Fale conosco pelo WhatsApp

Solução definitiva para utilizar imagens do Facebook

8 de outubro de 2013 | | 702
Capa do Facebook
(Banco de imagens: Shutterstock)

Se você é gerente de mídias sociais ou trabalha com redes sociais de forma geral e fica garimpando imagens de alta definição no Google Images ou Bing Images e, depois de encontrada, ainda edita no Photoshop para dar um tapa, seus problemas acabaram! Chegou o site Facebook Brand!

Tudo o que você precisa que é referente à rede social, tais como logos, imagens modelo, ícones etc., a página disponibiliza para download. A parte que mais chama atenção, suponho, é que o download pode ser feito em alguns formatos conforme a necessidade, como AI (Adobe Illustrator), PSD (Adobe Photoshop), PNG e EPS.

Para ter acesso, basta você se cadastrar com o seu próprio perfil do Facebook, no canto superior direito do site (vide imagem abaixo). Feito isso, seu acesso é free!

Facebook Brand

Além disso, o site também disponibiliza dois PDFs visuais e bem explicativos sobre o objetivo geral dessa iniciativa. Um arquivo chama-se Lightweight, com 2.8MB, e o outro, Full experience, com 623MB.

Mas, não se empolgue muito. Embora seja tudo muito legal e na faixa, é necessário ler os termos e políticas explicitados no site. É importante compreender muito bem esses termos porque o Facebook segue regras específicas no Brasil, e os executivos americanos aqui no País levam muito a sério essas questões. Isso poderá evitar constrangimentos e problemas judiciais com você e à sua empresa.

De qualquer forma, dentro dos termos, tudo isso é “mão na roda” para nós, gestores de mídias sociais!