Hoje em dia, as Mídias Sociais como o Twitter, o Instagram e recentemente o Facebook, dão a possibilidade para os usuários usarem ferramentas como a famosa Hashtag em seus posts, ao adicionar uma foto ou até mesmo quando se faz um comentário.
Para entender melhor, a #hashtag pode agregar um valor ao seu conteúdo. Isso acontece porque, pessoas que não te conhecem e nunca encontrariam o seu post, por exemplo, acabam tendo acesso à ele e assim, podem comentar sobre aquela publicação ou até achar interessante o seu perfil e te seguir nas redes sociais.
Para as empresas, essa ferramenta tem sido muito útil e bem aproveitada para atrair novos clientes, além de fidelizar e conquistar o público já existente. Porém, vale lembrar que quando as hashtags são feitas com palavras e expressões extremamente pessoais ou coisas que sejam direcionadas apenas a um determinado grupo ficam inúteis para atrair novas pessoas a sua página, pois, em geral, as pessoas procuram por hashtags mais amplas.
Veja como usar a Hashtag em uma foto para as Mídias Sociais
Se quer dicas ou um exemplo para fique claro, veja abaixo:
Quando for publicar uma foto de um casamento ou cerimônia no Facebook, você sabe quais seriam as palavras que poderiam ser usadas para atrair mais usuários?
Bem, é importante sempre colocar uma descrição normal para foto e usar umas quatro ou cinco hashtags pra não ficar uma coisa cansativa e apelativa:
Casamento Ná e Fê. Agora vamos pra Festa? #Casamento #Festa #Noiva #Noivo #Amor
Na foto ao lado, quem fez a publicação, usou as hashtags de maneira correta, já que passou a mensagem que queria, e usou as hashtags que são normalmente procuradas por outros usuários. Ao invés de usar hashtags grandes que nunca são procuradas como: #agoravamosparafesta #casamentonaefe.
Quando pessoas que se interessam pelo assunto de casamento, costumam procurar nas hashtags e vão achar fotos relacionadas ao tema e, na maioria das vezes, costumam curtir e até mesmo comentar.
Como utilizar as hashtags em posts
Ao postar uma mensagem em suas mídias sociais você também pode usar uma hashtag que atraia usuários que procure sobre o assunto. Por exemplo:
Chegou a tão esperada sexta-feira, hoje o final de semana começa! #sexta #fds #happyhour #cerveja
É importante sempre pensar em palavras mais genéricas sobre os seus assuntos e as hashtags que os locais ou a mídia lançam para determinadas ocasiões, promoções ou eventos.
Fiquem sempre atentos à forma que utilizam essa ferramenta e atraia novas pessoas para sua página ou perfil.