Fale conosco pelo WhatsApp

Conta de administrador do Google Ads: o que é e como criar?

17 de outubro de 2023 |
imagem de celular em cima de notebook com imagem de Google Ads
(Banco de imagens: Shutterstock)

Entenda o passo a passo de como você pode criar a sua

O investimento em Google Ads, anúncios patrocinados que aparecem na ferramenta de busca e outros sites parceiros, tem se tornado, cada vez mais, uma estratégia de marketing muito adotada e com bons resultados. Para configurar o anúncio, é preciso ter uma conta de administrador do Google Ads.

Essa é uma facilidade que o buscador fez para aglomerar todas as contas de Google Ads em um único lugar, substituindo a antiga MCC do Google Ads. A seguir, saiba como criar a sua conta de administrador do Google Ads para criar os seus anúncios.

Acelere os resultados do seu negócio com Google Ads!

Entre em contato

O que é uma conta de administrador do Google Ads?

Antes de criar a conta de administrador, o Google disponibilizava a MCC do Google Ads, sigla para Minha Central de Clientes. A substituição foi feita para unificar diversas contas em um único painel, facilitando o dia a dia de quem tem múltiplas contas na plataforma.

Basta ter a tag de conversão instalada da forma correta nas contas e aproveitar a conta de administrador Google Ads para a criação, monitoramento e análise de campanhas com investimento de mídia.

Quais as vantagens em utilizar a conta de administrador?

A principal vantagem da substituição da antiga MCC do Google Ads está na praticidade oferecida pela unificação de várias contas em um só painel, facilitando a rotina de administradores. Mas a estrutura modificada também trouxe outras vantagens, como:

  • Visualização de todas as contas em uma só página;
  • Login único;
  • Visualização mais simples;
  • Vincular e desvincular contas, podendo convidar novas contas para gerenciamento;
  • Análise, em página única, de todos os alertas;
  • Faturamentos individuais para cada conta;
  • Desempenho individualizado para cada cliente.

Como criar uma conta de administrador no google Ads?

Alguns passos simples podem transformar a sua antiga MCC do Google Ads em uma conta de administrador do Google Ads. Existem duas possibilidades, uma para quem já tinha uma conta e outra para novas. A seguir, acompanhe o passo a passo de cada uma delas:

Adicionar administrador do Google Ads para conta existente:

  1. Acesse a sua conta no link https://ads.google.com/intl/pt_BR/home/
  2. Escolha a conta que será gerenciada.
  3. Acesse “Ferramentas e configurações’’ e, em seguida, clique em “Acesso e segurança’’
  4. Adicione um novo administrador ou usuário clicando no botão de “+’’. É importante lembrar que as contas não podem mais ter nome de URL desde março de 2023.
  5. Escolha entre o Modo Inteligente, indicado para campanhas automatizadas, ou Modo Especialista, para profissionais. É possível modificar o tipo de campanha a qualquer momento depois.
  6. A escolha do país e do fuso horário é importante, porque essas informações não poderão ser alteradas.
  7. Com o e-mail do novo usuário ou administrador inserido, basta selecionar quais serão as permissões disponíveis para ele e enviar o convite.

Agende agora uma conversa com nosso time e conheça nosso serviço de Mídias Digitais!

Entre em contato

Para adicionar administrador do Google Ads em nova conta, basta acessar o link e clicar em “Começar Agora”. Com a conta criada, é só seguir todos os passos apresentados anteriormente.

A Conta de Administrador do Google Ads não poderá ser acessada por usuários que não forem convidados e tenham acesso à conta. Por isso, é obrigatório que sempre exista um administrador vinculado.

É importante reservar um tempo para conhecer melhor a ferramenta, explorando todas as suas possibilidades e funcionalidades disponíveis.

A nova conta de administrador do Google Ads é fácil e intuitiva, sendo uma excelente ferramenta para gestores de tráfego e outros especialistas em marketing digital.

Entre em contato com nossa equipe de especialistas em Mídias Digitais!

Entre em contato