Atrair tráfego qualificado, reter clientes e aumentar a receita é o desejo da maioria dos empresários. O marketing digital apresenta diversas estratégias, que unidas podem apresentar resultados eficientes para todos os segmentos. A web possui soluções e ferramentas para negócios de qualquer tamanho, seja pequeno, médio ou grande porte.
A WSI Marketing Digital possui clientes de diversas áreas, entre eles um que atua há mais de 40 anos no segmento de aço. A empresa possuía um site estático, sem atualização e não investia em estratégias de marketing digital. Portanto decidiu apostar nas seguintes soluções:
- Novo site responsivo e otimizado;
- SEO;
- Links Patrocinados;
- Rastreamento de chamadas telefônicas.
O crescimento nos resultados e visualizações do site aumentaram significamente desde junho de 2015, quando a solução conjunta foi iniciada. No primeiro mês foram 3.994 visitas. Em julho foram registradas 9.574 visualizações, resultado que vem sendo mantido desde então.
Uma das estratégias utilizadas foi o site responsivo. A empresa atenta ao crescimento de acessos via mobile otimizou a sua plataforma para os dispositivos móveis. Foram cerca de 1.630 visitas originadas de celulares e tablets em um período de três meses, como pode ser verificado no gráfico abaixo.
O blog na companhia é atualizado duas vezes por mês com assuntos pertinentes à indústria e com temas que respondem as principais dúvidas dos usuários. Além disso, são realizadas otimizações de páginas do site mensalmente.
Links Patrocinados e Rastreamento de chamadas telefônicas
Para avaliar os resultados de links patrocinados é preciso levar em consideração a estratégia utilizada e o valor de investimento. É importante ressaltar que esse cliente especificamente utiliza o recurso de PPC em conjunto com o rastreamento de chamadas telefônicas.
O sistema de rastreamento de chamadas é uma ferramenta que identifica a origem de 100% das ligações. Quando criamos uma campanha de links patrocinados conseguimos calcular o número de cliques. Porém, a maioria das pessoas visualiza o anúncio e prefere entrar em contato via telefone.
Com a plataforma é possível comprar um número para cada canal de publicidade e identificar qual ação está atraindo mais tráfego e ligações. A ferramenta também possibilita a gravação de chamadas para avaliar a qualidade de atendimento da equipe de vendas.
Saiba mais sobre o sistema de rastreamento de chamadas!
No gráfico abaixo é possível visualizar o número de pessoas que entraram em contato com a empresa via formulário, diretamente no site. No mês de julho foram cerca de 300 clientes. A tabela seguinte indica o número de ligações e a origem delas. Foram 357 originadas pelas campanhas de PPC e 370 de resultados orgânicos.
Todas as estratégias de marketing digital aplicadas foram importantes para fortalecer o nome da empresa e torná-la referência no segmento do aço. Quer saber mais? Entre em contato com a WSI Marketing na Internet e descubra quais as melhores estratégias para o seu negócio.