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Por que ter um site médico?

Por que ter um site médico?
Marco Marmo

Autor

Marco Marmo

Data

25 de outubro

Entenda as principais razões e vantagens de se ter um site médico

Conquistar novos pacientes é um desafio comum a todos os médicos. Na medida em que as pessoas têm recorrido cada vez mais à internet para acessar informações sobre saúde e serviços de saúde, é indispensável marcar presença nesse ambiente para alcançar essa parcela de público cada vez maior.

Diante disso, o site médico é uma das mais vantajosas ferramentas para atingir e converter esse público, pois é através dele que são oferecidas não apenas informações sobre serviços do profissional ou da clínica, mas possibilidades de atendimento on-line e agendamento de consultas.

O que é um site médico?

Por definição, um site é um conjunto de páginas acessíveis dentro da Internet. Um site médico, dessa forma, é a utilização desse conjunto de páginas para apresentar e divulgar, aos usuários da rede, tudo relacionado a um profissional ou a uma clínica.

É um espaço que funciona como um cartão de visitas virtual. Nele, estão presentes produtos, serviços, profissionais e meios de contato, através de conteúdos otimizados para chamar a atenção de potenciais novos pacientes e aumentar a autoridade do profissional sobre os assuntos de sua especialidade.

Por que ter um site médico?

Ainda que existam profissionais que resistem a essa possibilidade, ter um site é estar presente e se fazer visível e disponível no espaço digital, possibilitando vantagens, como:

  • Novos pacientes: ter um site médico amplia o número de pessoas alcançadas pelos serviços e informações da clínica, que podem se tornar novos pacientes.
  • Autoridade: a divulgação de serviços e informações sobre sua especialidade, planejada adequadamente dentro do site médico, gera uma imagem profissional positiva de autoridade e credibilidade em relação ao trabalho do profissional ou da clínica.
  • Visibilidade: um site otimizado adequadamente pode ser encontrado facilmente em uma pesquisa no Google, principalmente se associado a um blog médico e a plataformas como o Google Meu Negócio.
  • Contato: através do site médico, pode ser oferecida a comunicação 24 horas entre o profissional e os pacientes, como informações e agendamento de consultas on-line.
  • Baixo custo: o investimento em um site pode apresentar um proveitoso custo-benefício em relação ao tamanho do alcance que um bom planejamento de conteúdo e estratégia pode oferecer.

Quais informações devem ter em um site médico?

Para que o site alcance o público adequadamente e converta potenciais novos pacientes, é importante que seja engajador e tenha algumas características, como:

  • Layout: é a forma como o paciente verá o site ao acessá-lo. Precisa ser de fácil entendimento e navegação, responsivo, agradável aos olhos e correspondente à identidade visual da clínica.
  • Dados e informações: devem estar presentes dados e informações sobre a clínica, valores, histórico profissional dos médicos, registro no Conselho Regional de Medicina e serviços oferecidos.
  • Contato: ofereça meios de contato com a clínica, bem como atendimento virtual e serviço de agendamento on-line de consultas de forma fácil e acessível.
  • Blog: ter um blog junto a um site médico é uma ótima maneira de disponibilizar informações gerais de saúde, novidades e outros assuntos relacionados que podem ser pertinentes ao público e ajudar a trazer novos pacientes.
  • Estratégia: todo o conteúdo do site deve ser planejado com estratégia para que apresente um bom posicionamento nas ferramentas de pesquisa, atraindo a atenção do público-alvo que procura ter seus problemas solucionados.

Ainda tem dúvidas sobre site médico? A WSI pode te ajudar! Entre em contato conosco.