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Marketing

Transmita o real valor dos produtos da sua empresa

Transmita o real valor dos produtos da sua empresa
Marco Marmo

Autor

Marco Marmo

Data

31 julho, 2015

2 min. de leitura

Os consumidores se tornaram mais criteriosos na hora da compra, seja pela variedade de marcas existentes ou por receio de não conhecer o serviço. Por isso, um dos pontos principais para atrair o público é transmitir o real valor da sua empresa.

Ao criar uma estratégia, o primeiro ponto a ser desenvolvido é a definição dos valores, missões e visões. São essas três palavras que definirão o segmento da sua companhia no mercado global.

Embora as pessoas ainda confundam os conceitos, cada uma delas apresenta definições distintas:

  • Missão: define a razão pela qual a empresa existe. Determina que segmento e público-alvo pretende impactar.
  • Visão: define onde a companhia deseja chegar, objetivos que almeja e como deseja ser reconhecida.
  • Valor: define os padrões ‘comportamentais’ da instituição. Esse conceito representa as prioridades corporativas levando em consideração o segmento que atua.

De acordo com grandes ícones mundiais, como Steve Jobs, a Visão de uma empresa é mais importante do que a Missão, pois é ela que norteia seus consumidores e colaboradores com relação ao lugar onde a empresa deseja chegar, e assim, identificar as oportunidades de crescimento profissional quanto de qualidade do serviço adquirido.

Contudo, transmitir confiança e credibilidade é um processo longo e que exige paciência e determinação por parte do empreendedor, pois para o consumidor é necessário um tempo para realmente conhecer a empresa. Para isso, veja 5 componentes essenciais para melhorar a credibilidade da sua marca.

Como é possível transmitir o real valor da sua empresa?

Muitas empresas confundem que, adquirir uma cartela de clientes de qualidade está relacionado com o baixo custo do produto oferecido.  Errado! O menor custo não é o que conquistará o seu cliente, isso será apenas uma oportunidade de compra.

A fidelização é feita por meio de estratégias duradouras e que geralmente são compatíveis com as opiniões daquele público. Cada cliente tem seu conceito, sendo alguns atraídos por questões ambientais que a empresa exerce, outros pela honestidade da companhia, pelo serviço oferecido entre outros.

O fato é que antes do consumidor ser fiel a empresa precisa ser com ela mesma, preservando seus valores, missões e visões.

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Por isso instituições que pregam estratégias duradouras e que focam no consumidor são mais bem-sucedidas comparadas a outras que visam à oferta imediata do produto.
Dentro dessa estratégia, outros fatores também devem ser considerados, como:

Confiabilidade

Entregue ao cliente exatamente aquilo que foi prometido. Caso contrário o consumidor entenderá que aquela propaganda foi apenas uma forma de ganhar mais uma venda e não um cliente. Perdendo assim a credibilidade perante o consumidor.

Atenção

Dar a sua total atenção, personalizando cada atendimento de forma rápida e eficaz é uma maneira de ganhar a confiança. Muitas empresas perdem os seus consumidores por conta de um mau atendimento. Faça diferente do seu concorrente.

Empatia

Mostre interesse diante do problema do seu cliente e se coloque no lugar dele para trazê-lo mais perto de você. Mostre que as dificuldades e problemas deles não são tratados como indiferentes ou pequenos.

Todos os pontos citados podem fidelizar o cliente, mas para que essa parceria seja duradoura, todos os fatores devem estar de acordo com os ideais da companhia, transmitindo os seus reais valores em cada produto, serviço e atendimento.