Fale conosco pelo WhatsApp

Guia para cadastrar sua empresa no Foursquare

3 de junho de 2014 |
Guia para cadastrar sua empresa no Foursquare
(Banco de imagens: Shutterstock)

Foursquare tem se mostrado uma rede social bastante efetiva para estabelecimentos locais, como bares, restaurantes, festas etc.

O conceito é que cada usuário pode fazer avaliações sobre o lugar que frequenta e, baseado nessas recomendações, o algoritmo elabora indicações locais para quando, por exemplo, você está procurando um restaurante japonês perto de sua casa.

A importância de ter o perfil da sua empresa cadastrado é que dará um maior controle sobre os ajustes do perfil e, até mesmo, a possibilidade de fazer promoções e anúncios dentro da rede.

Outro ponto positivo é que você irá favorecer seus resultados nas buscas locais nos buscadores, assim como quando você cadastra sua empresa no Google Maps.

Com este guia você poderá acompanhar o passo-a-passo para efetuar o cadastro da sua empresa corretamente e entender como usar o foursquare dentro dessa rede social.

Criação do perfil no Foursquare

Comece o cadastro através do aplicativo em seu celular, basta tentar fazer o check-in e ao não encontrar o seu negócio, clique em “Adicionar este lugar”

Adicionar Empresa Foursquare

Na sequência, você deve preencher o nome da sua empresa, escolher a categoria e definir seu endereço (isso é muito importante)

Definir endereço e categoria da empresa

O Foursquare conta com diversas categorias e subcategorias de modelos de negócios, selecione a que mais se encaixa com sua empresa.

Selecione uma categoria de empresa no Foursquare

Informações sobre a empresa no Foursquare

Uma vez que a categoria foi seleciona, entre com os dados da sua empresa:

  • Endereço
  • Cidade
  • Estado
  • CEP
  • Telefone
  • Twitter

Pronto! Se você chegou até aqui, sua empresa já está cadastrada no Foursquare. Porém, você ainda não tem controle como moderador sobre ela. Sem isso, fica impossível ter acessos a informações sobre o número de check-ins que acontecem no perfil, fazer promoções e até mesmo usar o recurso do Foursquare Ads.

Para ter acesso a moderação do seu perfil será necessário validar o seu perfil. Acesso o site do foursquare com seu login.

Reivindicar empresa no Foursquare

Localize o perfil da sua empresa no Foursquare e clique em reivindique agora

Reivindique sua empresa

O primeiro passo para reivindicação é a validação através do seu número de telefone

Processo de validar reivindicar

Deixe seu telefone para validação via chamada de voz

Validação da propriedade no Foursquare

Validação da propriedade no Foursquare

Propriedade confirmada Foursquare

Uma vez que confirmado o telefone, você vai precisar confirmar o seu local através de um código que você receberá via correspondência. Pode demorar até 30 dias para chegar o código de confirmação, mas tem um custo de 20 dólares.

Verificação de correio no Foursquare

O última etapa dessa criação de perfil é digitar o código que você irá receber via correios, uma vez feito isso você terá acesso para moderar e personalizar o perfil da sua empresa no Foursquare.

Ultima etapa de verificação do Foursquare

Me deixe saber na área de comentários abaixo se este guia te ajudou a cadastrar sua empresa corretamente no Foursquare.