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Conheça as 7 Principais das Tendências do Marketing Digital para 2014

Principais das Tendências do Marketing Digital para 2014Com o passar do tempo, a Internet mudou drasticamente a forma pela qual a informação é compartilhada e com isso, teve um forte impacto no marketing, principalmente, no marketing digital.

Nos últimos anos, muitas empresas têm encontrado sucesso através da elaboração de conteúdo original para seu site, ao invés de trabalhar anúncios e conteúdo em sites externos, principalmente pelas vantagens que essas táticas podem oferecer, como, o reconhecimento da marca e o crescimento da audiência e reputação.

A partir disso, é importante que toda a empresa conheça as principais tendências de marketing online que vão garantir o desenvolvimento da sua empresa em 2014, segundo a Forbes.

7 Tendências para o Marketing Digital em 2014

  1. Marketing de Conteúdo será muito maior: Uma das principais formas para estabelecer autoridade e ganhar a confiança dos consumidores é criar um conteúdo relevante ao público, a partir de vários canais. Por isso, as empresas devem utilizar essa estratégia, oferecendo informações importantes da marca, além de novidades e curiosidades aos consumidores online. Aqui, vale utilizar as mídias sociais, artigos no seu blog, vídeos e postagens e newsletters.
  2. Marketing nas Mídias Sociais vai exigir mais: Há alguns anos, as empresas se limitavam em publicar suas campanhas de publicidade nas grandes redes sociais como o Facebook, LinkedIn e Twitter. Hoje em dia, há novas mídias que estão populares e também disponibilizam opções e vantagens para as empresas estabelecerem uma aproximação entre os consumidores. É o caso do Pinterest, Google +, Instagram e Tumblr. Com tantas opções, as empresas podem experimentar vários tipos de mídias sociais para atingir o máximo de clientes possíveis, além de conquistar novos.
  3. Boas Imagem no Conteúdo: Já que os consumidores são atingidos com um número crescente de anúncios, será mais importante tornar o conteúdo de forma mais fácil e rápida pra a captação e alcance da mensagem. É importante, então, utilizar imagens boas e de qualidade para que o usuário entender e consumir melhor sua informação. Ou seja, as empresas devem incluir fotos e imagens para quebrar o conteúdo e enfatizar pontos, um bom exemplo é adicionar infográficos.
  4. O menos será mais: Uma notável tendência é a aparente preferência do consumidor em relação as mensagens simples de marketing a aquela mais complexa. Basta levar em consideração duas grandes marcas mundiais, o Google e a Apple, que valorizam claramente a simplicidade. Por isso, todos aqueles que pretendem atingir o sucesso, devem chamar atenção do público de outra maneira, sem optar por propagandas que “gritam” para atrair mais pessoas. A simplicidade será o elemento chave para sua campanha ser bem sucedida.
  5. O Mobile vai ser ainda mais necessário: A utilização de smartphones e tablets já é muito frequente e a quantidade de usuários é altíssima, por isso é fundamental que as empresas criem conteúdos e plataformas adequadas para que esses usuários mobile tenham acesso. Já estamos em um ponto que todas as empresas precisam atingir esses consumidores através da versão Mobile ou Responsiva de seus websites.
  6. O Retargeting vai crescer: O retargeting é uma ferramenta muito eficiente quando estamos falando em taxa de conversão. De maneira bem simples, ela consiste em exibir anúncios específicos para visitantes que já foram até seu website e já viram seu produto. Essa é uma estratégia de marketing recente que visa aumentar a taxa de conversão geral, a partir da instalação de cookies no navegador do visitante. Assim, a medida que ele visita outros sites os anúncios são exibidos conforme os cookies instalados no navegador. Assim, quando o usuário sai de um site, os produtos ou serviços daquela marca serão vistos novamente em outros anúncios, em diferentes sites. Isso faz com que o consumidor lembre-se mais da sua empresa, faz com que você ganhe mais confiança e também aumenta a taxa de conversão.
  7. SEO e os sinais sociais ficarão mais próximos: O objetivo do Google e de outros mecanismos de busca é fornecer aos usuários o conteúdo mais relevante e de melhor qualidade possível. Portanto, quanto mais as pessoas compartilham o conteúdo da sua marca, a sua posição por referência e qualidade tende a aumentar. As ações sociais ainda, servem como aprovação para outros visitantes irem para uma página, o que aumenta o tráfego do seu site, a reputação e a divulgação.

A partir desses tópicos, as empresas precisam ficar atentas e colocar essas tendências em prática mesmo antes de 2014. A WSI Marketing na Internet pode te ajudar a adaptar as melhores estratégias conforme o orçamento e necessidades de sua empresa. Entre em contato conosco hoje para saber mais informações sobre os nossos serviços.

Fonte: Forbes