O time de marketing do LinkedIn lançou uma apresentação com uma série de dicas para geração de leads utilizando a rede social.
A principal mensagem do LinkedIn é que o processo de aquisição de leads para sua empresa, utilizando a rede social, deve acontecer através da geração de conteúdo. É realidade que 60% dos ciclos de vendas são finalizados antes mesmo do interessado conversar com o vendedor. Isso acontece porque durante o processo ele é impacto diversas vezes pelo seu conteúdo.
Dessa forma, através da criação de conteúdo, você pode convencer seu prospect antes mesmo dele contactar sua empresa.
Conversão de leads no LinkedIn
Outro dado interessante é que, segundo estudo realizado pelo HubSpot, a conversão de leads na rede é de 2.74% quando comparado com o Facebook e Twitter:
Dicas para atualizações patrocinados no LinkedIn
O que ajudará sua atualização ter mais sucesso:
- Use imagens atraentes e nítidas
- Títulos atraentes
- Mencione pessoas importantes
O que geralmente não funciona:
- Mensagem de vendas agressivas
- Texto muito longo
- Imagens sem nitidez.
O material do Linkedin ainda inclui as 4 principais etapas para obter sucesso com as atualizações patrocinadas: