As mídias sociais já consolidaram sua importância, tanto social como comercialmente e muitas empresas já contam com os resultados obtidos nas mídias sociais para as receitas de vendas e também para a construção de uma reputação online forte. Para mensurar a importância de algumas dessas mídias, veja os números a seguir:
- 1,28 bilhões de usuários ativos no Facebook;
- 540 milhões de usuários ativos por mês no Google+;
- 500 milhões de tweets enviados por dia;
- 53% das interações entre marcas e usuários no Google+ são bem avaliadas;
- 200 milhões de usuários no Instagram ativos e mais de 20 bilhões de fotos postadas.
Com tantos usuários e um alcance tão grande, não é surpresa que cada vez mais empresas queiram estar neste ambiente para desenvolver o relacionamento com os consumidores. Mas o gerenciamento das mídias sociais não é tão simples quanto alguns empresários pensam e envolve diversas estratégias para alcançar o público-alvo desejado e os resultados esperados.
Índice
Ferramentas de gerenciamento de mídias sociais
Neste contexto, as ferramentas de gerenciamento são recursos novos e que permitem alcançar um melhor desempenho na hora de gerenciar e monitorar páginas. Existem diversas ferramentas disponíveis no mercado, sendo que elas são destinadas, em grande parte, para agências e empresas. Duas ferramentas bem utilizadas para monitoramento e publicação são o Livebuzz e Instamizer.
Ambas auxiliam na execução das tarefas operacionais, otimizando tempo para que haja um período maior para o desenvolvimento de ações e campanhas, criação de conteúdo diferenciado e aprimoramento das estratégias.
Livebuzz
Com o objetivo de oferecer resultados mais completos e relatórios detalhados, o Livebuzz, se mostra como uma das ferramentas mais completas para gerenciamento e monitoramento de mídias sociais. Ela permite melhorar o desempenho em diferentes atividades, como: gestão, monitoramento, atendimento, marketing e métricas.
No Livebuzz a agência vincula as contas dos clientes e consegue executar algumas ações que facilitam a administração das páginas, como centralização do atendimento e armazenamento de interações dos usuários.
Um dos principais diferenciais dessa solução é o monitoramento, o que auxilia diretamente no acompanhamento da reputação online. Por meio da análise e classificação de sentimentos é possível ter insights para a produção de conteúdo e prover ações de marketing com grupos distintos de seguidores.
Instamizer
O Instamizer é uma ferramenta desenvolvida por brasileiros que tem grande potencial para conquistar profissionais da área de marketing digital. Entre as principais funcionalidades estão:
- Agendamento de postagens;
- Monitoramento de perfil;
- Automação de algumas ações.
Uma das vantagens do Instamizer é que ele pode ser totalmente utilizado pelo computador, sem a necessidade de trabalhar pelo smartphone ou tablet. Com a ferramenta é possível gerenciar diversas contas ao mesmo tempo, com quantidade ilimitada de agendamentos, acesso as métricas (crescimento e interações) e automações, como curtir, comentar e seguir por hashtag.
Tendências nas mídias sociais
Alcançar resultados expressivos nas mídias sociais exige um trabalho constante e com atualização das ferramentas e estratégias empregadas. A WSI aposta no desenvolvimento das principais táticas de aprimoramento e tendências para alcançar melhores métricas para seus clientes, independente do segmento.
Entre as soluções utilizadas estão o marketing de conteúdo nas mídias sociais, presença online em tempo real, ajustes para mobile, métricas mais inteligentes e claro, dedicação.
Quer melhorar o desempenho das suas mídias sociais utilizando ferramentas mais inteligentes e com suporte de profissionais qualificados? Entre em contato conosco!