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Como vender mais com LinkedIn Ads? – 5 Motivos para começar suas campanhas agora mesmo

24 de janeiro de 2017 |
Linkedin Ads
(Banco de imagens: Shutterstock)

Quando falamos em mídia paga, certamente nos lembramos do Google AdWords e do Facebook Ads, mas existe uma outra possibilidade com um potencial muito grande: LinkedIn Ads.

Além de ser a maior rede de profissionais do mundo, o LinkedIn caiu no gosto do brasileiro, e hoje ultrapassa a marca de mais de 25 milhões de usuários só no Brasil, com isso, o país se torna o terceiro maior mercado do LinkedIn, ficando atrás apenas dos Estados Unidos e Índia, respectivamente.
Há quem diga que criar campanhas no LinkedIn Ads é mais difícil que nas demais redes sociais, mas existem ótimos motivos para que você comece a vê-lo com outros olhos!

1- Incrível poder de segmentação

No LinkedIn é possível realizar uma segmentação bem completa das suas campanhas. Além dos filtros básicos (região, sexo, idade, etc), ainda é possível filtrar por:

  • Cargo;
  • Departamento;
  • Setor;
  • Número de funcionários;
  • E muito mais!

Esse plus do LinkedIn Ads é extremamente significativo na hora de criar suas campanhas, principalmente tratando-se de uma empresa B2B.

Significa que você poderá escolher uma empresa que esteja dentro do seu target e segmentar a persona que você deseja contatar.

Por exemplo, se você realiza a venda de produtos de marketing para pequenas e médias empresas, consegue localizar essas empresas por segmento e por tamanho; feito isso, você consegue localizar o responsável pelo marketing dessa empresa, ou o sócio/proprietário e impactá-los com as suas campanhas!

2- Maior interação

Quem usa o LinkedIn já deve ter percebido uma diferença nos usuários. No Facebook é comum que as pessoas comentem apenas em fotos de amigos, parentes, etc, ou que comentem em imagens/textos de outras páginas para mencionar algum conhecido.

Já no LinkedIn podemos perceber que as pessoas estão mais abertas à interação! Em alguns posts de engajamento que abordam qualquer assunto, muitos usuários se manifestam deixando sua s opiniões, comentários, elogios, etc.

Grande parte desses usuários que comenta, expressa sua opinião ou “gosta” de algum conteúdo. Consequentemente, esse conteúdo é compartilhado com toda a sua rede!

Muitas vezes no seu feed aparecem postagens e conteúdos de empresas que você não segue, simplesmente porque alguém da sua rede interagiu com a marca!

3- Sua empresa também tem espaço

Engana-se quem pensa que o LinkedIn só possui perfis pessoais. Grande parte das empresas já providenciou um perfil exclusivo para a marca, onde é possível postar as principais notícias, atualizações, conteúdos, vídeos, etc.

Além disso, o LinkedIn mostra ao visitante quantas pessoas da sua rede de conexões seguem a empresa, trabalham na empresa ou já tiveram algum tipo de vínculo. Isto pode ajudar sua empresa a ganhar credibilidade e visibilidade!

4-Facebook x LinkedIn

Sabemos que o LinkedIn é uma rede voltada para profissionais, com um conteúdo diferente do Facebook, por exemplo.

Uma pesquisa recente mostrou que os usuários acessam o Facebook buscando conteúdo de entretenimento, enquanto acessam o LinkedIn buscando conteúdo educativo.

Seguindo essa lógica, podemos entender que os usuários do LinkedIn estarão mais interessados e mais receptivos a visualizar seus materiais, fazer o download dos seus e-books e assistir seus vídeos de conteúdo, por isso é um bom momento para que você invista em campanhas, promova seus conteúdos, divulgue os trabalhos que você realizou.

As pessoas estão ali para ver o que você tem a oferecer e estão dispostas a interagir com a sua empresa, baixar seus materiais e visitarem o seu site.

5- Variedade de Anúncios

O LinkedIn disponibiliza uma variedade bem relevante de formatos de anúncio, assim você tem a opção de escolher qual faz mais sentido para seu tipo de campanha, de acordo com seus objetivos particulares

Sponsored Content (Conteúdo Patrocinado)

Esse tipo de campanha é aquele que aparece quando você está rolando seu feed de notícias. É um conteúdo patrocinado que se mistura ao conteúdo postado por pessoas da sua rede.

Por ser incrivelmente discreto, muitas vezes você nem percebe que se trata de um anúncio. Sendo assim, você consegue patrocinar seu conteúdo para um público segmentado e impactá-los direto no feed do LinkedIn.

Text Ads

É possível anunciar trabalhando apenas com texto!

Utilizando o Text Ads, é bem provável que seu anúncio seja a primeira coisa que o usuário verá assim que acessar o LinkedIn, visto que ele aparece bem próximo ao menu no topo da página.

Com este tipo de anúncio você consegue direcionar as pessoas certas para o seu site, transmitindo uma mensagem curta.

É necessário que você faça um texto que chame a atenção do leitor e o instigue a clicar, levando até o seu site. Uma vez lá, esperamos que ele só saia fidelizado.

Sponsored InMail (InMail Patrocinado)

Sabe o famoso Inbox do Facebook? No LinkedIn ele é chamado de InMail!

Essa ferramenta nova do LinkedIn Ads permite que você envie mensagens diretamente na caixa de mensagens de pessoas que fazer parte do seu público-alvo. Ou seja, basta definir a mensagem, realizar a segmentação e escolher o tipo de público que você deseja impactar.

Então, estas pessoas receberão sua mensagem na caixa de entrada delas. Além disso, sua mensagem só é entregue quando o usuário está online (para evitar que sua mensagem desapareça dentro da caixa de entrada), e o LinkedIn garante 100% de entrega nas mensagens via Sponsored InMail!

Display Ads (Anúncios em Display)

Com esse recurso você consegue unir imagem e texto, aparecendo na barra lateral dos usuários que você segmentou.   Você pode escolher as imagens, e criar uma chamada de até 25 caracteres, sendo complementada por uma descrição de até 75 caracteres.

Defina seu orçamento seu orçamento e impacte sua audiência!

O LinkedIn possibilita ao anunciante duas formas de investimento:  CPC (custo por clique) e CPM (custo por mil impressões).

Assim como em outras plataformas, o anunciante tem a opção de dedicar uma verba fixa por dia, definir o período da campanha ou, então, deixá-la correr por tempo indeterminado.

O investimento varia de acordo com a competição por determinado por público-alvo que. Isto significa que após segmentar sua audiência você terá uma ideia clara do preço do clique ou da impressão para anunciar para este público.

Por isto é muito importante dedicar tempo suficiente para testar diferentes alterações em sua segmentação e realizar estimativas de investimento.

Escolha o tipo de anúncio que faz mais sentido para o seu tipo de campanha, capriche na segmentação e impacte milhões de pessoas!