Fale conosco
Fale conosco pelo WhatsApp

Mídias Sociais

Métricas mais inteligentes em mídias sociais

Métricas mais inteligentes em mídias sociais
Marco Marmo

Autor

Marco Marmo

Data

23 setembro, 2015

As mídias sociais já consolidaram sua importância, tanto social como comercialmente e muitas empresas já contam com os resultados obtidos nas mídias sociais para as receitas de vendas e também para a construção de uma reputação online forte. Para mensurar a importância de algumas dessas mídias, veja os números a seguir:

  • 1,28 bilhões de usuários ativos no Facebook;
  • 540 milhões de usuários ativos por mês no Google+;
  • 500 milhões de tweets enviados por dia;
  • 53% das interações entre marcas e usuários no Google+ são bem avaliadas;
  • 200 milhões de usuários no Instagram ativos e mais de 20 bilhões de fotos postadas.

Com tantos usuários e um alcance tão grande, não é surpresa que cada vez mais empresas queiram estar neste ambiente para desenvolver o relacionamento com os consumidores. Mas o gerenciamento das mídias sociais não é tão simples quanto alguns empresários pensam e envolve diversas estratégias para alcançar o público-alvo desejado e os resultados esperados.

Ferramentas de gerenciamento de mídias sociais

Neste contexto, as ferramentas de gerenciamento são recursos novos e que permitem alcançar um melhor desempenho na hora de gerenciar e monitorar páginas. Existem diversas ferramentas disponíveis no mercado, sendo que elas são destinadas, em grande parte, para agências e empresas. Duas ferramentas bem utilizadas para monitoramento e publicação são o Livebuzz e Instamizer.

Ambas auxiliam na execução das tarefas operacionais, otimizando tempo para que haja um período maior para o desenvolvimento de ações e campanhas, criação de conteúdo diferenciado e aprimoramento das estratégias.

Livebuzz

Com o objetivo de oferecer resultados mais completos e relatórios detalhados, o Livebuzz, se mostra como uma das ferramentas mais completas para gerenciamento e monitoramento de mídias sociais. Ela permite melhorar o desempenho em diferentes atividades, como: gestão, monitoramento, atendimento, marketing e métricas.

No Livebuzz a agência vincula as contas dos clientes e consegue executar algumas ações que facilitam a administração das páginas, como centralização do atendimento e armazenamento de interações dos usuários.

Um dos principais diferenciais dessa solução é o monitoramento, o que auxilia diretamente no acompanhamento da reputação online. Por meio da análise e classificação de sentimentos é possível ter insights para a produção de conteúdo e prover ações de marketing com grupos distintos de seguidores.

Instamizer

O Instamizer é uma ferramenta desenvolvida por brasileiros que tem grande potencial para conquistar profissionais da área de marketing digital. Entre as principais funcionalidades estão:

  • Agendamento de postagens;
  • Monitoramento de perfil;
  • Automação de algumas ações.

Uma das vantagens do Instamizer é que ele pode ser totalmente utilizado pelo computador, sem a necessidade de trabalhar pelo smartphone ou tablet. Com a ferramenta é possível gerenciar diversas contas ao mesmo tempo, com quantidade ilimitada de agendamentos, acesso as métricas (crescimento e interações) e automações, como curtir, comentar e seguir por hashtag.

Tendências nas mídias sociais

Alcançar resultados expressivos nas mídias sociais exige um trabalho constante e com atualização das ferramentas e estratégias empregadas. A WSI aposta no desenvolvimento das principais táticas de aprimoramento e tendências para alcançar melhores métricas para seus clientes, independente do segmento.

Entre as soluções utilizadas estão o marketing de conteúdo nas mídias sociais, presença online em tempo real, ajustes para mobile, métricas mais inteligentes e claro, dedicação.

Quer melhorar o desempenho das suas mídias sociais utilizando ferramentas mais inteligentes e com suporte de profissionais qualificados? Entre em contato conosco!