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Negócios e Vendas

Saiba como melhorar as vendas em época de crise

Saiba como melhorar as vendas em época de crise
Marco Marmo

Autor

Marco Marmo

Data

07 julho, 2015

3 min. de leitura

Evite que momentos difíceis tenham consequências permanentes no seu negócio

É natural que qualquer empresa ou negócio tenha momentos mais difíceis. Isso pode acontecer por vários fatores, como mudanças no comportamento de clientes ou até mesmo no mercado.

Neste texto, você vai aprender não apenas a prever quando uma crise pode acontecer, como também entenderá como aumentar suas vendas nesses momentos — minimizando efeitos negativos na continuidade do seu negócio.

Continue a leitura para saber como melhorar as vendas em época de crise!

É possível prever uma crise?

Sim. Sua empresa pode prever uma crise analisando indicadores econômicos, como, por exemplo, a redução nas vendas do comércio varejista. Algumas mudanças nos hábitos de consumo que acontecem de tempos em tempos também geram instabilidade. Além disso, observar as atitudes dos seus clientes — sejam eles consumidores comuns ou empresários — é essencial para se preparar para uma possível crise.

Como saber a melhor estratégia para seu negócio?

Para saber qual a melhor estratégia para um negócio, é importante considerar seu público-alvo e o ramo de atuação da empresa. Por exemplo, investir em links patrocinados, SEO, mídias sociais e inbound marketing pode ajudar a manter sua empresa relevante e visível para os clientes, mesmo durante períodos difíceis.

Além disso, é muito importante repaginar seu ponto de venda e investir em experiências de compra atraentes para os seus clientes. Faça promoções inteligentes, garanta a presença de vendedores ativos e invista no design e na apresentação da sua loja.

Como melhorar as vendas em época de crise?

Para melhorar as vendas em época de crise, considere as estratégias abaixo.

Descubra as necessidades do seu público-alvo

Para melhorar as vendas em época de crise, é essencial entender as necessidades do seu público-alvo. Isso permite adaptar produtos e serviços para atender a demandas específicas durante períodos economicamente atribulados.

Acompanhe as tendências do mercado

Acompanhar as tendências do mercado é essencial para melhorar as vendas em época de crise. Isso ajuda a identificar oportunidades de negócio e a ajustar estratégias de acordo com as mudanças no comportamento do consumidor.

Ative seus clientes antigos

Ativar clientes antigos é outra estratégia importante para superar momentos de crise. Retomando o contato com clientes anteriores (via WhatsApp ou redes sociais), você incentiva novas compras de quem já comprou com você.

Ofereça descontos progressivos

Oferecer descontos progressivos também vai te ajudar a superar momentos de crise. Essa estratégia incentivará seus clientes a comprar mais para obter maiores descontos, aumentando o valor médio das transações.

Facilite o pagamento

Facilitar o pagamento é essencial para melhorar as vendas em época de crise. Opções como parcelamento sem juros e prazos de pagamento estendidos atrai clientes e aumenta as taxas de conversão.

Tenha um time comercial qualificado

Ter um time comercial qualificado é fundamental para melhorar as vendas em época de crise. Vendedores capacitados identificam oportunidades de vendas, negociam com clientes e fecham negócios com maior frequência e eficiência.

Mantenha o time motivado

Manter o time motivado é outra peça-chave para melhorar as vendas em época de crise. Um ambiente de trabalho positivo e motivador aumenta a produtividade e o desempenho da equipe de vendas, resultando em melhores resultados comerciais.

Como a WSI pode te auxiliar?

Podemos te ajudar a melhorar as vendas em época de crise de várias formas:

  • Otimização de SEO: temos ampla experiência na otimização de SEO, o que é essencial para que o seu site seja facilmente encontrado no Google por potenciais clientes, por exemplo;
  • Mídias sociais: criamos e gerenciamos conteúdo em redes sociais com foco no engajamento dos seus clientes, além de fornecermos suporte e promoção de ofertas especiais;
  • Inbound marketing: também somos especialistas nessa área, criando conteúdo útil e relevante que traz autoridade online à sua marca e implementando estratégias personalizadas para seu negócio;
  • Promoções on-line: com nossa análise apurada do mercado e de tendências, sabemos quais promoções surtirão mais efeito, não apenas as criando como também as promovendo, de forma a alcançar um público mais amplo e potencializar as chances de conversão.

Deseja elevar sua quantidade de vendas para outro patamar? Entre em contato com o nosso time de especialistas.