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Mídias Digitais

Quais são os tipos de mídias digitais?

Quais são os tipos de mídias digitais?
Marco Marmo

Autor

Marco Marmo

Data

15 janeiro, 2024

Conheça os principais tipos de mídias digitais e confira dicas para descobrir qual ferramenta é a ideal para o seu negócio

As mídias digitais podem ser definidas como todo tipo de comunicação que se vale da internet como meio de criação, distribuição e promoção de conteúdo de Marketing Digital. Existem vários tipos de mídias digitais, cada uma com suas características específicas.

A mídia paga é um formato em que as empresas investem um determinado valor financeiro para usufruir de um canal digital de terceiros. É o caso, por exemplo, dos anúncios no Google Ads e no YouTube Ads. Entenda a seguir quais são os principais tipos de mídias digitais pagas e como eles funcionam.

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Google Ads

O Google Ads é uma plataforma de publicidade on-line do Google em que os anunciantes pagam para destacar seu conteúdo nas primeiras posições dos resultados de busca feitas a partir de palavras-chave específicas.

A cobrança pelo serviço nesse tipo de mídia digital ocorre apenas quando os usuários clicam nos anúncios, permitindo que as empresas atinjam seu público-alvo de maneira direcionada e eficaz, seja durante buscas no Google, ao assistir vídeos no YouTube ou ao visitar sites parceiros.

Facebook Ads

Um dos tipos de mídias digitais pagas muito utilizado é o Facebook Ads. Por meio dele, é possível criar anúncios direcionados que podem aparecer no feed de notícias, na barra lateral ou no Instagram, atingindo um público específico.

A plataforma também oferece opções de segmentação detalhadas, métricas de desempenho em tempo real e a possibilidade de ajustar estratégias de campanha conforme necessário, sendo uma ferramenta poderosa para construir presença de marca, gerar leads e impulsionar vendas.

YouTube Ads

O YouTube Ads é um dos tipos de mídia digitais mais em alta no consumo de conteúdo audiovisual e é a ferramenta que oferece a oportunidade para os anunciantes promoverem vídeos para os usuários do site.

O recurso possibilita a criação de anúncios que aparecem antes, durante ou após vídeos selecionados, podendo ser direcionadas por diversos critérios como dados demográficos, interesses e localização geográfica, proporcionando uma segmentação eficaz.

Os anunciantes pagam com base em visualizações ou interações com o anúncio. Essa ferramenta oferece uma maneira valiosa de aumentar a visibilidade, envolver o público-alvo e impulsionar o tráfego qualificado para seus vídeos ou sites.

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LinkedIn Ads

O LinkedIn Ads é uma plataforma de marketing que oferece oportunidades direcionadas para profissionais e empresas. Os anunciantes podem definir objetivos específicos, configurar lances e orçamentos e utilizar análises detalhadas para acompanhar o desempenho da campanha.

Com opções de remarketing e integração com Páginas da Empresa, o LinkedIn Ads é uma ferramenta-chave para empresas que buscam alcançar um público profissional e fortalecer sua presença no mercado B2B.

TikTok Ads

O TikTok Ads é um dos tipos de mídias digitais pagas mais utilizados atualmente na internet. A plataforma de publicidade paga do TikTok proporciona aos anunciantes a possibilidade de promover produtos ou serviços por meio de vídeos curtos.

Os anunciantes podem direcionar suas publicidades por critérios, de acordo com o perfil de cliente que pretendem se comunicar, com opções flexíveis de lances e orçamentos. Conhecido por atingir uma audiência global, o TikTok Ads é ideal para marcas que buscam se conectar com um público mais jovem e envolvente, que é incentivado a interagir de maneira criativa com os conteúdos publicados.

Dicas para descobrir em qual ferramenta investir

Diante de tantas opções e tipos de mídias digitais disponíveis, confira abaixo algumas dicas que preparamos para que você possa escolher, de maneira qualificada, a ferramenta mais adequada para a sua marca.

  • Defina seus objetivos estratégicos;
  • Identifique suas necessidades;
  • Conheça quem é seu público-alvo e seus hábitos de navegação;
  • Pense em qual mensagem se quer passar e em que tipo de tom é o mais adequado;
  • Avalie a relação custo-benefício de seu investimento;
  • Analise o suporte ao cliente oferecido pela empresa responsável por cada ferramenta.

Juntamente a todas essas questões, também é recomendável que um profissional analise a estratégia de marketing, para entender as necessidades e particularidades do negócio e, assim, indicar a ferramenta mais adequada para seus objetivos entre os diferentes tipos de mídias digitais.

Também é importante destacar que para obter resultados ainda melhores em sua empresa, é necessário combinar o uso das mídias pagas a um atendimento de qualidade, marcando presença on-line de maneira sólida e bem executada, sabendo se comunicar com o público consumidor e construindo um relacionamento com ele.

Agora que você já conhece quais são os tipos de mídias digitais mais utilizados atualmente, não perca mais tempo! Entre em contato com a equipe de especialistas em Marketing Digital da WSI e conte com a nossa expertise para que você possa tirar todas as suas dúvidas e compreender ainda melhor quais são as possibilidades e oportunidades que o seu negócio pode atrair na internet!

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