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LinkedIn: Empresas usam a mídia social corporativa para fazer a diferença

23 de abril de 2015 | | 921
LinkedIn: Empresas usam a mídia social corporativa para fazer a diferença
(Banco de imagens: Shutterstock)

As empresas precisam se atualizar constantemente para manter a liderança frente seus clientes e deixar os colaboradores engajados.

O meio mais recorrentemente usado para estreitar esse relacionamento são as mídias sociais, por isso as empresas têm investido em boas práticas e fortalecimento de suas marcas nas mídias sociais.

Uma das plataformas que mais tem se fortalecido no Brasil, principalmente quando o tema é a área corporativa, é o LinkedIn.

No país, essa mídia social já possui mais de 20 milhões de usuários, entre pessoas físicas e empresas, sendo que no mundo são 347 milhões de usuários e dois novos usuários por segundo no mundo

Com tanto potencial de crescimento e alcance, o LinkedIn passou a ser uma mídia fundamental para empresas que querem ser referências no meio digital e o Brasil não está fora deste cenário.

Por aqui, cada vez mais empresas veem os bons resultados de diversificar sua presença online e ser relevante em mais plataformas.

Mídias sociais nas empresas

As empresas estão se dando conta que passou a fase em que estar no Facebook e no Twitter as colocava em contato com todos seus potenciais clientes e que para atingir toda a sua gama de consumidores é preciso estar em mais locais.

Como uma rede social profissional, o LinkedIn permite tal contato com o cliente e também possibilita que uma empresa se torne mais relevante inclusive entre seus colaboradores e seu segmento.

Mas como atingir tal relevância no LinkedIn? Primeiramente organizando seu gerenciamento e o monitoramento de mídias sociais.

Criando relevância

Ao iniciar uma atuação nas redes sociais a empresa deve ter consciência que os bons resultados serão adquiridos aos poucos, com a construção de algo que seja relevante e interessante.

Dessa forma é preciso pensar no tipo de informação que o usuário busca em cada rede social. No caso do LinkedIn essa informação será:

  • Informação de negócios
  • Linguagem mais formal
  • Dados sobre um segmento específico
  • Oportunidades de crescimento profissional
  • Informações para serem usadas no ambiente corporativo

Assim, quanto mais oferecer dados sobre o segmento, ter novidades sobre a atuação da empresa, gerar debates específicos, mais atraente e relevante será o perfil da empresa.

Seguindo essas práticas ela automaticamente estará aplicando outra estratégia de marketing nas mídias sociais, a geração de interações com os usuários e incentivo de comentários, compartilhamentos e maior propagação desses conteúdos em outros canais.

Campanhas no LinkedIn

O LinkedIn ainda permite que as empresas desenvolvam campanhas internas para promover um tema que seja interessante ter um alcance maior, além de gerar leads mais qualificados para a publicação.

Lembre-se: nas redes sociais e, em especial, no LinkedIn, outras companhias não são necessariamente suas concorrentes. Você pode usar esse espaço profissional para compartilhar projetos e mostrar o quanto você está fazendo um trabalho único e personalizado no seu segmento.