Fale conosco
Fale conosco pelo WhatsApp

Mídias Sociais

Como criar página de empresa no LinkedIn?

Como criar página de empresa no LinkedIn?
Marco Marmo

Autor

Marco Marmo

Data

01 agosto, 2023

3 min. de leitura

Entender como criar uma página de empresa no LinkedIn e como otimizá-la pode trazer inúmeros benefícios a seu negócio

O LinkedIn é uma plataforma voltada para o ambiente profissional, oferecendo uma ampla variedade de recursos que permitem às empresas gerar conexões, estabelecer e expandir sua presença online, recrutar talentos e promover sua marca. Trata-se, portanto, de uma importante ferramenta para empresas que desejam crescer e alcançar novos clientes e encontrar bons profissionais.

Por mais que esta seja uma rede social, a plataforma possui particularidades específicas, e entender como criar uma página de empresa no LinkedIn é fundamental para trazer uma nova imagem ao seu negócio e aumentar os resultados de marketing da empresa. Entenda melhor a seguir:

Tenha auxílio para criar o LinkedIn da sua empresa!

Entre em contato

Entenda como criar uma página de empresa no LinkedIn

Se você não sabe como criar uma página de empresa no LinkedIn, a boa notícia é que o passo a passo é bem simples:

  • Faça login na sua conta do LinkedIn (é necessário ter uma conta pessoal ativa antes de prosseguir);
  • No menu superior, clique no ícone “Trabalho” localizado no canto superior direito da página;
  • No menu suspenso, clique em “Criar uma página” ou “Crie uma página de empresa” (as opções podem variar dependendo da interface do LinkedIn);
  • Selecione o tipo de página de empresa que deseja criar;
  • Insira as informações da sua empresa com os campos solicitados (nome da empresa, website, tamanho da empresa, setor, localização e descrição);
  • Adicione uma imagem de perfil e uma imagem de capa para a página da empresa;
  • Clique em “Criar página” ou “Publicar página” para criar a página da empresa.

Após seguir todos esses passos de como criar uma página de empresa no LinkedIn, é possível adicionar informações extras, como uma descrição mais detalhada da empresa, produtos e serviços oferecidos, história da empresa, informações de contato e links para as redes sociais da empresa.

Quais são os benefícios de ter uma página empresarial?

Agora que você sabe como criar uma página de empresa no LinkedIn, vale a pena entender todos os benefícios de ter este tipo de página empresarial. São eles:

  • Possibilidade de se conectar a profissionais, clientes em potencial e parceiros de negócios;
  • Recrutamento eficiente;
  • Aumento da visibilidade da empresa no mercado;
  • Geração de leads;
  • Participação em grupos relevantes em sua área de atuação;
  • Atração de talentos e potenciais clientes;
  • Pesquisa de mercado e obtenção de insights;
  • Identificação de oportunidades de negócio;
  • Análise dos concorrentes;
  • Uso de publicidade direcionada;
  • Coleta de informações relevantes sobre seu público-alvo.
>

Entre em contato conosco para otimizar a sua página empresarial do LinkedIn!

Entre em contato

Como otimizar uma página empresarial?

Mais importante do que entender como criar uma página de empresa no LinkedIn é saber otimizar este espaço para alcançar melhores resultados. Para isso, é necessário elaborar uma estratégia que traga valor a quem se conecta com sua empresa. Confira algumas dicas:

  • Adicione um banner atraente e profissional;
  • Deixe o perfil o mais completo e atualizado possível;
  • Crie e publique conteúdo relevante a respeito da sua área de atuação;
  • Se relacione com seus seguidores por meio de comentários, mensagens e interações;
  • Utilize recursos multimídia;
  • Explore recursos de análise e métricas.

O sucesso da sua estratégia, portanto, vai muito além de saber como criar uma página de empresa no LinkedIn: é importante que a plataforma faça parte das estratégias de marketing do seu negócio. Para isso, é necessário criar conteúdo envolvente, atrativo e que permita a promoção da sua página entre seus contatos, funcionários, clientes e parceiros.

Também é importante que você integre o LinkedIn às outras estratégias de marketing utilizadas por sua empresa. Algumas formas de fazer isso são por meio da inclusão de um link para o LinkedIn em seu website, em e-mails e em outras plataformas de mídia social utilizadas por seu negócio. Também é possível promover a página da sua empresa por meio de anúncios direcionados.