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Por que sua empresa deve fazer Inbound Marketing em 2022? – 10 Motivos

22 de fevereiro de 2017 |
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(Banco de imagens: Shutterstock)

Com o avançar da tecnologia, a cada dia que passa nós presenciamos mudanças nas necessidades dos consumidores e como os consumidores respondem às empresas. Esforços tradicionais de marketing como cold calls, compra de listas de e-mails, trade shows, panfletos, jornais e revistas já não são mais tão efetivos como costumavam ser. Com a expansão das mídias sociais e mídias digitais, os consumidores são bombardeados por informações, e é aí se que torna necessário um plano de Inbound Marketing, estratégico e bem organizado, para se destacar frente a concorrência e ganhar reconhecimento para sua empresa.

Enquanto isto significa que nós devemos mudar nossas estratégias para construir e executar campanhas de marketing efetivas, as empresas que abraçarem este desafio e o executarem de modo assertivo poderão tomar grande vantagem. O Inbound Marketing trabalha um conjunto de técnicas altamente efetivas que ajuda as organizações a terem um crescimento nunca antes  experimentado. No entanto, se as empresas falharem em sua implementação, também o crescimento dos negócios estará comprometido. Mas uma coisa é certa: O Inbound Marketing continuará sendo rei em 2022 no mundo do marketing digital. Abaixo, 10 razões pelas quais o Inbound Marketing pode ajudar no crescimento da sua empresa.

1.      É Dinâmico

No Inbound Marketing, não existe a repetição de uma rotina pré-definida. Cada tática atua como uma tentativa independente de obtenção de novos leads. Com o Inbound Marketing, sua base de leads será construída de forma constante através de conteúdo e reconhecimento.

2.      Estratégias Outbound já não são efetivas

Alguns anos atrás as empresas podiam tirar bom proveito de táticas como cold calls, compra de lista de e-mails, panfletos e outdoors. Era fácil criar uma mensagem para conseguir a atenção das pessoas. Nos dias atuais as pessoas são confrontadas por estas mensagens interruptivas e já não dão mais atenção. O comportamento mudou, e quando um consumidor recebe uma ligação de vendas, eles já sabem do que se trata e perdem o interesse imediatamente.

3.      Promove Crescimento a Longo-Prazo

Quando você cria conteúdo de Inbound Marketing, seu efeito será cumulativo ao longo do tempo, assim como os resultados aparecerão de forma constante. Cada peça de conteúdo criada adiciona valor para conteúdos prévios e futuros.

4.      Um Lead Aquecido é melhor que um Lead Frio

Um lead que espontaneamente chega a sua empresa sempre será melhor do que um lead gerado através de uma abordagem fria. O objetivo de uma abordagem fria – como cold calls – é criar interesse. No entanto, se um lead chega até você, o interesse já existe. Um lead gerado através do inbound marketing é muito mais propenso a fechar e se tornar um cliente do que um lead gerado através de cold calls.

5.      Consumidores tem informações ilimitadas

Nos dias atuais, você pode facilmente ter acesso ilimitado a informação através de um clique. Anos atrás, as pessoas iam até as lojas e seus representantes de vendas atrás de informações sobre produtos, mas hoje em dia a informação é facilmente encontrada online. No Inbound Marketing, a partir do momento em que sua equipe comercial fala com um prospect, este já terá armazenado uma boa quantidade de informação da sua empresa e seus serviços, tornando as conversas mais produtivas, honestas e interessantes.

6.      Inbound gera confiança

O processo Inbound de geração de leads constrói confiança. Se os consumidores virem que sua empresa está criando conteúdo relevante e demonstrando conhecimento e autoridade no assunto, eles terão mais respeito e o terão como referência. Construir confiança com um consumidor é um aspecto chave para fechar novos negócios e estabelecer relacionamentos fortes.  Através do Inbound, seu conteúdo mostrará a sua audiência que você é expert e altamente confiável em seu setor de atuação.

7.      Inbound é mais eficiente

Por que gastar tempo com cold calls se você pode utilizar o Inbound Marketing? Nos dias atuais representantes de vendas gastam várias horas ao dia fazendo ligações telefônicas, sendo que apenas uma pequena fração destas ligações resultam em uma conversa, e uma fração ainda menor resulta em uma venda.

8.      Economize Tempo

Ao invés de passar horas por dia criando e mandando e-mails para centenas de pessoas, por que não deixar que seus leads venham até você? As ferramentas de automação de marketing caminham lado-a-lado com uma estratégia de inbound marketing, automatizando tarefas repetitivas através de fluxos automáticos.

9.      Conquiste mais clientes

Estratégias de Inbound Marketing efetivas gerarão fluxos de leads muito maiores do que qualquer estratégia de outbound. Os consumidores querem uma empresa das quais eles podem confiar, e não há melhor maneira de construir uma imagem positiva se não pelo Inbound Marketing.

10. Economize Dinheiro

Leads gerados através de Inbound Marketing geralmente custam até 70% menos. O dinheiro que sua empresa gasta em esforços inefetivos de outbound pode ser destinado a esforços de inbound. Em vez de contratar dezenas de representantes, tente investir parte do orçamento em uma solução que te traga leads qualificados a um preço menor e alavanque as receitas da sua empresa.