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6 previsões para o Marketing Digital em 2015 pela WSI

4 de dezembro de 2014 |

Marketing Digital

Pensando na necessidade de se preparar para o que irá acontecer com o marketing digital no próximo ano, a WSI analisou o ano que passou e preparou 6 previsões para a área em 2015. Para os empreendedores, é importante analisar tais projeções e preparar seu planejamento para incluí-las na estratégia de marketing digital adotada já no começo do ano. Buscar uma agência de SEO se tornará prioridade no próximo ano, com o conteúdo mantendo sua importância nas estratégias.

1.      Honestidade e transparência serão implantadas estrategicamente e mensuradas estatisticamente

Com as empresas percebendo que o equilíbrio na relação entre empresa e consumidor mudou para o lado do consumidor, em 2015 as companhias passarão a se esforçar e promover a honestidade e transparência em suas ações de marketing. O problema disso é que não é um exemplo de honestidade e transparência passar essa imagem aos consumidores, a menos que seja verdade. Em vez de propagar a honestidade, os bons profissionais de marketing irão trabalhar a transparência em suas estratégias, na esperança de que os consumidores irão notar isso por conta própria. O maior desafio de muitos profissionais será resistir à vontade de propagar mensagens de “honestidade e transparência” ao seu público; se você realmente for honesto e transparente, você será capaz de mensurar isso.

2.      Os gastos globais com anúncios sociais vai aumentar cerca de US$ 2 bilhões em 2015

Sim, 2 BILHÕES de dólares! Na realidade, os números sugerem que um aumento de US$ 1 bilhão em gastos com publicidade em mídias sociais será efetivo em 2015, mas acreditamos que o volume irá quebrar as projeções. Porque? Os anúncios em mídias sociais são baratos e eficientes, mas por algum motivo, esse fato continua sendo um segredo (ou sendo ignorado). Em 2015, no entanto, mais marcas, pequenas empresas e até mesmo profissionais autônomos irão perceber que os anúncios sociais são uma boa opção no marketing. Esperamos que em 2015 os gastos com tais anúncios irão refletir essa percepção.

3.      Google+ não morrerá

Essa previsão talvez seja a mais ligada à intuição, mas parece ser um bom momento para nadar contra a maré. Existem muitas pessoas proclamando o falecimento do Google+ e ao mesmo tempo que admitimos que há razão para se preocupar com a rede social não muito bem sucedida, simplesmente não vemos o G+ indo para o cemitério do Google em 2015. Pensamos isso com base no grande investimento feito pelo Google na rede social e o fato de que ela é sensacional, acreditamos que em 2015 é mais provável que o G+ encontre seu lugar entre as mídias sociais do que desaparecer.

4.      Conteúdo mobile ou conteúdo não-tradicional se tornarão a frase do momento no marketing digital

Assim como marketing de conteúdo em 2014, uma dessas duas frases irão virar tempestade na internet em 2015. Com 71% dos profissionais de marketing alegam que eles aumentarão sua verba para conteúdo no próximo ano, os maiores ganhadores não criarão apenas mais conteúdo, eles irão descobrir novas e melhoras formas de atrair a atenção do consumidor. Levando em consideração que o uso da internet em dispositivos mobile irá continuar seu processo de dominação, faz sentido que as marcas e empresas foquem em criar conteúdo para esse público. Mas como ainda não há uma forma simples de fazer isso, em 2015 veremos um grande fluxo de ideias, conceitos e métodos para o conteúdo mobile (ou não-tradicional).

5.      Especialistas em tecnologia ganharão posições nos departamentos de marketing

Caso você ainda não tenha reparado, o marketing tem grande relação com a tecnologia. Dispositivos, telas, ferramentas, códigos, empresas de tecnologia batalhando e comprando outras. Em breve não será suficiente os profissionais de marketing acompanharem o mundo da tecnologia – isso simplesmente irá virar um trabalho a parte. Segundo Avi Dan “Os melhores profissionais de marketing em um mundo digital serão os tecnólogos de marketing, pessoas com DNA digital e perspicácia tecnológica”. Pessoas com essas habilidades verão alta demanda em postos de trabalho de marketing em 2015.

6.      AdaptiveSEO ganhará maior espaço

Com as constantes atualizações dos algoritmos do Google, será cada vez mais necessário utilizar boas estratégia de SEO para não ter o trabalho da consultoria em SEO prejudicado pelas atualizações. Com isso o Adaptive SEO da agência de marketing digital WSI deverá ganhar espaço e ser cada vez mais procurado.