11 pontos importantes que podem aumentar as vendas do seu e-commerce

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como aumentar as vendas do e-commerce

Com o rápido crescimento dos e-commerce no Brasil e no mundo a exigência dos consumidores também aumentou. Segundo o relatório do Webshoppers, o segmento cresceu 15% em 2015, mesmo com a crise, e o m-commerce (compras feitas através de dispositivos móveis) já representa 14,5% do total de faturamento.

Preparamos alguns pontos importantes que podem ajudar você a aumentar as vendas no seu e-commerce:

  1. Tenha certeza que seu design é agradável e atualizado para seu público, 93% dos consumidores consideram o design do site como um fator importante para compra, e cerca de 42% baseiam sua opinião geral sobre o e-commerce pelo seu layout;
  2. Adicione vídeos para ajudar aos consumidores a tomarem decisões. Vídeos são excelentes ferramentas para aumentar as conversões e ajudam a passar mais confiança do seu produto para o cliente;
  3. Deixe a navegação simples e objetiva e peça apenas informações necessárias na área de registro de clientes. Quando os consumidores devem passar muitas informações para cadastrar-se no seu site, aumentam as chances de eles não efetivarem as compras;
  4. Tenha certeza que seu site carrega rápido e em todos os navegadores. Hoje ninguém mais tem paciência para páginas que carregam em mais de 8 segundos;
  5. Tenha a disposição meios de pagamento conhecidos, como PayPal e PagSeguro;
  6. Ofereça e transmita garantias através de certificados, como o do Site Blindado, para aumentar a confiança dos visitantes;
  7. Tenha de forma clara suas políticas de atendimento, troca e devoluções;
  8. Invista no pronto-atendimento qualificado aos consumidores. Muitos visitantes podem tentar entrar em contato com sua loja no momento da compra. Utilize ferramentas como chat online e deixe o telefone visível;
  9. Tenha certeza que seu site é responsivo. Atualmente em muitos segmentos mais de 50% do tráfego em websites vem de celulares;
  10. Ofereça claramente suas vantagens competitivas, como frete grátis, boas opções de parcelamento ou descontos;
  11. Tenha presença nas mídias sociais para engajar seus consumidores e divulgar seus produtos.

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Todos esses pontos citados acima podem ajudar direta ou indiretamente no aumento de vendas do seu e-commerce. Se precisar de ajuda para alavancar o marketing digital de sua loja, entre em contato com a WSI.