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Conheça os tipos de campanhas no Google ADS

26 de abril de 2023 |
Imagem meramente ilustrativa: fundo laranja e amarelo com ícones, como "AD", "celular", "gráfico de linhas", etc.
(Banco de imagens: Shutterstock)

Você sabe o que é e como funciona a publicidade paga no Google? Descubra aqui os tipos de campanhas no Google ADS!

O Google Ads é um serviço de publicidade paga do Google que permite aos anunciantes criar anúncios e exibi-los em diversos formatos, como search (pesquisa), display, vídeo, entre outros, com o objetivo de alcançar pessoas interessadas em seus produtos ou serviços.

É possível, também, segmentar o público-alvo por localização, palavras-chave, idade, entre outros fatores. Há vários tipos de campanhas no Google ADS, cada um com um objetivo específico.

6 tipos de campanhas no Google ADS

Os diversos tipos de campanhas no Google ADS servem para maximizar a taxa de conversão da publicidade, alcançando o público-alvo por diferentes meios. Seus 6 tipos são:

  • Campanhas de search;
  • Campanhas de display;
  • Campanhas de vídeo;
  • Campanhas locais;
  • Campanhas de remarketing;
  • Campanhas inteligentes.

A seguir, veja mais detalhes sobre cada um deles.

Campanhas de search

São anúncios que aparecem nos resultados de pesquisa do Google quando um usuário faz uma busca relacionada a palavras-chave escolhidas pelo anunciante. Essas campanhas alcançam pessoas que buscam por um produto ou serviço semelhante ao anunciado.

Campanhas de display

São campanhas gráficas que aparecem em websites e aplicativos parceiros do Google. É possível segmentar o público-alvo por localização, interesses, idade, entre outros fatores. Essas campanhas são direcionadas a pessoas que já mostraram interesse em categorias semelhantes.

Campanhas de vídeo

Entre os tipos de campanhas no Google ADS, aqueles em formato de vídeo aparecem em plataformas como YouTube e sites parceiros do Google. É possível segmentar o público-alvo por idade, gênero, localização, entre outros fatores, e transmitir uma mensagem mais envolvente.

Campanhas locais

Anúncios locais aparecem nos resultados de pesquisa do Google Maps e permitem que os anunciantes promovam sua loja física para pessoas que procuram por produtos ou serviços naquela região.

Campanhas de remarketing

São anúncios que são exibidos para usuários que já visitaram o site ou interagiram com a marca de alguma forma. Esses tipos de campanhas no Google ADS ajudam a engajar pessoas que já mostraram interesse em determinado produto ou serviço.

Campanhas inteligentes

Dos tipos de campanhas no Google ADS, essa é a mais indicada para pequenas empresas que desejam uma solução simples e fácil de usar. Ela é uma propaganda automatizada que usa tecnologia do Google para otimizar anúncios e alcançar resultados melhores, destacando as vantagens da empresa anunciante.

O que você precisa saber antes de criar uma campanha?

Para criar uma propaganda eficiente utilizando os tipos de campanhas do Google ADS, é necessário elaborar um planejamento que considere três pontos fundamentais: objetivo, público e orçamento.

Objetivo

Antes de criar uma campanha, é importante definir claramente o objetivo que se quer alcançar com a publicidade. Isso pode incluir aumentar o tráfego para o site, aumentar as conversões, gerar leads, entre outros.

Com essa definição bem estabelecida, fica mais fácil determinar os tipos de campanhas do Google ADS mais adequados e, posteriormente, avaliar o seu sucesso.

Público

Conhecer o seu nicho é fundamental para criar uma campanha eficaz. Isso inclui entender as características demográficas, os interesses e os comportamentos de compra do seu público-alvo.

Desse modo, será possível segmentar o público de forma precisa e direcionar o anúncio para pessoas que estão realmente interessadas no produto ou serviço da sua empresa.

Orçamento

Decidir o orçamento para a campanha é importante para garantir que o investimento em publicidade seja utilizado de forma eficiente. É importante considerar o custo médio por clique ou por conversão esperado, para determinar o quanto será gasto por dia ou por mês.

A definição do valor a ser investido permite planejar melhor os tipos de campanhas de Google ADS que serão utilizados, além de ajudar a controlar os gastos e a evitar surpresas desagradáveis relacionadas a isso.

Ainda tem dúvidas? A WSI pode te ajudar! Entre em contato conosco.