Anote dicas para nunca mais ter dúvidas sobre como fazer um bom anúncio no Google Ads
O Google Ads é uma plataforma de publicidade que permite às empresas criarem e gerenciarem seus próprios anúncios — que serão exibidos não apenas no buscador, mas em diversos parceiros do Google e até mesmo em aplicativos móveis. Para isso, é necessário escolher uma palavra-chave e diversas opções de segmentação, garantindo que os anúncios apareçam para o público-alvo escolhido.
Saber como fazer um bom anúncio no Google Ads é fundamental para uma campanha de sucesso, mas não é tão fácil como pode parecer: é necessário entender como funciona cada um dos tipos de anúncio e as melhores formas de elaborar seus anúncios. Entenda melhor a seguir:
Quais são os tipos de anúncios no Google Ads?
Em geral, existem 5 tipos de anúncio possíveis na plataforma, sendo fundamental conhecer cada um deles para entender como fazer um bom anúncio no Google Ads. São eles:
- Rede de pesquisa: os anúncios aparecem no próprio Google e em sites parceiros que utilizam o mesmo sistema de busca. Eles aparecem em formato de texto e são chamados de links patrocinados;
- Rede display: os anúncios aparecem em sites e aplicativos parceiros do Google e redes de serviço que exibem anúncios gráficos, dinâmicos e de vídeo;
- Vídeo: os anúncios têm formato de vídeo e são veiculados no YouTube;
- Lojas de aplicativos: os links patrocinados levam a seus aplicativos na Google Play Store;
- Google Shopping: os anúncios são exibidos na aba “shopping” do buscador.
Passo a passo de como fazer um bom anúncio no Google Ads
Confira algumas das principais dicas de como fazer um bom anúncio no Google Ads:
Conheça o público-alvo
O primeiro passo a ser seguido por quem deseja saber como fazer um bom anúncio no Google Ads é, sem dúvida, entender quem é o seu público-alvo. Identifique características demográficas, interesses e comportamentos, de modo a adaptar o anúncio e direcioná-los às pessoas certas.
Escolha as palavras-chave corretas
As palavras-chave são essenciais para a segmentação do anúncio, por isso é importante identificar aquelas que são relevantes para o seu negócio e para seu público-alvo. Quando as palavras-chave são bem escolhidas, há maiores chances de aumentar a visibilidade o seu anúncio.
Escreva um título e descrição atraentes
O título e a descrição do anúncio são outros elementos fundamentais para atrair a atenção do público, e devem ser feitos com cuidado por quem deseja descobrir como fazer um bom anúncio no Google Ads. O ideal é criar um título que seja cativante e destaque os benefícios do seu produto ou serviço, instigando o usuário a clicar no anúncio.
Utilize extensões de anúncio
As extensões de anúncio são recursos adicionais que permitem melhorar o desempenho dos seus anúncios por meio de informações extras e opções de interação que aumentam a visibilidade e relevância do anúncio.
Teste e otimize o anúncio
A melhor maneira de entender como fazer um bom anúncio no Google Ads é por meio de testes que ajudam a identificar o que funciona melhor para seu público-alvo. Crie variações dos seus anúncios, com diferentes palavras-chaves e títulos, e avalie os resultados alcançados. Com base nas informações coletadas, otimize constantemente seus anúncios.
Monitore as métricas
Acompanhe sempre as métricas do seu anúncio, de modo a entender seu desempenho e realizar melhorias contínuas. As métricas serão a base para você entender como fazer um bom anúncio no Google Ads para seu segmento de atuação e público-alvo, pois trazem números reais a respeito de taxas de conversão, retorno sobre investimento e outros dados valiosos sobre o comportamento do usuário.
Se ficou alguma dúvida, entre em contato conosco e converse com os especialistas da WSI.