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Marketing de Conteúdo

Como criar conteúdo interessante para seu público?

Como criar conteúdo interessante para seu público?
Marco Marmo

Autor

Marco Marmo

Data

22 de setembro

Criar conteúdo interessante para seu público e que traga retorno financeiro ou de exposição para sua marca é uma tarefa cada dia mais difícil. Mas o universo digital é repleto de recursos, uns bons e outros ruins, que podem ajudar nesse sentido, mas o medo de produzir um material irrelevante muitas vezes nos consome.

Não é necessário ter medo, pois existem várias maneiras de produzir publicações relevantes. Quando queremos saber mais sobre algum assunto, ou desejamos nos aprofundar em um determinado tópico, fazemos como 80% das pessoas: pesquisamos no Google e nas mídias sociais até encontrar informações pertinentes e que tirem todas as nossas dúvidas.

O InboundWriter é uma das ferramentas que tem como objetivo auxiliar a criação de conteúdo. A plataforma projeta o desempenho de uma série de assuntos, ajudando a escolher um tema ideal.

InboundWriter Home

O software é gratuito e para começar a utilizá-lo é preciso inserir o link do seu site, assim, como os possíveis temas que deseja trabalhar. Não digite o título que deseja utilizar e sim o tópico. No exemplo utilizado pela WSI World são escolhidos três temas para pesquisa:

InboundWriter Tópicos

O InboundWriter classifica a qualidade dos temas propostos por cores. O tópico verde é melhor ranqueado, seguido do amarelo, considerado moderado e vermelho, que significa pouco ou nenhum tráfego.

Neste exemplo, o tema escolhido foi marketing 1:1. Conforme é possível observar, após a pesquisa é apresentada uma página de resultados gerais e não métricas para indicar a quantidade de tráfego que o conteúdo irá atrair para o seu site.

Temas

O mecanismo aponta quais são as publicações semelhantes já abordadas no seu blog, evitando a competição e segregação do tráfego. Consultar o“UniquenessWithinYour Site Score” pode ser útil para aproveitar um conteúdo existente e atualizá-lo. A plataforma penaliza a pontuação de um tema, se o algoritmo determina que ele irá reduzir o tráfego de uma página existente.

Gráfico InboundWriter

Será que o InboundWriter nos ajuda a criar conteúdo relevante?

O aspecto mais útil do InboundWriter é a sua capacidade de determinar o melhor tema entre uma série de tópicos. Afinal, o conteúdo é tão importante quanto todas as campanhas de marketing digital.

O software fornece recursos para gestores de conteúdo melhorarem a qualidade do material publicado. Para isso, analisa desde palavras-chaves até mecanismos de SEO. Conheça as principais vantagens do InboundWriter:

  • Diminui o tempo de definição de temas de conteúdo;
  • Aponta tópicos relacionados que irão direcionar os leads;
  • Prevê o desempenho do conteúdo;
  • Sugere temas que podem ser trabalhados.

O InboundWriter ainda aponta palavras-chaves que podem ser incluídas em um determinado post e palavras relevantes que devem estar presentes no título. Além de priorizar o tempo da equipe de conteúdo, a ferramenta indica pontos relevantes que interferem na qualidade do conteúdo e número de tráfego.

Não esqueça que para criar conteúdo e material relevante é fundamental apresentar soluções para as dúvidas dos usuários e que sejam originais e otimizadas para os motores de busca. Afinal, como disse Bill Gates, “O conteúdo é rei”.