Fale conosco
Fale conosco pelo WhatsApp

Negócios e Vendas

Mídias Sociais: Por que elas te ajudam a vender sem vender?

Mídias Sociais: Por que elas te ajudam a vender sem vender?
Marco Marmo

Autor

Marco Marmo

Data

22 abril, 2014

As mídias sociais são plataformas livres e gratuitas para empresas criarem ações de marketing voltadas a vendas ou fortalecimento de marca, mas também são excelentes plataformas para se estabelecer uma conversa ou comunicação direta com seu público-alvo. Hoje em dia, as pessoas se acostumaram com as constantes publicidades na Internet, tanto que sabem até como identificar algum anúncio e, muitas vezes, costumam pular ele ou ignorá-lo.

Muitos internautas já aprenderam a ler sem prestar atenção nos anúncios em sites e blogs, sendo que raramente as pessoas pensam ao menos um minuto sobre eles – e quando os encontram nas mídias sociais, fazem o mesmo. Então, como fazer o público entrar em contato com a sua marca?

Essa é uma questão que não pode ser alcançada no marketing tradicional, porque muitas vezes ele chega a ser abrasivo para os consumidores modernos. Mas, as mídias sociais oferecem a você uma maneira para manter o público interessado e podem prepara-lo para campanhas publicitárias reais e eficientes. Mesmo porque, você pode criar uma comunidade de forma orgânica em torno da sua marca e alcançar os consumidores interessados em seus produtos e serviços.

Sendo assim, procure saber o que o público quer, encontre tópicos para serem abordados, facilidades que seus produtos oferecem para os consumidores e responda todas as questões que os consumidores online levantarem. Se você puder oferecer a eles todas as informações que eles querem, faça isso, porque assim, todos vão se aproximar mais de sua marca.

Com planejamento e atuação correta nas mídias sociais, sua marca pode criar essa interação e aproximar mais seu público, para ganhar a confiança dos seus clientes. Assim, cada vez mais os consumidores terão algo a dizer sobre seus produtos e serviços, gerando mais credibilidade e confiança na sua marca, e indiretamente vendas. Além disso, os usuários podem divulgar e compartilhar suas informações e notícias nas mídias sociais, fazendo com que seus respectivos ciclos de amizades conheçam mais seus produtos.

Atuar nas mídias sociais, sem dúvidas proporciona muitas vantagens para sua empresa, como o aumento do reconhecimento online e valorização da imagem e reputação profissional da sua marca no mercado. Você pode ainda compartilhar promoções exclusivas para quem é fã da sua marca e acompanha as publicações.

As estratégias e técnicas para sua empresa podem ser desenvolvidas pela WSI, para que sua presença na internet fique mais forte e para que obtenha mais resultados. Por isso, entre em contato conosco hoje para mais informações e saber como fazer parte de uma comunidade virtual.