foco da sua empresa for na angariação rápida de público, você pode optar pelo Google Ads. Caso contrário, o Facebook Ads talvez seja melhor para clientes que vem de forma mais devagar e se identificam mais com a empresa.

Como encontrar um especialista em mídias digitais?

Encontrar um especialista em mídias digitais para auxiliar a escolher entre Google Ads ou Facebook Ads pode ser uma tarefa importante para o sucesso de sua estratégia de marketing online. Você está buscando aumentar vendas, gerar leads, melhorar o reconhecimento da marca ou algo mais?

Saber responder essas perguntas te ajudará a determinar o tipo de especialista que você precisa, para que assim você escolha com exatidão entre Google Ads ou FaceAds. Você pode procurar por perfis, análises de clientes nas redes sociais e portfólios, também.

Além disso, você pode procurar por profissionais procurando por recomendações de terceiros, como antigos clientes, por exemplo, além de:

  • Pedir recomendação a colegas de profissão;
  • Realizar entrevista com profissionais;
  • Verificar referências anteriores;
  • Estabelecer e alinhar valores com os profissionais.

A WSI pode te ajudar nas mais diversas etapas de marketing da sua empresa. Para saber mais, entre em contato conosco!

Entre em contato com a WSI e converse com um de nossos especialistas!

Entre em contato