Aplicando estas seis estratégias, você aumenta as vendas do seu e-commerce
Em um país em que, segundo pesquisa da YouGov, mais da metade de seus habitantes preferem comprar on-line, ter uma loja digital de destaque é essencial para aproveitar essa estatística da melhor forma. Embora existam muitos compradores, também existem muitas lojas; e, para se destacar, essas lojas utilizam algumas estratégias específicas para atraírem mais clientes.
Neste texto, vamos apresentar seis desses métodos para você aplicar e aumentar as vendas do seu e-commerce.
Como aumentar as vendas do seu e-commerce?
Para aumentar as vendas do seu e-commerce, você pode começar com estas seis dicas abaixo!
Segmente seu público
Segmentar o público-alvo do seu e-commerce é um passo-chave para que as suas estratégias surtam o efeito esperado e suas vendas, de fato, aumentem. Quando você compreende as características demográficas e até psicossociais dos seus potenciais clientes, é possível personalizar de forma assertiva não só as suas campanhas de marketing, como também a sua comunicação. A segmentação correta com certeza vai aumentar as vendas do seu e-commerce.
Faça seus produtos aparecerem para os usuários
Investir em estratégias de marketing é quase uma obrigação se você deseja que seus produtos sejam vistos pelo público certo. Assim, lembre-se de utilizar técnicas de SEO para otimizar o posicionamento do seu site nos mecanismos de busca, aumentando sua visibilidade online. Além disso, aproveite as redes sociais e outras plataformas de publicidade para promover seus produtos.
Muitas vezes as empresas têm produtos que os clientes comprariam — e com preços até mais competitivos —, porém, como o mercado digital está cada vez mais acirrado, quem aparece primeiro no Google é o concorrente que investiu em marketing digital. Então, para aumentar as vendas do seu e-commerce, se certifique de estar bem-posicionado nas pesquisas.
Tenha uma boa interação com seu público
Saber interagir com o seu público vai fazer toda a diferença para aumentar as vendas do seu e-commerce. Indo além de uma mera “estratégia”, seja genuinamente atencioso e garanta um atendimento eficiente. Esteja sempre on-line nas redes sociais e responda às dúvidas dos clientes assim que puder, incluindo até mesmo as perguntas consideradas menos relevantes.
Especialmente nas áreas em que os preços são semelhantes entre os concorrentes, esse atendimento diferenciado pode ser a sua oportunidade de conquistar o cliente.
Crie experiências de compra positivas
Proporcionar experiências de compra positivas é outra estratégia excelente para incentivar seus clientes a comprarem novamente com você. Para isso, garanta uma navegação intuitiva e agradável no seu site, ofereça informações claras sobre os produtos, facilite o processo de pagamento e invista em um atendimento ao cliente ágil e eficiente.
Proporcionando uma boa experiência de compra, você não apenas vai aumentar as vendas do seu e-commerce, mas também construirá uma reputação sólida no mercado.
Faça campanhas com foco em épocas sazonais
Aproveitar épocas sazonais e datas comemorativas para fazer campanhas promocionais é outra estratégia para aumentar as vendas do seu e-commerce.
Crie ofertas e descontos exclusivos, alinhados com o contexto e às necessidades dos consumidores durante esses períodos. Também não se esqueça de adaptar sua comunicação para atrair a atenção do público e estimular a compra.
Analise seus resultados e monte um plano de melhorias
A análise contínua dos resultados é fundamental para identificar o que está dando certo e o que pode ser considerado um ponto de melhoria. Utilize ferramentas de análise de dados para acompanhar métricas como taxas de conversão, ticket médio e retorno sobre o investimento em marketing. Com essas informações, ajuste suas estratégias e processos para aumentar as vendas do seu e-commerce.
Como a WSI pode impulsionar seu e-commerce?
Somos referência on-line em marketing e vendas. Podemos ajudar seu e-commerce de várias formas, sendo as principais:
- Aplicação de estratégias de SEO;
- Campanhas de marketing de conteúdo;
- Criação de publicidade on-line;
- Criação de e-mail marketing;
- Gestão de mídias sociais;
- Análise de dados e otimização constante.
Deseja elevar sua quantidade de vendas para outro patamar? Entre em contato com o nosso time de especialistas.