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Marketing de conteúdo com metodologia inbound aumenta resultados

30 de setembro de 2015 |

O Inbound Marketing é a metodologia que mais traz retorno no marketing digital por apresentar resultados mais expressivos quando comparado com o tradicional. Com esta estratégia é possível economizar até 62% na geração de cada lead. Um dos recursos que permitem tais efeitos são as ferramentas de automação de marketing digital.

Na WSI Marketing na Internet é usada a HubSpost para a integração das áreas de marketing – links patrocinados, marketing de conteúdo, e-mail marketing e mídias sociais – com a área de vendas. Além do uso da ferramenta HubSpot, entretanto, é fundamental a aplicação da metodologia Inbound no desenvolvimento das campanhas para obter resultados mais completos.

Inbound Marketing

Na WSI estamos comprometidos com o crescimento do cliente em todos os canais e buscamos os recursos mais atuais para alcançar melhores métricas. O Inbound Marketing é uma oportunidade real para melhorar resultados de empresas de todos os segmentos. Segundo o método, o usuário passa por três fases antes de efetuar uma compra, o que é conhecido como jornada do comprador:

O usuário entra em contato pela primeira vez com a marca sendo um desconhecido. Quando a empresa consegue resolver as demandas em cada estágio de compra, o desconhecido avança até se tornar um visitante, lead, cliente e por fim divulgador. Conheça os cinco estágios no quadro abaixo:

Quando consegue atender as exigências do usuário em cada fase, até conduzi-lo à compra e a satisfação com a empresa, o inbound marketing agregou diretamente nos resultados da companhia.

Como funciona na WSI?

O processo de criação de conteúdo tem início com a definição de buyer personas, que são personagens ficcionais que representam seus reais clientes. Neste momento é necessário definir todas as características do seu público-alvo, com grande riqueza de detalhes, o que permitirá que você compreenda suas reivindicações e possa atendê-las com excelência.

Na WSI esse conceito é aplicado em todos os conteúdos produzidos, pois acreditamos que esclarecer satisfatoriamente as dúvidas dos clientes das contas que atendemos permitirá um crescimento orgânico (natural), motivado pela qualidade do conteúdo. Informações ricas, relevantes e claras são mais facilmente consumidas e, de fato, ajudam o usuário a entender algo novo.

Definição das fases do usuário

É importante que todo conteúdo seja direcionado para uma buyer persona pré-definida e esclareça a dúvida de uma fase específica da jornada do comprador. É importante que o blog contenha textos para usuários nas três fases. Ao ser útil para o cliente você se torna também uma referência para ele que, quando precisar de um produto do seu segmento, irá se lembrar de você!

Porque a WSI utiliza a metodologia Inbound Marketing para todos os seus clientes? Por quê ao desenvolvermos as estratégias das campanhas dos clientes, buscamos atingir saldos mais completos e expressivos. Ao utilizar um método pioneiro e pouco explorado no cenário digital brasileiro garantimos aos nossos clientes resultados efetivos e que promovam mudanças reais em suas vendas finais. Na maioria dos casos este é o objetivo primário pelo qual nossos clientes investem em estratégias de marketing digital, entretanto o Inbound tem efeitos decisivos na reputação online da marca, satisfação do cliente durante e pós-venda e atendimento online.

A ferramenta de automação da HubSpot é um diferencial entre os serviços oferecidos pela WSI. No entanto, a excelência é o objetivo de todo o trabalho realizado pela consultoria, com métodos, ferramentas e estratégias atuais, garantindo melhores resultados.