Fale conosco
Fale conosco pelo WhatsApp

Marketing

WSI ilustra estratégias de Marketing Digital.

WSI ilustra estratégias de Marketing Digital.
Marco Marmo

Autor

Marco Marmo

Data

13 agosto, 2014

2 min. de leitura

O marketing digital cresce cada vez mais e apresenta diversas estratégias para investimento que podem ser utilizadas para a divulgação da marca e angariação de novos clientes. Quase todas as empresas estão presentes no mundo virtual e é importante ganhar destaque sobre a concorrência neste mercado.

As mais diversas técnicas utilizadas no marketing digital podem ser mescladas e utilizadas conforme a necessidade de cada cliente. Muitas ferramentas e estratégias interagem entre si e essas conexões podem ser analisadas para sua empresa se beneficiar ainda mais no trabalho de divulgação e fortalecimento da marca, geração de novos leads e comunicação com os clientes.

Infográfico WSI - Estratégias de Marketing Digital

Estratégias e ferramentas variadas

Entre as estratégias e ferramentas existentes, convém escolher as que melhor se adequam as necessidades da sua empresa. O público-alvo também deve ser levado em consideração, assim como o tipo de produto ou serviço ofertado.

A WSI desenvolveu o infográfico abaixo visando analisar as interações existentes entre as técnicas de marketing digital e ajudar nossos clientes a entender como elas podem ser integradas. O infográfico mostra as diversas ferramentas e suas interações por meio de um mapa de metrô. Assim, as estações representam as ações e cada linha mostra o tipo de ferramenta utilizada. As linhas são:

  • Website – aponta as ações que podem ser implantadas no próprio site.
  • Paid Search – mostra as possibilidades de links patrocinados e demais anúncios pagos.
  • Social – contém as possibilidades de atuação nas mídias sociais.
  • E-mail/CRM – aponta as possibilidades que podem ser executadas através do e-mail marketing para relacionamento com clientes
  • Content marketing – apresenta os tipos de conteúdo que podem ser utilizados em sua campanha de Marketing de Conteúdo
  • SEO – mostra o que pode ser feito para obter melhor resultado nas posições orgânicas
  • Mobile – são as técnicas que podem ser utilizadas em aplicativos de smartphones e tablets.
  •  Analytics – São as formas de mensurar e aprimorar os resultados das campanhas de marketing digital

Confira o infográfico abaixo, e para adicioná-lo ao seu site basta copiar e colar o código HTML.


Para adicioná-lo ao seu site basta copiar e colar o código HTML.