Fale conosco pelo WhatsApp

Métricas mais inteligentes em mídias sociais

As mídias sociais já consolidaram sua importância, tanto social como comercialmente e muitas empresas já contam com os resultados obtidos nas mídias sociais para as receitas de vendas e também para a construção de uma reputação online forte. Para mensurar a importância de algumas dessas mídias, veja os números a seguir:

  • 1,28 bilhões de usuários ativos no Facebook;
  • 540 milhões de usuários ativos por mês no Google+;
  • 500 milhões de tweets enviados por dia;
  • 53% das interações entre marcas e usuários no Google+ são bem avaliadas;
  • 200 milhões de usuários no Instagram ativos e mais de 20 bilhões de fotos postadas.

Com tantos usuários e um alcance tão grande, não é surpresa que cada vez mais empresas queiram estar neste ambiente para desenvolver o relacionamento com os consumidores. Mas o gerenciamento das mídias sociais não é tão simples quanto alguns empresários pensam e envolve diversas estratégias para alcançar o público-alvo desejado e os resultados esperados.

E-Book! Gestão de Relacionamento em Mídias Sociais