Fale conosco pelo WhatsApp

Principais Estratégias de Marketing Digital para E-commerce

Imagem ilustrativa que faz referência ao marketing digital para e-commerce

A internet é hoje uma das principais aliadas do consumidor, permitindo não apenas que ele pesquise e se informe antes de adquirir um produto, mas que realize a compra sem sair de casa. Nesse contexto, as lojas virtuais enfrentam forte concorrência e elevado nível de exigência, e o marketing digital para e-commerce tornou-se indispensável para o sucesso de um comércio eletrônico.

Investir em estratégias de marketing digital para e-commerce é uma maneira eficiente de aumentar o alcance da sua loja, garantindo que ela se torne mais visível e influente no mercado. É importante ter em mente, porém, que apenas divulgar seu produto pode não ser suficiente para a loja virtual crescer: é preciso conquistar o público por meio de ações que encantem e fidelizem o cliente.

O marketing digital abrange ações que podem ser aplicadas em todos os tipos de loja virtual — independentemente de seu porte, segmento ou público. O ideal é que sejam utilizados diversos processos simultâneos, que permitem a análise dos resultados em tempo real e ainda garantem a interação com o consumidor.

Por que investir em marketing digital para e-commerce?

Para que uma loja virtual cresça e alcance sucesso, ela precisa atrair e reter pessoas que se interessem por seus produtos ou serviços. Isso pode ser feito justamente por meio do marketing para e-commerce, que também traz benefícios como:

  • Geração de presença online;
  • Posicionamento da marca, que passa a ser vista como autoridade no segmento;
  • Conhecimento a respeito da jornada de compra do cliente;
  • Segmentação do público;
  • Personalização da comunicação, que se torna mais eficiente;
  • Fidelização do cliente, que também se torna um divulgador de sua marca;
  • Mensuração efetiva dos resultados;
  • Personalização da experiência de compra.

Dicas de marketing para e-commerce

Entenda seu funil de vendas

O funil de vendas serve como base para todas as outras estratégias, e consiste em um processo de análise do comportamento do consumidor e o caminho percorrido por ele em sua loja. Cada cliente que chega a seu e-commerce tem uma necessidade específica, sendo necessário se comunicar com ele de forma adequada para que ele efetive a compra.

Existem 3 etapas de funil, e entender cada uma delas pode te ajudar a oferecer a melhor experiência para seu público:

  • Topo: esta é uma etapa de consciência, em que os clientes descobrem uma necessidade;
  • Meio: nesta fase, o cliente entende que precisa de algo para sanar sua demanda;
  • Fundo: esta é a etapa de decisão, ou seja, quando o cliente decide pela compra.

Considere investir em marketing de influência

Esta é uma estratégia que se baseia em estabelecer parcerias com influenciadores digitais para indicar seus produtos e, por consequência, atrair novos consumidores.

Invista em SEO

Sigla para Search Engine Optimization, o SEO consiste em um conjunto de estratégias para otimização de páginas e conteúdos para mecanismos de busca, melhorando o posicionamento do seu e-commerce nos resultados orgânicos do Google.

Mantenha suas redes sociais atualizadas

Estar presente nas redes sociais permite que sua loja virtual ganhe força e visibilidade diante dos consumidores, aumentando sua presença online.

Faça marketing de conteúdo

O conteúdo é uma importante ferramenta do marketing digital para e-commerce, uma vez que serve de chamariz para seu produto e ajuda a atrair o cliente. Uma boa estratégia de marketing de conteúdo traz como benefícios para sua marca:

  • Melhor posicionamento no Google;
  • Autoridade de mercado;
  • Bom relacionamento com o cliente;
  • Aumento no número de vendas;

Profissionalize suas ações de marketing

A melhor maneira de fazer com que a divulgação da sua loja virtual traga os resultados esperados é por meio da profissionalização do marketing digital para e-commerce. A WSI é uma agência de marketing digital especializada em oferecer soluções para o ecossistema digital e, como tal, possui conhecimento aprofundado sobre todas as estratégias que podem alavancar seu comércio online.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *