Fale conosco
Fale conosco pelo WhatsApp

Mídias Sociais

Como ganhar curtidas no Facebook?

Como ganhar curtidas no Facebook?
Marco Marmo

Autor

Marco Marmo

Data

08 de julho

Listamos 10 dicas poderosas que podem impulsionar sua presença na maior rede social do mundo

É inegável a importância das redes sociais hoje no marketing digital, afinal ter uma presença forte nas principais plataformas ajuda a aumentar o reconhecimento e alcance da marca, torna o relacionamento com o público mais próximo e ainda é uma forma inteligente de conhecer melhor seus clientes e concorrentes.

Para conseguir esses objetivos, é preciso investir nas principais redes sociais existentes, entre elas o Facebook. A rede de Mark Zuckerberg é a mais popular do mundo com mais de 2,9 bilhões de usuários ativos mensais. Com tamanha relevância, ganhar curtidas no Facebook é fundamental para gerar tráfego e aumentar seu público-alvo.

As curtidas mostram qual tipo de conteúdo e formato são mais aceitos pelas pessoas, o que permite direcionar estratégias para promover o crescimento da marca. Então continue conosco e veja como ganhar curtidas no Facebook para ter mais sucesso na plataforma.

Quais são os principais tipos de conteúdo no Facebook?

Os tipos de conteúdo que mais despertam interesse nos usuários do Facebook e de outras redes são:

  • Entretenimento: muitas pessoas acessam as redes sociais para relaxar e ter um momento de diversão. Nesse sentido, conteúdos mais leves como vídeos curtos podem ganhar curtidas no Facebook;
  • Motivacional: posts que transmitem esperança e encorajamento podem ajudar os usuários a gostarem e confiarem mais em sua marca;
  • Educacional: fornecer informações relevantes que acrescente algo na vida das pessoas também pode aumentar o engajamento.

10 dicas para ganhar curtidas no Facebook

Separamos 10 dicas bastante úteis para melhorar o engajamento com os seus usuários e gerar um número cada vez maior de likes. Confira:

Tenha um bom planejamento

Antes de publicar qualquer tipo de conteúdo, é preciso conhecer bem o seu público-alvo e traçar um planejamento para manter a qualidade e constância das suas publicações. Para isso, é fundamental:

  • Definir metas;
  • Estabelecer uma rotina;
  • Criar um calendário editorial;
  • Utilizar a linguagem e formato mais adequados à rede.

Crie conteúdo de qualidade

Conteúdos relevantes com imagens e vídeos que estejam de acordo com as preferências dos seus usuários é uma das principais formas de ganhar curtidas no Facebook.

Utilize imagens e vídeos

Conteúdos visuais chamam mais a atenção das pessoas e ainda podem despertar emoções positivas nos usuários, além de transmitir informações de forma mais eficiente.

Use hashtags

As hashtags ajudam a categorizar os posts e são um meio simples de aumentar o alcance das suas publicações para pessoas que atendem o perfil desejado do seu público-alvo, promovendo mais engajamento.

Mantenha uma frequência de publicação

Para ganhar curtidas no Facebook, é preciso estar sempre em evidência no feed de seus seguidores. Utilize ferramentas para programar posts nos momentos em que seu público estiver online para haver mais interação.

Impulsione suas publicações

Investir em anúncios pagos pode ajudar a ganhar curtidas no Facebook de modo mais rápido. Faça um bom planejamento para fazer valer o investimento e aumentar o número de seguidores e curtidas na sua página ou publicação.

Interaja com o público

Procure responder de forma rápida os comentários e perguntas feitas pelos usuários. Se o seu público se sentir ignorado, a imagem da sua marca pode ficar arranhada.

Acompanhe as métricas

As métricas são essenciais para avaliar se as estratégias adotadas estão dando certo ou não. Assim, é possível replicar ações que resultaram em sucesso e evitar outras que não tiveram um bom desempenho. As principais métricas que devem ser acompanhadas são:

  • Alcance;
  • Visualizações da página;
  • Ações na página;
  • Publicações;
  • Pessoas;
  • Facebook Insights.

Realize promoções

As promoções podem se espalhar com facilidade nas redes sociais e atrair mais usuários para ganhar curtidas no Facebook.

NÃO compre curtidas e/ou seguidores

Comprar seguidores ou curtidas não é uma boa ideia, porque isso representa um tráfego falso. As redes sociais servem justamente para a socialização, por isso é importante ter um público engajado e que interaja de verdade com a sua marca. Ao perceber que sua página tem bastante interação, o próprio Facebook vai começar a exibi-la para outros usuários e você conseguirá cada vez mais alcance.

Se quiser saber mais dicas de como ganhar curtidas no Facebook, entre em contato com os especialistas da WSI.