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Dicas de Marketing para o Facebook

[vc_row][vc_column][vc_column_text]O Facebook já é a maior e mais popular entre as mídias sociais, e com o seu crescente número de usuários se tornou uma excelente ferramenta para se trabalhar o marketing. A utilização do Facebook para Empresas vem se mostrando uma estratégia muito eficiente, principalmente para as empresa que trabalham o B2C, ou seja, vendas diretas para o consumidor. Muitas ações de vendas de produtos já se mostraram extremamente eficientes no Facebook, pois ele permite que as empresas segmentem seus anúncios mais especificamente até que os links patrocinados em buscadores. Aqui vamos dar algumas dicas de como sua empresa pode tirar o proveito máximo do Facebook como ferramenta de marketing:

Como utilizar o Facebook como Ferramenta de Marketing – Algumas Dicas:

  • FanPage: Criar uma página para seus fãs é a primeira ação que se deve tomar. Criar uma Fan Page atraente e com conteúdo significativo para seu público-alvo vai possibilitar que as pessoas “Curtam” a sua página. Sua Fan Page vai permitir que sua empresa se comunique e se engaje com seu público-alvo. Ela será seu primeiro passo dentro da estratégia de marketing do Facebook.
  • Plugins do Facebook em seu Site: Existem diversos plugins que podem ser instalado em seu site para que o conteúdo dele seja facilmente compartilhado no Facebook. Assim você permite que seus fãs ou qualquer outra pessoa que visitar seu site divulgue facilmente seu conteúdo.
  • Facebook Places: Configurar corretamente o Facebook Places para sua empresa é uma estratégia muito certeira, principalmente se você possui algum estabelecimento público aberto a circulação de pessoas. O Facebook Places permite que as pessoas façam “Check-In” em seu estabelecimento, e todas as vezes que elas fazem “Check-In” toda sua rede de relacionamento fica sabendo. Assim é uma maneira barata e fácil de divulgar seu negócio.
  • Facebook Ads: O Facebook permite que as empresas criem anúncios dentro de sua rede, assim sua empresa pode desenvolver anúncios para seus clientes e o melhor é que eles são extremamente segmentados, levando em consideração fatores como gênero, idades, interesses e até status de relacionamento.
  • Facebook Analytics: A ferramenta de Analytics do Facebook também permite que você acompanhe os resultados de sua campanha e principalmente o nível de engajamento com seus fãs.

Para saber mais sobre como utilizar o Facebook como ferramenta de marketing para sua empresa entre em contato com a WSI Marketing na Internet![/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]