Fale conosco pelo WhatsApp

5 melhores práticas para Design Responsivo

[vc_row][vc_column][vc_column_text]O design responsivo já é uma realidade obrigatória para todos os sites novos desenvolvidos. O tráfego originado de diversos dispositivos móveis e tamanhos de tela exigem que seu site se adapte facilmente a cada uma delas, oferecendo uma melhor experiência para o usuário, independente se ele acessar seu site do celular, tablet ou desktop. Neste post, vamos apresentar quais são as melhores praticar que você deve colocar em prática para obter os resultados esperados de seu design responsivo.

Dicas para o seu design responsivo

  1. Alta qualidade na experiência mobile: Os usuários de dispositivos móveis não são mais uma minoria. Pelo contrário, eles estão cada vez maiores e se aproximam da quantidade dos usuários de computadores. Assim, é importante que seu site ofereça uma ótima experiência com informações organizadas e de fácil acesso nas telas pequenas. Para isso, ele deverá ser bem desenvolvido e ser bem atraente, além de oferecer praticidade no momento da navegação, com ícones e botões maiores para facilitar a navegação.
  2. Escolha bem suas imagens: As imagens são grande parte para experiência dos usuários e devem estar no site para apoiar as mensagens da sua marca, como também, servem para que mostrar o visual dos seus produtos para os visitantes. Através dos sites responsivos, você pode adaptar o tamanho das fotos para os distintos tipos de tela, melhorando assim a experiência do visitante.
  3. Comprima seu site com elementos e conteúdo: Na maioria dos casos, o visitante mobile não está procurando todas as informações que você possui em seu site, e sim dados mais importantes e específicos (como dica veja as páginas mais visitas e o comportamento dos visitantes através do Google Analytics). Sendo assim, você deve selecionar estes elementos mais importantes e facilitar a navegação através deles. Assim, os clientes não ficarão impacientes ao acessar sua página através dos celulares ou tablets.
  4. Limpe o que não for essencial: Quando se trata do design responsivo, a simplicidade significa eficiência. Portanto, é preciso focar e separar o que é realmente importante, além de remover o que não irá trazer resultados para você.
  5. Opte por layouts práticos: Esse ponto vai definir seu website em termos de facilidades, o que torna seu site mais adaptável às distintas telas. E isso vai fazer seu design mais prático para navegar e, consequentemente, mais eficiente.

Para mais informações sobre sites com design responsivo, entre em contato com a WSI.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]