Com o rápido crescimento dos e-commerce no Brasil e no mundo a exigência dos consumidores também aumentou. Segundo o relatório do Webshoppers, o segmento cresceu 15% em 2015, mesmo com a crise, e o m-commerce (compras feitas através de dispositivos móveis) já representa 14,5% do total de faturamento.
Preparamos alguns pontos importantes que podem ajudar você a aumentar as vendas no seu e-commerce:
- Tenha certeza que seu design é agradável e atualizado para seu público, 93% dos consumidores consideram o design do site como um fator importante para compra, e cerca de 42% baseiam sua opinião geral sobre o e-commerce pelo seu layout;
- Adicione vídeos para ajudar aos consumidores a tomarem decisões. Vídeos são excelentes ferramentas para aumentar as conversões e ajudam a passar mais confiança do seu produto para o cliente;
- Deixe a navegação simples e objetiva e peça apenas informações necessárias na área de registro de clientes. Quando os consumidores devem passar muitas informações para cadastrar-se no seu site, aumentam as chances de eles não efetivarem as compras;
- Tenha certeza que seu site carrega rápido e em todos os navegadores. Hoje ninguém mais tem paciência para páginas que carregam em mais de 8 segundos;
- Tenha a disposição meios de pagamento conhecidos, como PayPal e PagSeguro;
- Ofereça e transmita garantias através de certificados, como o do Site Blindado, para aumentar a confiança dos visitantes;
- Tenha de forma clara suas políticas de atendimento, troca e devoluções;
- Invista no pronto-atendimento qualificado aos consumidores. Muitos visitantes podem tentar entrar em contato com sua loja no momento da compra. Utilize ferramentas como chat online e deixe o telefone visível;
- Tenha certeza que seu site é responsivo. Atualmente em muitos segmentos mais de 50% do tráfego em websites vem de celulares;
- Ofereça claramente suas vantagens competitivas, como frete grátis, boas opções de parcelamento ou descontos;
- Tenha presença nas mídias sociais para engajar seus consumidores e divulgar seus produtos.
Todos esses pontos citados acima podem ajudar direta ou indiretamente no aumento de vendas do seu e-commerce. Se precisar de ajuda para alavancar o marketing digital de sua loja, entre em contato com a WSI.