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Marketing

Transmita o real valor dos produtos da sua empresa

Transmita o real valor dos produtos da sua empresa
Marco Marmo

Autor

Marco Marmo

Data

31 julho, 2015

Os consumidores se tornaram mais criteriosos na hora da compra, seja pela variedade de marcas existentes ou por receio de não conhecer o serviço. Por isso, um dos pontos principais para atrair o público é transmitir o real valor da sua empresa.

Ao criar uma estratégia, o primeiro ponto a ser desenvolvido é a definição dos valores, missões e visões. São essas três palavras que definirão o segmento da sua companhia no mercado global.

Embora as pessoas ainda confundam os conceitos, cada uma delas apresenta definições distintas:

  • Missão: define a razão pela qual a empresa existe. Determina que segmento e público-alvo pretende impactar.
  • Visão: define onde a companhia deseja chegar, objetivos que almeja e como deseja ser reconhecida.
  • Valor: define os padrões ‘comportamentais’ da instituição. Esse conceito representa as prioridades corporativas levando em consideração o segmento que atua.

De acordo com grandes ícones mundiais, como Steve Jobs, a Visão de uma empresa é mais importante do que a Missão, pois é ela que norteia seus consumidores e colaboradores com relação ao lugar onde a empresa deseja chegar, e assim, identificar as oportunidades de crescimento profissional quanto de qualidade do serviço adquirido.

Contudo, transmitir confiança e credibilidade é um processo longo e que exige paciência e determinação por parte do empreendedor, pois para o consumidor é necessário um tempo para realmente conhecer a empresa. Para isso, veja 5 componentes essenciais para melhorar a credibilidade da sua marca.

Como é possível transmitir o real valor da sua empresa?

Muitas empresas confundem que, adquirir uma cartela de clientes de qualidade está relacionado com o baixo custo do produto oferecido.  Errado! O menor custo não é o que conquistará o seu cliente, isso será apenas uma oportunidade de compra.

A fidelização é feita por meio de estratégias duradouras e que geralmente são compatíveis com as opiniões daquele público. Cada cliente tem seu conceito, sendo alguns atraídos por questões ambientais que a empresa exerce, outros pela honestidade da companhia, pelo serviço oferecido entre outros.

O fato é que antes do consumidor ser fiel a empresa precisa ser com ela mesma, preservando seus valores, missões e visões.

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Por isso instituições que pregam estratégias duradouras e que focam no consumidor são mais bem-sucedidas comparadas a outras que visam à oferta imediata do produto.
Dentro dessa estratégia, outros fatores também devem ser considerados, como:

Confiabilidade

Entregue ao cliente exatamente aquilo que foi prometido. Caso contrário o consumidor entenderá que aquela propaganda foi apenas uma forma de ganhar mais uma venda e não um cliente. Perdendo assim a credibilidade perante o consumidor.

Atenção

Dar a sua total atenção, personalizando cada atendimento de forma rápida e eficaz é uma maneira de ganhar a confiança. Muitas empresas perdem os seus consumidores por conta de um mau atendimento. Faça diferente do seu concorrente.

Empatia

Mostre interesse diante do problema do seu cliente e se coloque no lugar dele para trazê-lo mais perto de você. Mostre que as dificuldades e problemas deles não são tratados como indiferentes ou pequenos.

Todos os pontos citados podem fidelizar o cliente, mas para que essa parceria seja duradoura, todos os fatores devem estar de acordo com os ideais da companhia, transmitindo os seus reais valores em cada produto, serviço e atendimento.