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Como vender mais em 2015

Aumentar as Vendas com Marketing Digital

Talvez uma das maiores preocupações das empresas durante esta fase planejamento para o próximo ano é como poderão vender mais em 2015.

Campanhas e ações de marketing visando aumento de vendas podem rodar no decorrer de 2015, mas quando são integradas, monitoradas e aprimoradas ao longo dos 12 meses garantem um melhor resultado de vendas e impactos positivos realmente significativos em sua empresa.

Duas áreas muito importantes são envolvidas neste desafio: Marketing e Vendas (ou Comercial). Neste artigo, vamos abordar estratégias de marketing digital que auxiliam na geração de leads (clientes em potencial) e na área de vendas, e também a área de marketing, com estratégias para um melhor posicionamento de marca ou produtos em 2015.

A vantagem do marketing digital é que podemos mensurar os resultados das campanhas através de métricas reais de desempenho, garantindo assim o melhor retorno financeiro sobre o investimento.

Cada uma das ações de vendas citadas abaixo são complementares e possuem peculiaridades e objetivos específicos nas etapas ou no funil de venda. Veja abaixo o que sua empresa deve considerar para vender mais em 2015:

PPC – Pay Per Click ou Links Patrocinados

Para as empresas que desejam visitantes qualificados em seus sites, resultados a curto prazo e maximização das taxas de conversão, os Links Patrocinados ou PPC (Pay Per Click) são a melhor opção.

Tais anúncios direcionam visitantes qualificados e interessados em seus produtos/serviços direto ao seu site. Seria como levar clientes interessados para dentro da sua loja para comprar seus produtos.

As campanhas de Links Patrocinados são extremamente flexíveis em todos os aspectos, como dias e horários de exibição, orçamento, local de exibição e textos dos anúncios.

Todos os resultados, seja em relação a qualidade ou quantidade das informações, além da possibilidade de mudanças imediatas na campanha, que é otimizada e acompanhada diariamente pela equipe WSI. Entre as as estratégias de vendas pela internet, talvez essa seja a primeira que sua empresa deve considerar.

SEO – Search Engine Optimization

O trabalho de SEO visa melhorar a visibilidade da marca e o tráfego de visitantes, aumentando as taxas de conversão gradativamente. Hoje em dia, o SEO abrange um conjunto de diferentes técnicas e atividades multidisciplinares para garantir que o site da sua empresa aparecerá nas primeiras posições nas ferramentas de busca, como o Google ou Yahoo, aumentando a quantidade de visitantes do mesmo.

O SEO é uma estratégia de Marketing de Busca complementar aos Links Patrocinados, e seus resultados geralmente são de médio e longo prazo, mas também podem aparecer no curto prazo. Como os critérios de posicionamento dos buscadores estão sempre mudando (atualizações como Panda e Penguin do Google), o SEO deve ser considerado um investimento permanente, se sua empresa necessita de uma forte presença na internet. A WSI desenvolveu uma metodologia patenteada para evitar que seu site seja prejudicado nas atualizações do Google, o AdaptiveSEO! Clique aqui e saiba mais.Aumento nas vendas recorrentes

E-mail Marketing

Quantos e-mails recebemos, lemos e respondemos por dia? Isso mostra como e-mail marketing ainda é uma ferramenta efetiva de marketing digital, e pode ajudar muito em sua estratégia comercial e de marketing quando trabalhado da maneira correta.

De nada adianta criar uma imagem com um link para o seu site e disparar para todos, indiscriminadamente.

A correta segmentação de bases e uma estratégia bem elaborada pode impactar fortemente seus clientes e aumenta significativamente suas vendas recorrentes e muitas vezes reduzir seu ciclo de venda.

O e-mail marketing não é apenas uma forma antiga de fazer marketing, mas sim um método eficaz para aumentar sua base de clientes e manter contato com quem já adquiriu algum produto ou serviço.

Mídias sociais ou Social Selling

O foco principal das mídias sociais definitivamente não é vender, mas elas podem ajudar muito no fortalecimento de marca, comunicação com o cliente e também a levar conhecimento de novos produtos ou serviços para eles. Então, cada vez mais a importância de manter um bom trabalho de marketing em redes sociais é percebida pelas empresas.

Não basta mais ter uma fan page e esperar os clientes aparecerem. Postagens frequentes, pensadas exclusivamente para o público das redes sociais é importante.

Através das mídias sociais é possível obter boas recomendações de clientes, esclarecer dúvidas e até mesmo realizar promoções e divulgar novos produtos de sua marca, mas lembre-se, não exagere na autopromoção.

O mundo já é mobile, e seu website?

Mobile Marketing ajuda nas vendas

Cada vez mais o acesso e as buscas na internet são feitos por dispositivos móveis, de diversos tamanhos e telas diferentes, o que já fez com que o site para celular se tornasse ultrapassado.

Os novos websites, chamados de sites responsivos, são desenvolvidos para se adaptar a todos os tamanhos de tela, sejam celulares, tablets, notebooks ou desktops e se tornarão mais populares em 2015, certamente gerando um enorme diferencial na experiência e em qual ação seu cliente vai tomar assim que chega até o site da sua empresa.

A facilidade de navegação em seu site através de dispositivos móveis com certeza fará diferença no momento da escolha entre seu estabelecimento e um concorrente para clientes indecisos.

 

Geração de conteúdo – Sim, o conteúdo ainda é Rei!

Você sabia que publicar conteúdo na internet sobre sua empresa pode te ajudar a vender mais? Além do conteúdo aumentar a relevância de seu site para os buscadores, ele aumenta as chances de potenciais clientes encontrarem o site de sua empresa, quando estão buscando por informações em sites como o Google.

Mas cuidado, cada vez mais a relevância de um site está ligada à quantidade e principalmente à qualidade do conteúdo que ele distribui, sendo que a geração de conteúdo é um dos pilares do marketing digital.

Para saber mais informações sobre estas estratégias de marketing digital, e como elas podem ajudar a sua empresa vender mais no próximo ano, entre em contato com a WSI. Podemos ajudar a mudar a realidade da sua empresa em 2015.